sexta-feira, 27 de agosto de 2010

GRUPOS DE ACÓLITOS DE FREI OSMAR DE 1976 - 2010



DE 1976 - 1981 - FORTALEZA - CE

DE 1981 - 1994 - CARIDADE - CE

DE 1995 - 1997 - LAGOA SECA- PB

DE 2006 - 2008 - CANINDÉ - CE

DE 2009 - 2010 - LAGOA SECA - PB
(Convento de Ipuarana)

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Em 1976,cheguei em Fortaleza como estudante de filosofia. Fui estudar no Seminário da Prainha e lá terminei os meus estudos em 1981.
    Frei Ivan, de Saudosa memória, era o guardião do Convento e Vigário da Paróquia e logo ele me pediu que tomasse conta dos Acólitos que naquela época eram dirigidos por um leigo.
    Assumi com muita alegria o grupo de Acólitos da Paróquia. Foi um trabalho maravilhoso com a gurizada de Otávio Bonfim.
    Duas vezes por semana tinha reunião de formação, onde era estudada a liturgia e principalmente a Bíblia.
    Sempre que podia, visitava as famílias dos Acólitos levando informações para os pais a respeito do comportamento dos filhos e também sobre o andamento do grupo. O grupo de Acólitos de Fortaleza era um grupo muito ativo e participativo dos movimentos da Paróquia.

    ResponderExcluir
  3. GRUPO DE ACÓLITOS DE CARIDADE - 1981 - 1994

    Após 6 anos de trabalho com os Acólitos de Fortaleza, fui transferido em agosto de 1981, para Canindé e de lá fui enviado por Frei Canizio, Vigário interino,para tomar conta da comunidade de Caridade. O grupo de Acólitos estava reduzido; eram mais ou menos uns 5. Logo comecei a trabalhar com a gurizada e encentivando-os para participar das celebrações e estudos. Marcamos logo a data de refundação do Grupo, que aconteceu dias depois na serra de baturité, na fazenda do Sr. Francisco Lopes.
    Daí prá frente o Grupo só fez crescer em número e também nos estudos e na liturgia. Aconteciam reuniões 2 vezes por semana.
    O importante é que daí como de Fortaleza, sairam bons Cristãos e bons Jovens e bons pais de família como também dois Sacerdotes: Frei Robério e Pe. Robério. Por este grupo de Acólitos de Caridade passaram mais de 300 crianças que receberam formação religiosa e aprenderam muita coisa boa para a vida.

    ResponderExcluir
  4. Johnny Freitas

    Acólitos de Caridade!

    Ah! Que saudade quando vejo esta foto. Lembro-me com carinho de como foi bom ter sido coroinha, principalmente de Frei Osmar. Nesta foto postada acima, eu era o menor da turma em tamanho, mas muito grande em ideologias.

    ResponderExcluir
  5. GRUPO DE ACÓLITOS DE LAGOA SECA-PB- Setembro de 1995 a maio de 1997.

    A passagem pelo grupo de Lagoa seca, foi pequena mas foi importante, porque mesmo em pouco tempo, conquistei a amizade das crianças. Tinhamos reunião uma vez por semana. O grupo era misto. Mas a turminha era muito legal.

    ResponderExcluir
  6. GRUPO DE ACÓLITOS DE CANINDÉ-CE.

    Em 2006, fui transferido para Canindé, e logo chegando o encarregado do grupo de Acólitos pediu a minha ajuda nas reuniões que eram aos sábados e protamente atendi o seu pedido. O grupo era muito grande e Misto com muitos já grandes e que davam muito trabalho.
    Em 2007 assumi o grupo e aos poucos o grupo foi tomando um novo rumo e uma nova formação e no final todo deu certo. O grupo de Canindé, e dos mais antigos com os quais trabalhei.

    ResponderExcluir
  7. GRUPO DE ACÓLITOS DO CONVENTO DE IPUARANA - 2009-2010....

    Em 2009, no dia 31 de janeiro, após 3 anos fora de Ipuarana, voltei novamente e aqui chegando assumi novamente o convento de Ipuarana como guardião para atender uma necessidade da Província e logo procurei reanimar o grupo de Acólitos. O grapo já está caminhado muito bem. Todos os domingos acontece uma reunião de formação. Após a missa das 7h da manhã, todos tomam café com os frades e logo em seguida, acontece a reunião.

    ResponderExcluir