Papa aos idosos e enfermos: a oração de vocês é muito importante para Deus
Vatican News
O Papa Francisco visitou o Lar Santa Teresa em Singapura na manhã de sexta-feira, 13 de setembro, onde encontrou idosos e enfermos. Acompanhado pelo arcebispo emérito de Singapura, dom Nicholas Chia Yeo Joo, e outros membros da comunidade, o Papa expressou sua gratidão e assegurou suas orações aos presentes.
O Lar Santa Teresa, fundado há 90 anos pelas Pequenas Irmãs dos Pobres, abriga atualmente 200 residentes e é administrado pelos Serviços de Assistência Católica (CWS). Durante a visita, o Papa abençoou cerca de 60 idosos em cadeiras de rodas dos lares geridos pelo CWS, incluindo os lares de São José e Vila Francisco.
Oração e perdão
Na sua breve passagem pelo lar, que durou menos de meia hora, o Papa saudou os residentes, muitos dos quais sofrem de doenças graves, Alzheimer ou Parkinson. Francisco expressou admiração pela paciência e dignidade deles e afirmou: “Deus se alegra ao ouvir a oração de vocês. Obrigado pela paciência e pelas orações.”
O Papa também enfatizou a importância das orações dos residentes para a Igreja e a humanidade: “Eu peço que rezem pela Igreja e pela humanidade. A oração de vocês é muito importante diante de Deus.” Ao final, concedeu a todos o perdão de Deus: “O Senhor perdoa tudo sempre e eu manifesto, em nome do Senhor, o perdão a todos vocês.”
Novas instalações
Durante a visita, o Papa abençoou uma placa para o futuro "Catholic Hub", um novo espaço que substituirá o atual Lar Santa Teresa. Este novo centro, chamado Vila Santa Teresa, será uma instalação maior e mais moderna, enquanto o "Catholic Hub" abrigará organizações arquidiocesanas, um centro de convenções, instalações para retiros e uma casa para clérigos idosos. A visita concluiu com uma oração e uma foto de grupo, enquanto os residentes e funcionários aplaudiram e se despediram com alegria.
Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, assine a nossa newsletter clicando aqui e se inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário