domingo, 7 de setembro de 2014

ROMARIA PARA CANINDÉ – PAROQUIA DE SÃO MIGUEL – IPOJUCA – PE. DE 03 – 06 DE SETEMBRO 2014.

DE SANTO CRISTO DE IPOJUCA, PARA SÃO FRANCISCO DE CANINDÉ. FELIZ ROMARIA.
   De 03 – 06 de setembro de 2014, a pedido de Frei Robério, acompanhei uma Romaria da Paróquia de São Miguel, para Canindé-Ce., desta Romaria também participaram algumas pessoas da Paróquia de Nossa Senhora do Ó.
A Romaria teve inicio as 19h do dia 03, acompanhada de muito otimismo, cânticos, orações e muita fraternidade.
Viajamos  a noite toda e chegamos em Fortaleza às 7:30 da manhã do dia 04. A manhã do dia 04 ficou reservada para Fortaleza. O café da manhã, para muitos, aconteceu no Mercado Central.
 E às 13h30min, partimos para Canindé, fazendo uma parada para o almoço. Chegamos em Canindé, às 16h e fomos bem recebidos pelos foncionários do Centro de Treinamento da Paróquia onde ficamos hospedados e também fomos bem acolhidos pelos Franciscanos.
 Dia 05, a manhã foi reservada para visita a Estátua de São Francisco, no Alto do Moinho e ao Mosteiro das Clarissas, onde fomos maravilhosamente acolhidos pelas irmãs e “além disso,” ainda fomos agraciados com a benção de Santa Clara, dada pelas irmãs. Como gratidão para as queridas  irmãs, cantamos o hino do Santo Cristo de Ipojuca. A tarde do dia 05 ficou reservada para visita ao Zoológico, Museu e Praça dos Romeiros.
A noite, participamos da Santa Missa na Basílica de São Francisco.
 No dia 06, após o café da manhã, nos despedimos e retornamos a Ipojuca, aonde chegamos às 21h, debaixo de muita chuva. A nossa Romaria transcorreu em Paz Graças a Deus.