quarta-feira, 8 de maio de 2024

PAPA RECEBE LÍDER INDÍGENA DE PAPUA NOVA GUINÉ, PAÍS QUE VISITARÁ EM BREVE

 PAPA

Papa recebe líder indígena de Papua Nova Guiné, país que visitará em breve

Francisco recebeu Mundiya Kepang, chefe indígena de Papua Nova Guiné, antes da Audiência Geral, destacando a preocupação com a desflorestação. Em setembro, o Papa visitará Papua Nova Guiné, Indonésia, Timor-Leste e Singapura; os logos e lemas da visita foram divulgados pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Vatican News

Na manhã desta quarta-feira, antes da Audiência Geral, o Papa recebeu o chefe indígena de Papua Nova Guiné, Mundiya Kepang.

O país acolhe a terceira maior floresta primitiva do mundo e enfrenta o desafio da desflorestação: 2,8 milhões de metros cúbicos de madeira são exportados todos os anos, o que o torna um dos maiores exportadores mundiais de madeira tropical em bruto. 

Para alertar a comunidade internacional do problema, Mundiya Kepanga protagoniza o filme "Guardiões da Floresta", do diretor francês Marc Dozier. Ao Papa, Kepanga apresentou a sua história, o seu amor pela floresta e sua luta, inclusive através da poesia, contra a desflorestação. Para ele, o Pontífice “tem a peito a nossa casa comum e sua voz é ouvida por muitos”.

Logos e lemas da viagem do Papa à Indonésia, Papua Nova Guiné, Timor Leste e Singapura
Logos e lemas da viagem do Papa à Indonésia, Papua Nova Guiné, 
Timor Leste e Singapura

De 6 a 9 de setembro, Francisco visitará Papua Nova Guiné. O logo e o lema da visita foram divulgados esta quarta-feira pela Sala de Imprensa da Santa Sé. Na mesma viagem, o Pontífice visitará também Indonésia, Timor-Leste e Singapura.

Para esta etapa na Oceania, o lema escolhido foi "Rezar", inspirado no pedido dos discípulos a Jesus, "Senhor, ensina-nos a rezar" (Lc 11,1), com o qual os cristãos papuanos expressam o desejo de todo o povo de aprender a rezar. 

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, assine a nossa newsletter clicando aqui e se inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

08 maio 2024, 15:45
FONTE: VATICAN NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário