terça-feira, 23 de abril de 2013

O SÍTIO TRAPIÁ, LUGAR DO NASCIMENTO DE FREI OSMAR DA SILVA, SE LOCALIZA EM CIMA DA SERRA DO OURICURI NA DIVISA DOS MUNICÍPIOS DO BARRO, MILAGRES E MAURITI.

Capela de São José, no Sítio Trapiá.
Casa do Sr. Alexandre José de Sá (de saudosa memória), Tio do Frei Apolinário (de saudosa memória). Esta casa foi construída na década de 50 e nela funcionou a 2ª escola que Frei Osmar estudou, tendo como professora uma irmã do Frei Apolinário com nome Luzeira, hoje falecida. É pena que hoje se encontra como uma casa abandonada.
No local desta estrada, que hoje circula carros e motos, na década de 50 mais ou menos, era um estreito caminho, que por muitas vezes Frei Osmar, sua irmã Rita e muitos colegas transitaram para chegar a primeira escola que Frei Osmar como muitas outras crianças do Sítio Trapiá, foram alfabetizadas e cuja professora era a Jovem Antônia Sutero.
No Sítio Trapiá, terrinha do Frei Osmar, já se vê o resultado das boas chuvas que caíram neste ano de 2013, Frei Osmar constatou isto com muita alegria ontem, dia 22 de abril, com o seu sobrinho Antônio, numa boa caminhada que fizeram olhando os açudes e lagoas da região, que já pegaram muita água e olhando também os roçados que estão muito bons.
Olha aí, o feijão já está chegando, que beleza!
A melancia não vai faltar nos roçados do Trapiá. É a alegria da gurizada e também dos adultos.
Antônio, Sobrinho do Frei Osmar já colhe uma melancia do seu roçado, para o seu Tio.
Olha aí gente, a terrinha onde Frei Osmar nasceu! Foi nesta pequena e bonita Comunidade do Sítio Trapiá que se localiza em cima da Serra do Ouricuri. Nesta localidade é a divisa de três municípios: Barro, Milagres e Mauriti.
Os Sobrinhos chegando do Colégio. Uma foto para registrar o momento.
Frei Osmar abraça com alegria os seus sobrinhos.
Olha aí, quem não solta o pé do Frei Osmar: Luiz Armando e a pequena Letícia. São uns amores de Crianças, não sabem falar mas revelam o seu amor pelos gestos de carinho que expressam.
Pe. Arnaldo e Frei Osmar, no Santuário da Divina Misericórdia, 06/04/2013
BARRO - CE., 23 DE ABRIL DE 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário