sábado, 13 de julho de 2013

RETIRO FRANCISCANO - 2013 - CONVENTO DE IPUARANA: 15 - 20 DE JULHO.

      Na próxima segunda Feira, dia 15, terá início no Convento de Ipuarana em Lagoa Seca - Pb, o Retiro da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. O pregador do Retiro será o Frei Almir Guimarães da Província da Imaculada Conceição - São Paulo.
    Frei Osmar da Silva e Frei Adalberto Lessa, viajaram hoje de Ipojuca, para participarem de Retiro. O Frei Antônio, foi deixá-los em Ipuarana.

 Saindo de Ipojuca com destino a Lagoa Seca - Pb, para o Retiro que começará no dia 15 e terminará no dia 20.
 Muita chuva, engarrafamento e buracos, atrasaram a viagem, mas tudo deu certo.



 Depois de cinco cansativas horas de viagem, finalmente chegamos em Ipuarana e podemos contemplar as suas maravilhas, começando com a Gruta de Nossa Senhora.



 Santo Antônio Padroeiro da Província e do Convento de Ipuarana, tem a sua Imagem no Jardim do Convento, recebendo e abençoando todos que ali entram.
 Jardim do Convento de Campina Grande - Pb.

 Após um rápido descanso, fomos visitar os nossos confrades de Campina Grande, eles nos receberam com muita alegria e nos mostraram algumas reformas feitas recentemente naquela casa.
 Claustro do Convento de Campina Grande com um novo piso.

 Vista parcial do pequeno sítio ao redor do Convento com as suas majestosas palmeiras.

 Ainda vistas do Jardim do Convento de Campina Grande - Pb

Um comentário:

  1. Após 46 anos,novamente pisei o solo de Ipuarana. Quantas lembranças boas.Por alguns minutos,um filme passou em minha mente e eu relembrei vários dos bons momentos alí vividos nos anos 1967 e 1968.Me lembrei ao ver a porta de entrada a primeira vez que alí cheguei,com 17 anos de idade, vindo da Escola Apostólica São Pedro Gonçalves em João Pessoa-onde estudei nos anos 1964,1965 e 1966 com Frei Elias Santiago e o Reitor era Frei Albino Popenberg .Naquele momento também lembrei dos novos profesores já de Ipuarana-Frei Carlos -Frei João -Frei Demetrio-Frei Antonio(tratava com muito carinho os passaros no viveiro e uma arara)alguns personangens também me veio à lembrança-LAZARO, um baiano alto, muito alegre e amigo de todos.Estive no campo de futebol,onde muitas tardes ali passei me divertindo com os amigos.Muitas coisas mudaram,encontrei muralhas onde antes eram fruteiras.Não pude entrar porque estava ocorrendo um retiro,eu não quis solicitar ao responsável que nos concedesse a entrada porque havia 15 pessoas e podia perturbar o momento de recolhimento dos franciscanos.Agora com certeza vou retornar para me renovar vendo aqueles claustros bonitos,as salas de aulas,o grande refeitório,o grande salão de jogos e diversões onde algumas vezes coloquei disco vinil para acordar os colegas alunos no dormitório. havia m Um filme passou

    ResponderExcluir