terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SANTUÁRIO DEFINE PROGRAMAÇÃO DO DIA DO ROMEIRO.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015


Já está definida a programação do Dia do Romeiro em Canindé. 
Em 2015, a festa terá como tema: "Irmãos Romeiros: Coração de Canindé", que como já é tradição há 10 anos, a Igreja Católica comemora no dia 3 de fevereiro, por determinação de uma Lei Municipal.

O Pároco e Reitor do Santuário, frei Marconi Lins, coordena pela primeira vez a festa.

De acordo com o cronograma do Santuário de Canindé, a programação da festa do Dia do Romeiro terá missas celebradas às 5h, às 9h, na Basílica. Já às 17 horas, haverá missa solene em Ação de Graças ao Dia do Romeiro. Logo depois, haverá uma procissão com o Painel de São Francisco pelas principais ruas da cidade. Após a procissão, acontecerá o encerramento dos festejos com a bênção do relicário.

Logo em seguida, acontecerão várias homenagens aos responsáveis pelas romarias e aos que contribuíram com a romaria durante 2014. Também, haverá apresentações culturais com a participação de vários artistas da terra. Savinho do Acordeon, Jota Batista dentre outros e ainda a participação especial do cantor Vicente Nery, que irá pagar uma promessa a São Francisco, fazendo um show voluntário bem a moda Franciscana.


A festa do dia do romeiro conta com o apoio da prefeitura municipal de Canindé.

Fonte: Canindé Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário