domingo, 11 de setembro de 2011

UMA VIDA, UMA CAMINHADA, UMA GRAÇA DE DEUS - 50 ANOS DE VIDA RELIGIOSA.






11 DE SETEMBRO – 2011, 50 ANOS DE VIDA RELIGIOSA. OBRIGADO SENHOR.


SETEMBRO 1961 – STEMBRO 2011


Um dia especial um dia diferente dos outros. Parecia um grande sonho. Era o dia da vestição. Um filho de camponês um jovem pobre do interior do Ceará, estava sem querer acreditar no que estava para acontecer, naquela manhã do dia 11 de setembro de 1961. A Igreja do Convento de Canindé estava ornamentada e os
Frades alegres e felizes porque naquela manhã as 09h, 07 jovens
iriam receber o hábito de São Francisco e dar inicio a uma nova
Caminhada. Geraldo José da Silva era um deles e recebeu o nome de Frei Osmar da Silva.
O mestre do Juvenato era Frei Ernesto Rood. Quem presidiu a Santa Missa e deu a vestição, foi Frei Emanuel Rautenberg.
São passados 50 anos, 50 anos de caminhada, de lutas, de vitorias e também derrotas, alegrias e tristezas. Mas a Fé em Deus continua firme. Isso é que é importante.
Hoje, alegre e feliz, por esta grande graça que Deus me concedeu, digo de coração: Obrigado meu Deus pelos meus 50 anos de Vida Religiosa. Obrigado pelos meus pais, pelos meus irmãos, pelos meus familiares, por todos os meus formadores que não mediram esforço para me ensinar a tua palavra de vida, pelos meus amigos e amigas, pela Província Franciscana de Santo Antonio, que me acolheu com tanto carinho e amor.
Agradeço também a todos que me ajudaram, com as suas orações
com o seu incentivo, com o seu bom exemplo, com a sua amizade. Que Deus recompense a todos(as), pelo bem que me fizeram. Rezemos uns pelos outros para que perseveremos na fé em Deus e na vida.
Um agradecimento também a Comunidade Franciscana do Convento de Mossoró – RN, a Comunidade Paroquial do Alto da Conceição que compareceu em grande número para a Missa das nossas Bodas de Ouro de Vida Religiosa, que no dia 07 de setembro, Eu e Frei Agostinho, celebramos antecipadamente naquela cidade.
Agradeço também de coração, a comunidade Franciscana de Ipuarana, a comunidade paroquial de Lagoa Seca, que se fez presente no dia 10 de setembro, para juntos comigo e Frei Agostinho, agradecermos mais uma vez ao nosso Deus pelos nossos 50 anos de Vida Religiosa.
No próximo dia 17 de setembro, dia da Festa das Chagas de São Francisco, se Deus quiser, estaremos em Canindé – CE., para celebrarmos na Basílica de São Francisco, as nossas Bodas de Ouro de Vida Religiosa. Foi lá, que no dia 11 de setembro de 1961, as 09h da manhã, na Igreja do Convento de Santo Antonio, que recebemos o Hábito Franciscano, iniciando assim a nossa caminhada na Ordem de São Francisco.
Desde já, agradecemos antecipadamente, a Comunidade Franciscana de Canindé, a Comunidade Paroquial e a todos aqueles (as) que vão se fazerem presentes neste dia de Ação de Graças.

OBRIGADO SENHOR, POR TUDO QUE FIZESTE POR MIM,
OBRIGADO PELA VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário