domingo, 19 de maio de 2013

18/05/2013, SÁBADO O PAPA FRANCISCO PRESIDIU A VIGILIA DE PENTECOSTE, NA PRAÇA DE SÃO PEDRO.


“Eu creio, mas aumenta a nossa fé” é o título da iniciativa do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, por ocasião do Ano da Fé, que reúne neste final de semana, no Vaticano, mais de 120 mil membros de movimentos eclesiais, novas comunidades, associações e agregações laicais.
O Programa deste sábado prevê, na parte da manhã, a peregrinação ao túmulo do Apóstolo Pedro, na Basílica Vaticana. À tarde, encontro marcado às 15h, na Praça de S. Pedro, com músicas, testemunhos e reflexão à espera de encontrar o Papa Francisco.Às 18h, sempre na Praça, o Papa preside à Vigília de Pentecostes, com transmissão na Rádio Vaticano. Durante a Vigília, o Papa Francisco fará uma oração diante da imagem da Virgem Maria, Salus Popoli Romani (Salvação do Povo Romano), muito venerada em Roma. Depois, o escritor e editor irlandês John Waters e o cirurgião paquistanês Paul Batthi, irmão do Ministro para as Minorias assassinado naquele país, apresentarão as suas experiências. No final do encontro o Papa Francisco responderá a algumas perguntas dos participantes. 
Os participantes representam a universalidade da Igreja. Pertencem a mais de 150 movimentos eclesiais, provenientes de Brasil, Itália, Argentina, Espanha, Porto Rico, Congo, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Lituânia, Malta, Nova Zelândia, Polônia, Eslováquia, EUA, Suíça, entre outros.Ao apresentar este evento nos dias passados, o Presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella afirmou que entre as celebrações do Ano da Fé, inaugurado por Bento XVI em outubro do ano passado, não podia faltar o encontro com as realidades eclesiais, frutos evidentes do Concílio Vaticano II.
 
(Fonte: Site da Paróquia da Imaculada  Conceição-Mossoró - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário