terça-feira, 19 de julho de 2011

NOTICIAS DE IPUARANA E DA PARAIBA

NOTICIAS DE IPUARANA, JULHO 2011






- Sexta feira, dia 15 de julho, terminou o Retiro da Província aqui no nosso convento de Ipuarana e do qual participaram 56 frades

da nossa Província, vindos de vários estados do Nordeste.

O retiro foi muito proveitoso para todos. O pregador, Irmão Bruno, gostou muito do clima de silêncio, oração e comtemplação.



- Nestes últimos dias, a nossa região de Lagoa Seca e vários outros municípios da Paraíba, têm sofrido muito com as chuvas
constantes que vêm caindo sobre a região. Os prejuízos são muitos, casas caindo, outras sendo inundadas e muitas barragens indo embora. 29 municípios da Paraíba estão em estado de emergência. Em Campina Grande, as águas de um riacho carregaram
uma mãe com o filho de 10 anos, a mãe foi encontrada com vida mas o filho até agora não foi encontrado e as buscas continuam.

São mais de 100 famílias desabrigadas na Paraíba.



- Hoje, 18 de julho, começou o encontro dos Irmãos da nossa Província. É pena, que poucos vieram participar, estão participando somente 14, com os da nossa casa.

- Ontem, dia, 20 de Julho, foi encontrado o corpo do garoto de 10 anos que as águas de um riacho, que derrubou a sua casa, tinha carregado ele e sua Mãe. O corpo foi encontrado boiando em um pequeno açude nas redondezas de Campina Grande. O Corpo do garoto foi sepultado hoje em Campina Grande e muitos amigos e vizinhos participaram e confotaram a família.

- Os estragos das chuvas do final de semana deixou muita destruição no municipio de Lagoa Seca e em muitos outros Municipios. Só no Municipio de Lagoa Seca, foram embora mais de vinte barragens de grande e pequeno porte. Muitos agricultores perderam tudo e além disso perderam a sua agua, pois a sua barragem foi embora.
A Br, 104 entre os municípios de Lagoa Seca e Lagoa de Roça, ainda continua interditada. O transito está sendo feito por desvios de mais de 20km.
Já foi decretado estado de emergência em mais de 46 municipios da Paraiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário