quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O ÚLTIMO DIA DO 2º ENCONTRO DE FORMAÇÃO PERMANENTE DOS FRADES DA 3ª IDADE, ACONTECEU NO CONVENTO DAS IRMÃS EM AREIA. VEJAM NAS FOTOS.....

Chegando no Convento das Irmãs, em Areia fomos bem recebidos por elas. Foi um momento muito forte de muita alegria e contentamento entre os Frades e as Freiras.
Irmã Flávia, como também as outras irmãs, acolhem com muita alegria os irmãos Franciscanos para um dia de encontro e reflexão.
O sorriso e a legria estampado no rosto de todos e todas. Tudo respirava alegria e muito Paz já antecipando que o dia seria um dia feliz.
Após a recepção, os frades são convidados para um saboroso lanche, no refeitório das irmãs que estava bem preparado já a espera dos frades. Todos se serviram bem e dialogaram bastante.
Após o saboroso lanche, foi anunciado um tempo livre para conhecer o Convento das Irmãs, o museu da Cidade, Matriz e a Casa onde nasceu Pedro Américo um Pintor Romancista, filho de Areia
Frei Beto e Frei Osmar, registram a sua visita na Casa de Pedro Américo.
Uma parada na Praça da Cidade, para contemplar as belezas da cidade Histórica, que é Areia.
Frades e Freiras se reúnem para reflexão e fazer a memória da vida Religiosa que vivem. Cada um e cada uma, teve tempo suficiente para fazer a memória da sua vida de convento, desde o dia da sua entrada. Foi muito importante e neste bate papo ficamos várias horas, parando meio dia para o almoço e recomeçando as 14hs. Foi legal e muito importante para todos.
Às 16h, o momento mais importante do dia: A Celebração da Eucaristia, presidida pelo vigário Provincial, Frei Beto, na Igreja do Convento das Irmãs.
Momento da Santa Comunhão o nosso alimento Espiritual. O Corpo e o Sangue de Cristo, nos guardem para a vida Eterna, Amém.
Claustro do Convento das Irmãs.
Os amigos,  Irmã Catarina, Frei Anésio e Irmã Leticia, pousam para uma foto de despedida.
Terminada a Santa Missa, nos despedimos e agradecemos as Irmãs e partimos para Ipuarana onde a noite encerramos o nosso encontro com um jantar recreio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário