segunda-feira, 31 de março de 2014

MUITAS CHUVAS NA REGIÃO DO CARIRI CEARENSE, TRAZENDO MUITA ALEGRIA E ESPERANÇA PARA OS AGRICULTORES E O POVO EM GERAL.

A felicidade transparece no semblante dos agricultores cearenses na Região Sul do Ceará, com as boas chuvas que estão caindo na região. O povo está feliz e agradece a Deus o bom inverno. Tudo indica que a safra vai ser maravilhosa. Que Deus ajude que o mês de abril, seja chuvoso como foi o mês de março.
" Terra molhada, mato verde ó que riqueza..................."
 Capela de São José enfeitada pelas águas correntes da boa chuva caída, na tarde deste domingo, dia 30 de março de 2014. Obrigado bom Deus, pelo valioso presente..........
 Olha que beleza e que belo fruto do nosso inverno de 2014, aqui na nossa região do Cariri Cearense.
 A garota Aline, feliz da vida pelas boas lavoras do seu Avô, e também pela visita do seu tio, Frei Osmar, que neste final de semana está aqui no Sítio Trapiá.

Feijão florando e cani vetando. Roçado prometendo uma boa safra.

As lavoras estão se desenvolvendo rapidamente, com a chegada das chuvas.
Frei Osmar, recorda o seu tempo de criança e adolescente nesta região, quando trabalhava no roçado.
Sítio Trapiá, com os seus belos roçados.
Uma parada na Casa do Sobrinho e Primo Tico para mais uma foto de lembrança de feliz final de semana.
Uma parada perto da Capela de São José, para mais uma foto de recordação, e pedir a Deus e a São José as suas bênçãos, para que as chuvas continuem caindo no nosso Ceará e em todo Nordeste. 
 Olha só, os sobrinhos e tio passeando pelo torrão natal e registrando o momento com fotos, para carimbar o momento histórico deste mês de março.
Luís Armando e Ísis, marcaram presença nas ferias do tio Frei Osmar

FÉRIAS DE FREI OSMAR NA REGIÃO DO CARIRI CEARENSE. MUITAS VISITAS, ENCONTROS E CONFRATERNIZAÇÕES

Frei Osmar se encontra com familiares em Juazeiro do Norte, e conhece o seu mais novo sobrinho: VINICIUS. No final da visita, umas fotos de lembrança.
 Lindo por de sol na região do Cariri cearense. Maravilha da Criação do nosso Deus.
 Capela do distrito de São Félix, dedicada ao Sagrado Coração de Maria.
 Miguel, o sobrinho de Frei Osmar, em plena recuperação da cirurgia de hérnia, que aconteceu no dia 25 de março.
 O garoto Miguel, ficou contente com a visita do tio, Frei Osmar e até posou para fotos.
 Distrito de São Félix - Mauriti - Ce.
 Foi nesta localidade e Principalmente no Sítio Trapiá, que Frei Osmar viveu a sua infância e parte da sua Juventude.

terça-feira, 25 de março de 2014

VISITA A FAMÍLIA DO EX-ACÓLITO, JOAQUIM FREITAS BATISTA, NA RUA LARGA - FORTALEZA-CE.

Sábado, 22 de março, uma visita aos amigos e amigas da Rua Larga, em Fortaleza. Frei Osmar foi recebido pelos amigos: Sr.Quincas e Esposa Angelita, filhos(as), noras e netas. Foi uma manhã de muita alegria.
     Que Deus abençoe esta família para que sempre creça no Amor e na Paz de Cristo.

segunda-feira, 24 de março de 2014

24 DE MARÇO DE 2014 - UM DIA INESQUECIVEL.

Frei  Osmar da Silva, se encontrou hoje com alguns Ex-Acólitos de Fortaleza, da decada de 70. O primeiro encontro aconteceu no 1º Comando da Policia Militar do Ceará, com o Coronel Pinheiro, que foi Acólito de Frei Osmar, na Paroquia de Nossa Senhora das Dores - Otávio Bonfim, nos anos 70.
No Pátio do 1º Comando Militar do Ceará, a foto de despedida dos amigos e irmãos, Frei Osmar da Silva e o seu filho Espiritual, O Coronel Pinheiro. (O Acólito Geovani)
(
O 2º Encontro do dia, aconteceu na residência da Senhora Suzana, na rua Justiniano de Serpa, com os seus Ex- Acólitos Vicente e Pedro Cícero.

O 3º encontro aconteceu no Hospital Militar de Fortaleza, com o seu Ex-Acólito, Paulo Josimar Dias Simões - Tenente Coronel da Polícia Militar do Ceará, que a 33 anos não se encontravam.  Foi um encontro emocionante entre os dois amigos.
E o 4º encontro aconteceu na residência de uma tia do Ex-Acólito, Edmar Gomes, que foi um momento de muita alegria, Paz, muitas recordações e muito diálogo.

domingo, 23 de março de 2014

COORDENAÇÃO DO ENCONTRO DOS EX - ACÓLITOS DE FREI OSMAR, SE REUNEM EM FORTALEZA, NO CONDOMÍNIO VILA RUBI.

  Num clima descontraido e fraterno, aconteceu neste dia 23 de março em  Fortaleza Ce, no Condomínio Vila Rubi, a reunião da Coordenação do Encontro dos Ex - Acólitos de Frei  Osmar, que acontecerá, se Deus quiser, nos dias 16 e 17 de agosto, na Paróquia de Santo Antônio, em Caridade - Ce.
 
i
Estavam presentes para a reunião: Francisco Dias (Canindé - Ce.)  , Marcos Freitas, Ivan Freitas, Evaldo Fernandes, Sergio Alves (Caridade - Ce.) Frei Osamr da Silva(Ipojuca - Pe.) Roberto Raulino, Edmar Gomes e Joaquim Freitas Batista ( Fortaleza - Ce.)
Após a reunião que já terminou perto de meio dia, começaram os preparativos para o almoço, que começou a ser servido mais ou menos a uma hora da tarde. Quem não gostou muito da demora, foi o Marcos Freitas que ficou muito tempo perto dos que estavam preparando a churasqueira atanasando muito; faltou pouco para levar umas lamboradas.
m
O Garoto, João António, Sobrinho do Frei Osmar, também marcou presença na reunião.
A reunião terminou num clima muito fraterno e amigo, e com valiosas decisões para o Encontro de Agosto.
Mais ou menos às 15:30 encerramos o nosso encontro, nos despedimos e cada um seguiu para a seu destino.

sexta-feira, 21 de março de 2014

FREI ANASTÁCIO DEFENDE ALIANÇA COM PMDB, EM REUNIÃO DO DIRETÓRIO NACIONAL DO PT

ESTADO DA PARAÍBA
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA
GABINETE DO DEPUTADO ESTADUAL FREI ANASTÁCIO – PT

João Pessoa, 20 de março de 2014
O deputado estadual Frei Anastácio e o chefe de gabinete Aristides Vilar Nino, que estão participando da reunião do Diretório Nacional do PT, em Brasília, acreditam que a tese de aliança com o PMDB, já no primeiro turno nas eleições na Paraíba, será o caminho a ser apontado pela direção nacional do partido. “Nós defendendo a nossa proposta, porque entendemos que esse é o melhor caminho para o PT na Paraíba”, disse o deputado.
A tese defendida por Frei Anastácio foi amplamente divulgada, como forma de carta aberta, com as assinaturas de Giucélia Figueiredo, Ronaldo Cruz, Hermano Maia, Josenilton Feitosa, Antônio Barbosa, Jonathan Pontes, David Soares, Aristides Villar e José Ivonaldo, ressaltando que a aliança com o PMDB e o nome de Lucélio ao senado fortalecem o futuro palanque da pré-candidata, Dilma Rousseff, a presidência da república.
Decisões nacionais
                   Frei Anastácio informou que hoje o encontro já aprovou normas complementares ao estatuto do PT. “Um dos pontos diz que as divergências internas deverão ser resolvidas no campo da política, com base no respeito às negociações e no cumprimento às decisões adotadas pela instância nacional de direção, sob pena de anulação das deliberações adotadas pela instância estadual; A chapa final com a definição sobre coligações, em cada Estado, somente poderá ser registrada perante a Justiça Eleitoral após a devida homologação pela direção nacional”, informou o deputado.
                   As normas complementares determinam ainda, que imediatamente após o processo de definição de escolha de candidaturas e/ou formação de coligações, a instância estadual, através de seu presidente, ou de suas secretarias gerais ou de organização, encaminhará a deliberação aprovada para que seja homologada pela direção nacional. Por sua vez, a direção nacional, através de sua Comissão Executiva Nacional ou de suas Secretarias Nacionais, adotará os procedimentos necessários para referendar, ou não, a decisão adotada pela instância estadual.
Assessoria de Imprensa
Fones do gabinete - 083-3214-4522/4521
Fones do deputado: 8861-7284/9151-6000/

quinta-feira, 20 de março de 2014

SITIO TRAPIÁ - BARRO - CE. - FESTA DE SÃO JOSÉ, CELEBRADA COM MUITA FÉ E MUITA ALEGRIA.

FESTA DE SÃO JOSÉ, CELEBRADA COM MUITA ALEGRIA. TERRA MOLHADA E AS LAVOURAS PROMETENDO UMA BOA SAFRA.
     No dia 18, às 19h, Santa Missa na Igreja de São José, com a participação de centenas de devotos (as), que vieram de várias Cidade e Comunidades, para louvar a Deus e reverenciar o Santo Padroeiro São José e agradecer pelas boas chuvas que estão caindo e pelas boas lavouras que estão surgindo na região do Cariri Cearense.
     Dia 19 de Março, às 08h da manhã, procissão de São José, saindo da Comunidade de São Félix, percorrendo um trecho de mais de 3k, até o Sítio Trapiá. onde foi Celebrada a Missa Solene e Campal do Santo querido e amado pelo povo Cearense: São José. A participação foi grande e maior ainda a Fé e a Alegria dos devotos (as), foi um momento único e especial. Nem mesmo os Evangélicos que não respeitaram o dia e o momento especial daquela comunidade, conseguiram desviar a atenção e o amor do povo de Deus pelo santo Protetor.
FOTOS DO DIA:

Capela de São José, construída com muito amor e carinho pela comunidade do Sítio Trapiá. 
Homenagem da Comunidade aos fundadores do Sítio Trapiá.
Altar e Imagem do Santo Padroeiro.
São José, Rogai por nós e abençoa os teus devotos e devotas.
 Chegada da Procissão, para a Celebração da Missa Festiva de São José.
  Após a Santa Missa e os Batizados, começou a Festa externa que perdurou até alta hora da noite, com a presença maciça da Juventude que em certos momentos, exagerava muito em corridas exageradas nas suas motos e com muitos empinamentos, colocando a própria vida em perigo e também dos outros participantes do momento festivo. 
 As Crianças também marcaram presença na Festa de São José e brincaram muito alegrando o ambiente com a sua presença amiga e feliz.
Luís Armando, não parou um momento durante o dia. Alegrava a todos pelo seu jeito infantil.
  SÃO JOSÉ, INTERCEDA A DEUS PELOS TEUS DEVOTOS E DEVOTAS E PEDE A DEUS QUE ABENÇOE TODOS NOS, PRINCIPALMENTE AS NOSSAS CRIANÇAS, DE UM MODO ESPECIAL ESTE PEQUENO, MIGUEL, DE UM ANO DE VIDA E QUE É MEU SOBRINHO E QUE NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA VAI PASSAR POR UMA CIRURGIA DE HÉRNIA.