segunda-feira, 4 de março de 2013

A CIDADE DE BARRO NO CEARÁ, ESTÁ DE PARABÉNS. A MATRIZ DE SANTO ANTÔNIO, NO DIA 07 DE ABRIL, SERÁ ELEVADA A SANTUÁRIO DA DIVINA MISERICORDIA.

QUE JESUS MISERICORDIOSO ABENÇOE O NOSSO MUNICÍPIO A NOSSA CIDADE.
PARABÉNS BARRENSES, PARABÉNS PADRE ARNALDO PELO GRANDE ACONTECIMENTO.
QUE DEUS SEJA LOUVADO E GLORIFICADO NESTA CIDADE, NESTA PARÓQUIA. AMÉM!

(Fonte: FaceBook)

Um comentário:

  1. Jesus é o salvador!2 de abril de 2013 às 06:48

    Cariri terá Santuário Diocesano da Divina Misericórdia
    A cidade de Barro ganhará no próximo domingo, dia 7, o Santuário Diocesano da Divina Misericórdia. O evento religioso será presidido pelo bispo diocesano, Dom Fernando Panico, dentro das comemorações da Festa da Divina Misericórdia, que ocorre no segundo domingo da Páscoa. A devoção à Divina Misericórdia se constitui num autêntico movimento espiritual dentro da Igreja Católica, cuja mensagem aos poucos se espalhou pelo mundo inteiro, contando com o grande apoio do Beato Papa João Paulo II, a quem se deve a publicação de uma encíclica incentivando esta devoção.
    Durante a solenidade será lido o decreto do Bispo de Crato criando e instalando o novo santuário diocesano que tem como sede a igreja-matriz de Santo Antônio, na cidade de Barro.

    A razão do novo santuário

    O decreto assinado por Dom Fernando Panico explica a razão e as origens deste novo Santuário da Divina Misericórdia. Consta no documento que: “Ao longo dos séculos, o Espírito Santo tem suscitado na vida da Igreja diversos modos de responder à vocação comum da santidade. Nos tempos atuais, um dos modelos de santificação que mais rapidamente se espalhou pelo orbe católico foi a Devoção à Divina Misericórdia. Isto resultou das revelações feitas por Nosso Senhor Jesus Cristo – entre os anos 1931-1938 – à Irmã Faustina, uma freira polonesa, dando a conhecer algumas novas formas devocionais que pretendem auxiliar o cristão a se aproximar mais e mais do mistério da Divina Misericórdia”.
    Na Diocese de Crato – uma circunscrição da Igreja Católica com mais de 1 milhão de habitantes, residentes em 32 municípios e mais de 100 distritos – a devoção à Divina Misericórdia teve um extraordinário impulso na Paróquia de Santo Antônio, do município de Barro, graças ao zelo sacerdotal dos padres Francisco Gonçalves Pereira e Arnaldo Pereira do Nascimento, constituindo-se – nos dias atuais – uma característica da piedade popular dos católicos daquele município.

    Informações do bispo diocesano

    Dom Fernando Panico declarou que a criação do novo Santuário Diocesano da Divina Misericórdia está inserida nos eventos do Ano da Fé, iniciativa do Papa-Emérito Bento XVI, que vem sendo festivamente comemorado na Diocese de Crato. Dom Fernando lembrou ainda que o novo santuário está sendo criado dentro das comemorações do cinquentenário da abertura do Concílio Ecumênico Vaticano II, e na expectativa da realização da Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá no próximo mês de julho no Brasil, e ainda dentro do espírito da nova evangelização, preconizada pelo atual Sumo Pontífice, Papa Francisco.
    O bispo relembrou também que a Diocese de Crato, criada pelo Papa Bento XV, no dia 20 de outubro de 1914, celebrará o jubileu do seu primeiro centenário no próximo ano. E que esta efeméride deve ser marcada por acontecimentos públicos que deverão repercutir profundamente na vida espiritual dos fiéis católicos, a exemplo da criação do Santuário da Divina Misericórdia.

    ResponderExcluir