domingo, 19 de maio de 2013

BRASÍLIA - COM A PRESENÇA DE DILMA ROUSSEFF, MANÉ GARRINCHA É REINAUGURADO

Após mais de mil dias de obras, estádio vai receber seu primeiro jogo. Foto: Breno Fortes/CB/D.A Press
Correio Braziliense
Publicação: 18/05/2013 09:54 Atualização: 18/05/2013 14:21


Após mais de mil dias de obras, estádio vai receber seu primeiro jogo. Foto: Breno Fortes/CB/D.A Press
A presidente Dilma Rousseff deu o pontapé inicial para a inauguração do Estádio Nacional Mané Garrincha por volta das 10h30 da manhã deste sábado (18/5). Ela chegou acompanhada de quatro crianças e do governador da capital federal, Agnelo Queiroz. Estão presentes também os ministros do Planejamento Miriam Belchior, do Desenvolvimento Social Tereza Campelo, das Relações Exteriores Antônio Patriota, e dos Esportes Aldo Rebelo. A presidente ainda cumprimentou cerca de 20 operários que participaram da reforma do estádio.

Em discurso, a presidente Dilma fez uma homenagem ao jogador Mané Garrincha, destacando o papel fundamental que ele teve na história do futebol brasileiro. “Essa homenagem é muito precisa e merecida, sendo feita na capital do país. É uma homenagem a um atleta que era um gênio, um grande improvisador”. Destacou que, com Garrincha, “superamos o complexo de vira-lata afirmado por um grande cronista”. “Garricha mostrou ser [o Brasil] exatamente o contrário". (...) Garrincha era, na simplicidade, um jogador que demonstrou que o Brasil não tinha porquê de ter arraigado esse complexo".

A presidente cumprimentou todas as autoridades presentes e elogiou, principalmente, o governador do estado do Ceará, Cid Gomes, onde o primeiro estádio da Copa do Mundo de 2014 foi entregue. “A gente vai acumulando vitórias. Começamos em Fortaleza e agora estamos em Brasília, depois vamos para Pernambuco”.

Geração de empregos
O governador Agnelo fez elogiou a todos os trabalhadores envolvidos no processo da reconstrução do estádio. “Os trabalhadores que construíram esta maravilhosa obra são os grandes merecedores da nossa homenagem". Ressaltou que se sente orgulhoso como brasileiro e como brasiliense por erguer o estádio que vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. “Nosso país deu um drible no pessimismo de alguns”.

A reconstrução do Mané Garrinha, para Agnelo, serve para “crescer e distribuir renda”. “Assim, temos marcado importantes gols no DF. Cem mil novos empregos, sendo 6 mil só aqui”. Ressaltou que, além de ser geradora de empregos, a obra concluída também coloca o DF na rota internacional de cultura, explicando que, após os jogos, o estádio poderá também servir como palco para grandes shows e outros eventos.
 
(Fonte: Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário