sábado, 13 de abril de 2024

COMEÇA O FESTIVAL DE CINEMA GRATUITO EM VISTA DO JUBILEU 2025

 VATICANO

Começa o festival de cinema gratuito em vista do Jubileu 2025

A iniciativa, intitulada " Volti e contro-volti della Speranza ", foi organizada pela primeira seção do Dicastério para a Evangelização e propõe 14 exibições, de 13 a 21 de abril, incluindo filmes clássicos e obras mais recentes, que contarão com a participação nas salas dos diretores e especialistas

Vatican News

Há histórias no cinema, atuais ou imortais, que podem abrir horizontes interiores, fazer-nos refletir, predispor-nos ao tema principal do próximo Jubileu, centrado na esperança. E a resenha cinematográfica prevista pela primeira seção do Dicastério para a Evangelização para estes meses que antecedem o Ano Santo de 2025 é intitulada " Faces e contra-faces da Esperança".

Debates nas salas de cinema

A partir deste sábado 14, até dia 21 de abril, o “Cinema delle Provincie”, em Roma, sediará as 14 exibições do programa, um itinerário que percorre filmes italianos cult, filmes atuais e outros títulos lançados nos cinemas nos últimos anos. Diretores, jornalistas, críticos e especialistas em cinema estarão à disposição para propor ideias para debate no auditório. A entrada é gratuita enquanto tiver vagas e não há necessidade de ingressos para participar dos vários eventos.

De Sica, Scorsese e outros mestres

O festival neste sábado com o filme de 1945, La porta del cielo, de Vittorio De Sica e Cesare Zavattini. Essa é uma versão restaurada e o curador da restauração, Mons. Dario Viganò, Vice-Chanceler da Pontifícia Academia de Ciências, falará sobre o trabalho. O programa inclui, em alguns casos, uma exibição dupla diária, uma à tarde, às 17h, e outra à noite, às 21h. Entre os títulos a serem mencionados estão Silêncio, de Martin Scorsese, e Dias perfeitos, de Wim Wenders, ainda em cartaz nos cinemas. Informações sobre as exibições estão disponíveis em iubilaeum2024.va.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, assine a nossa newsletter clicando aqui

13 abril 2024, 11:36
FONTE: VATICAN NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário