IGREJA
Trauma do qual ainda não conhecemos a dimensão, diz sacerdote gaúcho
Jackson Erpen - Cidade do Vaticano
425 municípios gaúchos atingidos com 100 mortes confirmadas até a noite de quarta-feira, 130 desaparecidos, 374 feridos, 163.786 desalojados, 7.428 pessoas em abrigo. Esses são os números – que mudam a cada momento – das inundações sem precedentes que atingiram o Rio Grande do Sul, em meio a novas chuvaradas e previsões de ventos fortes e chegada do frio. O aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, tomado pelas águas, fica fechado até 30 de maio.
A falta de luz e água também afeta milhares de pessoas. E em meio a essa situação de destruição e dor, a esperança trazida pelas iniciativas de solidariedade vindas de todos os lados.
Diocese e paróquias se mobilizaram para levar ajuda aos atingidos, como contou ao Vatican News o Pe. João Vitor, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus:
Na Diocese de Montenegro, criada em 2 de julho de 2008 por Bento XVI, diversos municípios foram seriamente atingidos, entre os quais Roca Sales, Estrela, São Sebastião do Caí, Taquari, Montenegro.
Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, assine a nossa newsletter clicando aqui e se inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário