sexta-feira, 14 de junho de 2024

O PAPA RECOMENDA AOS ARTISTAS A ORAÇÃO DO BOM HUMOR

 PAPA

O Papa recomenda aos artistas a oração do bom humor

Francisco recomendou aos humoristas a oração de São Tomás More sobre o bom humor.

Vatican News

No final do encontro com os humoristas, nesta sexta-feira (14/06), após a bênção Francisco tomou a palavra novamente e falou espontanemante, dizendo que gostaria que todos ouvissem a bonita oração de São Tomás More que ele tinha mencionado anteriormente em seu discurso. A atriz e comediante italiana Luciana Littizzetto leu a oração e agradeceu ao Papa, também em nome de seus colegas, por esse momento de alegria.

Oração do bom humor

Senhor, dai-me uma boa digestão,

mas também algo para digerir.

Concede-me a saúde do corpo,

com o bom humor necessário para mantê-la.

Dai-me, Senhor, uma alma simples,

que saiba aproveitar tudo o que é bom e puro

para que não se assuste diante do pecado,

mas encontre o modo de colocar de novo as coisas em ordem.

Concede-me uma alma que não conheça o tédio,

as murmurações, suspiros e lamentos,

e não permitais que eu sofra excessivamente

por esse ser tão dominante que chama “Eu”.

Dai-me, Senhor, senso de humor!

Concede-me a graça de compreender as piadas,

para que conheça na vida um pouco de alegria

e possa comunicá-la aos demais.

No final o Papa acrescentou:

Desejo-lhes tudo de bom e que Deus os acompanhe nesta bonita vocação de fazer rir, de ser comediantes. É mais fácil ser trágico do que cômico, é mais fácil. Obrigado por fazerem as pessoas rirem e também por rir de coração. Que Senhor abençoe a todos!

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, assine a nossa newsletter clicando aqui e se inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

14 junho 2024, 11:01
FONTE: VATICAN NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário