terça-feira, 23 de outubro de 2012

O MOSTEIRO SANTA CLARA CONTA COM AJUDA DE FIÉIS PARA AS OBRAS DE REFORMA E RESTAURAÇÃO.

Em maio deste ano, o Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis das Irmãs Clarissas de Mossoró lançou a campanha "Amigos do Mosteiro", com o objetivo de arrecadar verba para a restauração e reforma do convento. Passados cinco meses, apenas a obra da capela está concluída, faltando ainda a restauração de algumas salas, conserto do piso e a ampliação da estrutura existente, a fim de oferecer mais comodidade às vocacionadas que lá estão e às que vão chegar.


A irmã Auxiliadora informou que as obras da enfermaria foram iniciadas, porém ainda existe o projeto de reforma de algumas salas.


"Esperávamos levantar cerca de 200 mil reais com o show de padre Zezinho, o que ajudaria a custear a construção das salas e a manutenção de algumas áreas, como o piso da lavanderia, que, devido ao salitre, começou a ceder e está afundando", destaca a religiosa.


Ela destaca que, apesar de o show ter sido cancelado, os prejuízos foram amenizados pela solidariedade da população. "As pessoas têm ajudado bastante, doando materiais de construção e dinheiro. Muitos ligam e oferecem ajuda para que as obras não tenham que paralisar", informou a irmã.


Segundo Auxiliadora, os responsáveis pela campanha de arrecadação estão pensando em realizar ainda este ano uma rifa para ajudar no levantamento de fundos.


"Aqueles que quiserem contribuir com a reforma podem fazê-lo através de dinheiro, para pagar as custas com mão de obra e a compra de alguns materiais, como madeira, cimento, entre outros. Também podem ajudar através da doação direta de materiais de construção", explicou auxiliadora.


Além de ajudar a Diocese de Mossoró, o Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis das Irmãs Clarissas realiza atendimento a dependentes químicos, pessoas em situação de risco social, e oferece cursos de artesanato à comunidade local.
(Fonte: O Mossoroense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário