quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

NOVICIADO FRANCISCANO - NOVIÇOS 2015 DA PROVÍNCIA DE SANTO ANTÔNIO DO BRASIL - IPUARANA - LAGOA SECA - PB.

noviciado2015-2

Noviços 2015 da Província de Santo Antônio

No último dia 20 de janeiro a Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil acolheu quatro jovens ao Noviciado. A Celebração de Vestição aconteceu na Igreja do Convento de Santo Antônio, em Lagoa Seca, PB.
Além dos noviços, se fizeram presentes confrades da fraternidade que acolherá os jovens por um ano no processo de discernimento, além de outros irmãos vindos de diversos lugares e amigos

Os Noviços do Ano de 2015 são:

JAILSON MERCÊS DE OLIVEIRA, nascido aos 17 de janeiro de 1994, em Santo Amaro – BA, batizado aos 17 de setembro de 2000, filho de Edilson Silva de Oliveira e Joana Angélica da Silva das Mercês.

 ELIVÂNIO LUIZ DA SILVA, nascido aos 06 de janeiro de 1992, em São Paulo-SP, batizado aos 20 de julho de 1992,filho de Luiz Euclides da Silva e Maria Josefa da Silva.

 DIOLINDO DOS SANTOS LIMA, nascido aos 17 de abril de 1989, em Piaçabuçu-AL, batizado aos 29 de outubro de 1989, filho de Durval Rocha Lima e Maria Telma Augusto dos Santos.

 MENDELSON BRANCO DA SILVA, nascido aos 07 de novembro de 1989, Recife – PE, batizado aos 07 de março de 1993, filho de Mastroiane José Branco da Silva e Sara do Nascimento.
Para acompanhar estes jovens foi designado como mestre de formação Frei Francisco Edson da Silva Mendes, OFM, que assume a função juntamente com a Fraternidade de Santo Antônio de Ipuarana, Frei Marcos Osmar Freire, OFM e Frei Anésio Gomes da Silva, OFM.
O Noviciado é o tempo de convivência com ênfase na vida de oração e no aprofundamento especifico da vocação franciscana. O jovem noviço inicia sua vida na Ordem através deste ano de recolhimento, recebendo o hábito franciscano, mencionado nos Escritos de São Francisco como as “vestes de provação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário