sábado, 4 de fevereiro de 2012

CAMPOS BELOS EM FESTA. HOJE, DIA O5, A IGREJA DE NOSSA SENHORA DAS DORES, SERÁ MATRIZ. A POSSE DO 1º PAROCO SERÁ ÀS 19h.



MATRIZ DE NOSSA SENHORA DAS DORES - CAMPOS BELOS-CE. (Fotos tiradas por Frei Osmar em 2010)

ALTAR DA NOVA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DAS DORES - CAMPOS BELOS-CE.
CAMPOS BELOS: Está sorrindo, está vibrando, está transbordando de Alegria e com toda a razão, porque a partir de amanhã, aquela comunidade, passará a ser Paróquia. Paróquia de Nossa Senhora das Dores de Campos Belos. Parabéns povo de Deus. Sejam firmes na Fé e na Esperança como sempre foram. Apoem o seu primeiro Pároco, sem vocês, sem o vosso apoio ele não poderá fazer quase nada. É importante acolher com amor mas também é importante caminhar com ele e dar todo apoio.
Ao Pe. Ailton, desejo muito sucesso junto a esta Comunidade de Campos Belos. Que Deus lhe abençoe e que o senhor seja bem feliz com a sua nova missão.

Há poucos dias atrás, recebi a cópia do discurso que será feito por uma amiga de Campos Belos, no dia da posse, 05 de fevereiro de 2012, e dá mesma recebi a licença de publicar neste Blog.
Aqui está o mesmo, na íntegra:


NADA acontece por acaso, principalmente as coisas boas e abençoadas, que são, sempre, frutos de trabalho, luta, perseverança e dedicação de pessoas abnegadas que ao lado de centenas e milhares de anônimos, da mesma forma, contribuíram para que hoje estejamos, orgulhosamente, celebrando e comemorando a elevação de nossa comunidade a Paróquia de N.Sra. das Dores.

Embarcamos da imaginária máquina do tempo, la pelos idos de 1960/1961 (*) para lembrar o saudoso Pe. Kiliano, da Paróquia de N.Sra. da Conceição, que como simpatia e obstinação, por longos xxx(*) anos, demonstrou que a fé e a boa vontade superavam as dificuldades em se deslocar de Pacoti (*) a Campos Belos, para celebrar uma missa por mês, sempre no quarto domingo.

Posteriormente, passamos a pertencer à Paróquia de São Francisco de Canindé, tendo como pároco o ilustre Frei Osmar, acompanhado pelo também iluminado Frei José Domingos, incansáveis em suas missões. Com os franciscanos tivemos a implantação de pastorais, conselhos de Igreja, grupos de jovens, dentre outras atividades, pilares na evangelização e propagação de fé em nossa comunidade.

Com a nova estrutura da Igreja no Estado, passamos a integrar a Paróquia de Santo Antônio de Caridade, onde foi feita a regularização das capelas, a intensificação das pastorais, a construção da capela do açudinho, a implantação da Pastoral do Dízimo e a criação do Ministério da Eucaristia.

Fomos assistidos por Pe. Reginaldo Guimarães, depois por Pe. Arildo Castro e Pe. João Bosco, seguindo-se Pe. José Linhares e Pe. Leonardo Bezerra, que com seus valiosos trabalhos, fazem parte dessa história.

Inesquecível também, por sua importância em todo este processo de evolução, a presença dos jesuítas, através do Pe. Tabosa, filho de Campos Belos, já a partir de seus estudos, iluminava nossa comunidade com seus belos trabalhos, suas missões nos períodos de semana santa, e ainda, celebrando conosco as festividades de natal e ano novo.

Agradecer enobrece a alma e engrandece o coração, agradecemos ao Vigário Episcopal Pe. Dimas Gonçalves, pelos gestos de amizade e sensibilidade que demonstrou para com o povo Camposbelense, durante esse processo de transição.

Aos Bispos: Dom José Antônio Tossi e ao Bispo auxiliar Dom José Luis, a convivência com vocês durante as missões, foi como um ato de amizade recriminando as forças, e a esperança para que tudo isso viesse acontecer.

Neste sentimento de agradecimentos aos citados e aos anônimos, enchemos nossos corações de alegria e entusiasmo para saudar o Pe. Ailton Costa, pároco nomeado da nossa querida e merecida Paróquia de N.Sra. das Dores, dá-lhe boas vindas, desejar sucesso em sua missão, ao tempo em que nos colocamos a inteira disposição para colaborar em suas atividades eclesiásticas e sociais, com a graça de DEUS.

Seja bem- vindo, Padre Ailton, Campos Belos te recebe com muito Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário