quinta-feira, 25 de agosto de 2011

NOTICIAS DE IPUARANA.






De 18 - 21 de agosto, aconteceu em Ipuarana, o retiro dos Santos Anjos, que contou com a participação de mais ou menos 80 pessoas.


O Pe. Bento, um dos asessores do retiro, disse: Há mais de 10 anos que usamos o Convento de Santo Antônio para pregar retiros. Agradecemos a cordial acolhida dos Frades Franciscanos. A casa é bem adequada para retiros. O silêncio nos enche de Paz e nos leva a uma maior união com Deus.


Os retiros na Obra dos Santos Anjos querem levar os fieis católicos a viverem a vida Cristã com mais empenho e profundidade. Para esta finalidade queremos conhecer e invocar mais os Santos Anjos a cuja proteção Deus nos confiou desde o início da nossa vida. Comtemplamos o amor de Deus na morte redentora de Jesus na cruz e nos comprometemos a rezar e empenhar-mos pela santificação dos Sacerdotes e Religiosos e pelo o aumento das vocações sagradas na Igreja.

- A Diocese de Campina Grande, já está se preparando para a Festa da sua Padroeira Nossa Senhora da Conceição no dia 08 de dezembro. A imagem da padroeira já está visitando as Paroquias da Diocese. No dia 23 a imagem chegou a Paróquia de Lagoa Seca, vindo de Massaranduba e hoje saiu em carreata, para a Paróquia de Alagoa Nova.

- Hoje, 25 de agosto, foi dia de muita chuva na nossa região do Brejo Paraibano. Aqui em Lagoa Seca, choveu tanto que a cisterna do Convento, transbodou pelos três sangradouras. O que é de barragens nesta região, está tudo transbordando, isto é, as que não arrombaram.