sexta-feira, 30 de maio de 2014

MINHA FAMÍLIA, MEUS AMORES, MINHA VIDA.

 A família unida na alegria e no Amor de Deus.

UM PASSEIO PELA CIDADE DE SANTO ANDRÉ E VISITA A CATEDRAL DE NOSSA SENHORA DO CARMO.

Visita e Oração na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, no centro de Santo André - SP. Vejam que maravilha de Catedral:

Interior da Catedral

Altar Mor, com a Imagem de Nossa Senhora do Carmo, venerada pela comunidade.
Capela do Santíssimo Sacramento para Adoração 
Em frente a Catedral, uma foto para lembrar a nossa visita.
A família é um grande e maravilhoso presente de Deus para o homem. Esse presente deve ser bem conservado e cuidado por nós.
OBRIGADO SENHOR PELA MINHA QUERIDA E AMADA FAMÍLIA. 

terça-feira, 27 de maio de 2014

FREI OSMAR COM FAMILIARES EM SANTO ANDRÉ - SP

Família unida é força, é vitoria na certa.

Frei Osmar com os seus familiares num momento de descontração e muita felicidade

sábado, 24 de maio de 2014

COMEÇOU ONTEM DIA 23, O ENCONTRO DE JUVENTUDES DA PROVÍNCIA FRANCISCANA DE SANTO ANTÔNIO DO BRASIL

     Teve início ontem dia 23 de Maio, num clima de muita alegria e fraternidade, o Encontro de Juventudes da Província Franciscana de Santo Antônio. A abertura do Encontro aconteceu às 19h, com a celebração da Santa Missa, no Santuário do Santo Cristo de Ipojuca, com a participação dos Jovens vindos de vários estados do nordeste, e Paróquias Franciscanas, e que teve uma participação toda especial dos Colégios (noteiros do mês de maio): Aderbal Jurema e Colégio Modelo, com os seus alunos dando um toque todo especial com a sua participação na celebração da Santa Missa e bonitas encenações no final da celebração.
Santa Missa presidida pelo Frei Robério, com a participação da Comunidade Paroquial, jovens e alunos dos Colégios: Aderbal Jurema e Colégio Modelo.
Após a Santa Missa, em frente ao Santuário, os jovens fizeram várias apresentações para a comunidade.
O encontro continua hoje, no Colégio Santo Cristo.
Palestra no Colégio Santo Cristo, na manhã deste sábado dia 24/05


terça-feira, 20 de maio de 2014

FREI ANASTÁCIO FAZ BALANÇO POSITIVO DA GESTÃO DO PT, EM JOÃO PESSOA




João Pessoa, 20 de maio de 2014

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa, usou a tribuna, hoje (20), para elogiar os 500 dias de administração do prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo. “Os investimentos que a cidade está recebendo, merecem nosso respeito por se tratarem de desafios econômicos e sociais que trazem benefícios para o povo”, disse o deputado.
O parlamentar acrescentou que provas disso são a duplicação da Avenida Panorâmica no Altiplano, e o alargamento da Epitácio Pessoa. “Pensando no futuro, o prefeito também está investindo em educação. O conjunto Colinas do Sul, por exemplo, recebeu investimentos em um Centro de Referência em Educação Infantil. Aquele centro é o primeiro implantado no Norte-Nordeste, num padrão que nenhum equipamento da iniciativa privada tem algo, pelo menos semelhante, em nossa cidade”, afirmou o Frei.
O líder petista relatou que a capital irá ganhar mais 44 novos equipamentos semelhantes a esse já entregue a população, o que representa mais que dobro do que foi construído em toda história da cidade.

Atenção à moradia
“Na área da moradia, o prefeito já entregou duas mil unidades habitacionais. E não para Por ai: Mais 10 mil unidades serão entregues, em regiões que passaram décadas esperando por uma intervenção da Prefeitura de João Pessoa”, relatou.
O parlamentar enfatizou que tem a satisfação de dizer, que a Capital paraibana está com uma gestão marcada pelo diálogo com todas as categorias de servidores. O prefeito conseguiu negociar em todos os momentos, valorizando o servidor, regularizando a situação dos agentes de saúde que se arrastava por mais de uma década.
Existe também outro avanço importante, segundo o deputado, que foi a realização de concursos públicos em diversas áreas com as instituições mais respeitadas, a exemplo da Fundação Getúlio Vargas. “E ainda temos o orgulho de dizer que a nossa cidade é a que paga o melhor salário dos professores em todo Norte e Nordeste do Brasil”, ressaltou.

Mobilidade urbana
Frei Anastácio destacou ainda que a gestão do PT tem também uma grande preocupação com a questão da mobilidade urbana. Nesse setor, serão investidos mais de R$ 600 milhões em obras na cidade de João Pessoa.
Os projetos para essas obras já estão todos aprovados e trarão grandes benefícios para a população. “Quem esteve na cerimônia de comemoração dos 500 dias de governo do PT, pode entender como é grandioso esse projeto, e que estamos caminhando muito bem. Por isso, quero parabenizar o prefeito Luciano Cartaxo pela administração que ele vem desenvolvendo em João Pessoa. Tenho a plena certeza, que ao final deste governo, a população de João Pessoa verá transformações tão significantes que farão dessa cidade, uma nova João Pessoa”, disse o deputado.

FREI ANASTÁCIO ELOGIA POSIÇÃO DO PREFEITO DA CAPITAL EM RELAÇÃO A ALIANÇA COM PMDB

ESTADO DA PARAÍBA
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA
GABINETE DO DEPUTADO ESTADUAL FREI ANASTÁCIO – PT

João Pessoa, 19 de meio de 2014


O deputado estadual Frei Anastácio elogiou hoje (19) a postura tomada pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, em relação à aliança do PT com o PMDB, na mídia. “O prefeito está agindo de forma correta, ao divulgar a aliança com o PMDB e pautar as decisões futuras para serem tomadas através do diálogo”, disse Frei Anastácio.
Segundo o parlamentar, o fato do prefeito está divulgando a aliança com o PMDB em toda entrevista que concede,fortalece mais ainda o Partido dos Trabalhadores. “Essa postura do prefeito deve ser a de todos nós que fazemos parte do PT. Isso ajudará a construir também a unidade do partido”, afirmou.
Frei Anastácio também destacou a posição do prefeito, em não descartar a possibilidade de disponibilizar o nome de Lucélio Cartaxo para o senado na chapa do PMDB. “Essa posição vem sendo defendida pelo Movimento PT, pela Articulação de Esquerda e pela Democracia Socialista, desde o início do ano, tanto na esfera estadual quando em nível nacional. Achamos que o nome de Lucélio é a grande saída para conquistamos a vaga de senador”, disse.
O deputado também elogiou a forma como o prefeito está tratando essa possibilidade. “Luciano está correto em não descartar o nome de Lucélio para o senado e, ao mesmo tempo, dizer que essa decisão depende de diálogo com o partido e com o PMDB. É dessa forma que devemos agir, sem imposições nem precipitação nas decisões internas do nosso partido”, afirmou Frei Anastácio.
Assessoria de Imprensa
Fones do gabinete - 083-3214-4522/4521
Fones do deputado: 8861-7284/9151-6000/




ESTADO DA PARAÍBA

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA
GABINETE DO DEPUTADO ESTADUAL FREI ANASTÁCIO – PT

João Pessoa, 18 de maio de 2014

Mandato de Frei Anastácio apoia
projeto com palma resistente a praga

Um projeto com plantação de palma desenvolvido por agricultores familiares, nos municípios de Soledade, Olivedos e São Vicente do Seridó, com apoio do mandato do deputado estadual Frei Anastácio (PT), está chamando a atenção no sertão.
A Palma que os agricultores estão plantando é resistente à cochonila do carmim, uma praga que dizimou esse tipo de planta utilizada nos períodos de seca para alimentar os animais. “O projeto já implantado nesses três municípios, tem o objetivo de expandir a plantação da palma para outras áreas. Já conseguimos plantar nove mil “raquetes” da palma com resistência à praga”, disse Frei Anastácio.
O parlamentar explicou que em um ano, as nove mil raquetes de palma se multiplicam em 90 mil. Com isso, os agricultores irão distribuindo mudas para outros municípios, a cada ano. “O nosso objetivo é dotar os agricultores de uma reserva de alimentos para os animais durante a seca e mostrar o exemplo para quem quiser implanta-lo”, explicou.
Frei Anastácio relatou que o projeto, coordenado pelo ex-prefeito de Soledade, José Bento, surgiu a partir de duas constatações. “A primeira delas foi o extermínio da palma, pela cochonilha do carmim. O outro fato grave foi a grande redução no rebanho do município de Soledade, que caiu de 11 mil cabeças, em 2011, para oito mil no ano de 2012, de acordo com constatação feita durante vacinação dos animais”, disse Frei Anastácio.
“O lamentável em tudo isso é que o governo do estado, nem os municípios estão se movimentando com alternativas semelhantes a essa que estamos desenvolvendo. O que o poder público deveria fazer, com uma grande amplitude, está sendo realizado por agricultores familiares e o nosso mandato. Espero que as autoridades acordem para essa triste realidade da seca, em nosso estado e adotem projetos como esse”, afirmou o petista.
Durante o final de semana, Frei Anastácio esteve nas três áreas do projeto piloto da palma para ver de perto a experiência. Ele também esteve no assentamento Mata de Vara, em Pedras de Fogo, onde assistiu a um torneio de futebol realizado por assentados da reforma agrária.



    segunda-feira, 19 de maio de 2014

    CANINDÉ RECEBE MUSEU MÓVEL DO PADRE CÍCERO ROMÃO BATISTA, NESTE SÁBADO, DIA 17 DE MAIO.


    A Caravana do Meu Padim de Juazeiro do Norte esteve em Canindé em frente a Basílica de São Francisco neste sábado, e busca divulgar a vida do Padre Cícero, através de objetos pessoais, vídeos e documentários expostos no museu móvel que está localizado na Praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião.
    Cerca de 60 relíquias de um dos símbolos religiosos do nordeste estiveram expostas no museu móvel em frente a Basílica de São Francisco em Canindé. 
    No museu móvel, é possível encontrar cerca de 60 relíquias do padre, incluindo objetos pessoais, documentos e móveis, a exemplo do título de eleitor, atestado de óbito da mãe, oratório da casa em que residia e artifícios de celebração.A coordenação do projeto comenta sobre a importância da caravana para a população: “é uma contribuição para a formação cultural dos moradores e dos turistas, nos traz maior conhecimento sobre Padre Cícero, uma grande personagem nordestino”.

     Centenas de pessoas visitaram as relíquias do nosso querido Padim Cícero.

    Fonte: Facebook

    sexta-feira, 16 de maio de 2014

    EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

    SENHOR JESUS, ABENÇOA ESTA PESSOA QUE NESTE MOMENTO ESTÁ CONTEMPLANDO A TUA IMAGEM. QUE TODOS OS SEUS PROBLEMAS E DESEJOS, SEJAM RESOLVIDOS NESTE MOMENTO.
    CREIO SENHOR, MAIS AUMENTAI A MINHA FÉ!
    ABENÇOA SENHOR A MINHA FAMÍLIA, MEUS AMIGOS(AS) E TAMBÉM AQUELES QUE NÃO ME ACEITAM.
    MAIS UMA VEZ, FELIZ PASCOA MEU IRMÃO, MINHA IRMÃ. 
    QUE O CRISTO RESSUSCITADO NOS ABENÇOE E NOS GUARDE PARA A VIDA ETERNA, AMÉM!

    segunda-feira, 12 de maio de 2014

    A CONHECIDA E FAMOSA PRAIA DE PORTO DE GALINHAS - IPOJUCA - PE.

