sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CARIDADE - CE. - ONTEM, HOJE E SEMPRE - PADROEIRO, SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA E LISBOA, VENERADO E AMADO PELO POVO DE CARIDADE.

 O ano de 1983, foi marcado por uma grande Seca e o município de Caridade, que fica no Sertão Central do Ceará, foi um dos grandes atingidos pela mesma. Caridade foi um dos primeiros municípios que através da Igreja e Prefeitura clamou pedindo ajuda e a ajuda chegou imediatamente, vindo em primeiro lugar, se não me falha a memória, de Minas Geraís de um senhor que enviou uma carrada de alimento. Depois chegou a grande ajuda da Cruz Vermelha, do Banco do Brasil e das Paroquias de Fortaleza. O grupo de Jovens da Paróquia, os Acólitos e os outros maovimentos paroquias se mobilizaram para a destribuição dos alimentos nas comunidades rurais e na cidade. A Paróquia de Canindé contribuiu muito com o transporte dos alimentos para o interior.
    1994, a chuva chegou, o povo plantou e logo chegou a fartura. (Na foto acima, no dia 19 de Março, o povo vem a Missa de São José e já oferece para os pobres o fruto do seu trabalho e das boas chuvas que cairam em 1994.)
 O povo de Caridade trabalhou e ajudou, e a Igreja de Santo Antônio ganhou um novo visual. Povo unido jamais será vencido.

A Caridade de hoje, 2012 - Foto tirada por Frei Osmar em agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário