terça-feira, 19 de junho de 2012

MATRIZ DE SANTO ANTONIO NA CIDADE DO BARRO - CE.


 Nesta Matriz de Santo Antonio, Frei Osmar da Silva, foi ordenado sacerdote, no dia 08 de dezembro de 1979, por Dom Newton Holanda Gurgel. Centenas de pessoas, familiares e amigos surpelotaram a Igreja.
       Estavam presentes vários frades da Província de Santo Antonio do Brasil.
Na época da Ordenação de Frei Osmar, o Pároco era o Pe. João Cabral Leite que é filho da terra. Hoje a Paróquia tem como Pároco, o Pe. Arnaldo, que está desempenhando um belo trabalho Pastoral na Paróquia de Santo Antônio.

Deste monicípio do Barro, já sairam vários Padres: Pe. João Cabral Leite - Pe. Francisco Gonçalves - Pe Zezinho (não o cantor) - Pe. Valdemar - Frei Ademir (de saudosa memória) - Pe Vicente ( de Saudosa memória) - Frei Adelmo - Frei Osmar da Silva - Frei Moisés etc, etc.
Vista parcial da Cidade do Barro, que tem como Padroeiro, Santo Antônio de Lisboa (Pádua). Barro é uma Cidade pequena, que se localiza na Região do Cariri Cearense. É pequena no tamanho mas grande na acolhida do seu povo para com aqueles que lá chegam e além disso, é abençoada por Deus e por Santo Antônio.

Um comentário:

  1. DEUS E MARAVILHOSO E LOUVO A ELE PELA TUA VIDA,POIS ACABEI DE TE ENCONTRAR QUERIDO TIO FEI OSMAR ABRAÇOS DO SEU SOBRINHO SERGIO RJ
    MEU EMAIL E:FRANCISCO.SDD@GMAIL.COM


    ResponderExcluir