    A convite da amiga, Zinha, Frei Robério, Dorinha e eu Frei Osmar da Silva, fomos nesta segunda - feira, dia da nossa folga, passar o dia na Praia de Porto de Galinhas. Ficamos hospedados na casa da nossa Ministra da Eucaristia, Zinha que nos acolheu com muito carinho nesta segunda - feira. foi um dia maravilhoso.
    CRISTO NOS RECEBEU DE BRAÇOS ABERTOS.
    A residência que nos acolheu nesta segunda - feira.
    A casa da nossa amiga  Zinha, na Praia de Porto de Galinhas.
     Logo ao entramos no portão principal da residência a gente se encontra com esta bonita Imagem do Cristo Redentor, nos recebendo de braços abertos.
     Após o gostoso e apetitoso almoço, tivemos a oportunidade de um bom repouso e mais ou menos as 16:30, fomos passear em Porto de Galinhas e contemplar  a famosa e Badalada Praia de Porto de Galinhas.
    Veja nas fotos a seguir:
    AGRADECEMOS DE CORAÇÃO, A NOSSA AMIGA ZINHA, E A SUA FAMÍLIA, A MARAVILHOSA HOSPEDAGEM QUE NOS DERAM NESTA SEGUNDA - FEIRA. DEUS VOS ABENÇOE E VOS GUARDE!

    PRAIA DE PORTO DE GALINHAS.
    ORIGEM: WIKIPÉDIA A ENCICLOPÉDIA LIVRE.


    Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de PernambucoBrasil. Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuáriosmangues, areia branca e coqueirais.
    Inicialmente, a praia era chamada de Porto Rico, devido à sua abundância em pau-brasil. No auge da escravidão no Brasil, era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiro. Muitas vezes, os mesmos chegavam escondidos embaixo de engradados de galinhas d'angola. A chegada dos escravos ilegais ao porto costumava ser anunciada pela frase tem galinha nova no porto! Desta forma, a praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas.
    Porto de Galinhas foi eleita pela Revista Viagem e Turismo da Editora Abril a "Melhor Praia do Brasil" por 10 vezes consecutivas.
    Toda a região é muito frequentada por turistas, que admiram a beleza natural da região. Porto de Galinhas também é frequentada por surfistas de diversas nacionalidades.

    domingo, 11 de maio de 2014

    11 DE MAIO, DIA DAS MÃES. DEMOS GRAÇAS AO NOSSO DEUS PELA NOSSA MÃE.

     Minha Mãe, meu Amor, minha vida, hoje é o seu dia  e o dia de todas as outras Mães. Rogo ao Pai do Céu pela senhora e por todas as outras Mães. Obrigado Mãe pela vida, pelo seu amor, pelo seu carinho pelo cuidado que a senhora teve para comigo, pelas suas orientações. Mãe, quero lhe fazer um pedido: Peça a Deus por mim, tenho certeza que pelo bem que a senhora fez aqui na terra, a senhora está aí no Céu com Deus, com a sua Santa Mãe Maria Santíssima, com os anjos e santos. Mãe, diga para Deus que abençoe toda a nossa família e amigos.
    Queridas Mães, Brasileiras e estrangeiras, as senhoras são a razão da existência dos vossos filhos e filhas. Que Deus vos abençoe e vos guarde.
    Ser Mãe é ser Amor, Dedicação, Carinho, Doação: é ser tudo para os filhos. Queridas não desanimem diante das dificuldades da vida. Maria Mãe de Deus estará sempre com vocês, Ela é exemplo de Amor para todas as Mães.
    Maria, Mãe de Deus e nossa, pede ao teu Divino Filho, pelas nossas Mães aqui da terra, principalmente pelas Mães abandonadas pelos filhos, pelas Mães doentes para que não desanimem da sua fé.
    Mães, parabéns e muitas felicidades, que este dia seja de muita paz e Amor para todas e que nossa Mãe Maria Santíssima vos abençoe.
    Parabéns mais uma vez, e um Feliz e abençoado dia das Mães.

    Ó MARIA, CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS, QUE RECORREMOS A VÓS.