terça-feira, 29 de outubro de 2024

PAROQUIANOS TESTEMUNHAM TOMADA DE POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA BEATA ANUARITE

 ÁFRICA

Paroquianos testemunham tomada de posse do novo Pároco da Paróquia Beata Anuarite

Na manhã do domingo 27 de outubro, a comunidade da Paróquia Beata Anuarite Nengapeta, na Diocese de Viana (periferia de Luanda), acolheu com entusiasmo a cerimónia de tomada de posse do novo pároco, P. Basílio Nuno Lino Calundu, SJ.

Mvuato Sebastião Miezi, Vatican News (com Lucia Coutinho)

A celebração contou com a presença de uma multidão de fiéis, membros do Governo e da sociedade civil, que se uniram em oração e à festa, demonstrando assim a sua fé e o compromisso com a nova liderança espiritual.

Na ocasião, Dom António Lunkieki Pedro Bengui, que conduziu o rito, destacou a importância para a comunidade paroquial do Ministério do Pároco.

O Bispo dinamizador da Zona Pastoral Sul, de Luanda, fez um apelo especial aos paroquianos para que colaborem com o novo pároco, ressaltando a necessidade de união e apoio na construção de uma paróquia vibrante e solidária.

P. Basílio Nuno Lino Calundu, SJ.
P. Basílio Nuno Lino Calundu, SJ.

O novo pároco, P. Basílio Calundu, expressou a sua alegria e responsabilidade ao assumir este novo desafio. Durante o seu discurso, ele enfatizou as prioridades que guiarão o seu trabalho na paróquia, convidando todas as forças vivas da comunidade a se juntarem a ele nesta missão. "Trabalhar juntos e construir juntos um espaço onde todos se sintam acolhidos", afirmou.

O Padre André Samalambo, SJ, também partilhou as suas reflexões durante a cerimónia, expressando a alegria que sente em poder servir o povo de Deus.

Familiares e conhecidos do novo pároco, manifestaram o seu regozijo pela nova fase na vida do P. Basílio Calundu. Eles destacaram as qualidades que o tornam um líder admirável, ressaltando o seu rigor, humildade e dedicação ao serviço do próximo.

Oiça aqui a reportagem e partilhe

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, assine a nossa newsletter clicando aqui e se inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

29 outubro 2024, 14:30
FONTE: Mvuato Sebastião Miezi, Vatican News (com Lucia Coutinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário