quinta-feira, 1 de setembro de 2022

BISPOS REZAM O TERÇO NAS SESSÕES RESERVADAS: “JEITO QUE A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO REZA”, AFIRMOU DOM JOEL AMADO

 

BISPOS REZAM O TERÇO NAS SESSÕES RESERVADAS: “JEITO QUE A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO REZA”, AFIRMOU DOM JOEL AMADO

Compartilhar no facebook
 
Compartilhar no twitter
 
Compartilhar no whatsapp

Os bispos reunidos na 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolheram vivenciar um momento a mais de espiritualidade durante o encontro anual. Antes de cada sessão reservada, realizada nas tardes de cada dia do encontro, os prelados chegam meia hora antes ao auditório Noé Sotillo para a meditação do Terço, devocional mariano de grande popularidade no Brasil.

“Nós quisemos rezar com o povo brasileiro, do jeito que a maioria do povo brasileiro reza, que é com o terço”, ressaltou o bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado.

Ele conta que o momento não estava planejado, e que foi um pedido dos bispos para anteceder as sessões reservadas. “Se todos os assuntos são importantes e delicados para o bem de toda a Igreja, mais ainda aqueles assuntos que são especificamente reservados dos bispos, e só os bispos participam dessas sessões chamadas reservadas”, explicou.

“Começamos rezando, embora na Casa da Mãe Maria, o que, em si já é importante, com a Missa, a Liturgia das Horas, mas nós quisemos rezar com o povo brasileiro do jeito que a maioria do povo brasileiro reza que é com o terço. Então, nesse sentido, está sendo muito significativo que toda tarde, às 15h30, rezemos o terço até sexta-feira”, afirmou.

Oração diária do terço antes das reuniões reservadas no Santuário Nacional. | Foto: Luiz Lopes – Ascom 59ª AG CNBB

Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário