sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO DE CANINDÉ-CE., DIVULGA PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DO ROMEIRO.


Estamos mais uma vez chegando ao fim de nosso ciclo de romarias que se encerra exatamente no dia 3 de fevereiro, data que ficou firmada em nossa Paróquia como o “Dia do Romeiro”. Embora a romaria permaneça, existe um período de visitação em Canindé compreendido entre julho a fevereiro do ano seguinte, quando o fluxo de visitantes é mais intenso.

E assim, nossos romeiros que chegam a Canindé são acolhidos por nós com muita atenção, pois cada um vêm em busca de paz, saúde e renovação espiritual. 

Então, no próximo dia 3 de fevereiro, teremos uma programação especial para homenagear nossos irmãos romeiros que com tanta fé vêm a Canindé reverenciar o Santo da Paz, pedir sua intercessão e agradecer as bençãos celestes recebidas.

Santas Missas na Quadra da Gruta, atrás da Basílica:
6h; 9h; 16h e 18h

Fonte:  Site  o Santuário de Canindé


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

JUAZERIRO DO NORTE - CE. - ROMARIA DAS CANDEIAS DEVE ATRAIR 350 MIL PESSOAS

Juazeiro do Norte. Milhares de romeiros já estão nesta cidade para participar das homenagens à santa e das celebrações litúrgicas que marcam, até o próximo dia 2 de fevereiro, a terceira maior romaria registrada anualmente na região. Órgãos e entidades ligadas à organização da romaria estimam que cerca de 350 mil fiéis participem do evento até domingo.

A Secretaria de Cultura e Romaria do município (Secrom) quer aproveitar a presença dos peregrinos na cidade para fomentar a propagação das potencialidades artísticas que o município possui. Como a grande maioria dos fiéis que participam das romarias é proveniente de outros Estados e regiões, a ideia é dar visibilidade aos grupos de dança, folclore, teatro e as peças produzidas por artesãos de Juazeiro do Norte.
Já estão confirmadas apresentações de grupos de reisado e maneiro pau na Praça Padre Cícero, nas proximidades da Basílica Menor de Nossa Senhora das Candeias, e exposição de peças de artesanato no Memorial Padre Cícero. “As exposições temáticas à religiosidade popular serão mantidas até o final da romaria no espaço do saguão do Memorial. No largo do Socorro, bem como nas imediações da Basílica Menor, nós realizaremos apresentações folclóricas”, explicou a secretária de Cultura e Romaria, Marli Bezerra.
A Romaria tem início às 19h com a celebração de acolhimento aos devotos no Parque do Romeiro. Às 20 horas acontecerá o tradicional Show do Chapéu. Durante todos os dias, com exceção do domingo, serão realizados ofícios, a partir das 4h30. Missas serão celebradas durante todos os dias da romaria na capela do Socorro e na Basílica Menor

Fonte: Diário do Nordeste - Fortaleza - Ce.

(Fotos: Google.com.br)

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

UM DIA NA CIDADE DE TAMANDARÉ - PE., CONHECENDO A CIDADE, SUA BONITAS IGREJAS E SUAS BONITAS PRAIAS.

Dia 27 de Janeiro atendendo um Convite da nossa Amiga Dorinha, fui com o Frei Antônio conhecer a Cidade de Tamandaré - Pe., suas belas praias e Igrejas. Tamandaré é uma Cidade que se localiza na Praia do mesmo nome. É uma Cidade que está se desenvolvendo muito e também muito bonita e que fica no Litoral Sul de Pernambuco.
Cidade de Tamandaré - Pe
Matriz Antiga da Paróquia de São Pedro - Tamandaré - Pe.
A majestosa e Nova Matriz de São Pedro, construída a pouco tempo.
Interior da Matriz de São Pedro,. com as suas belas imagens, chamando muito atenção a Beleza da Capela do Santissimo Sacramento
Capela do Santíssimo Sacramento e ao lado a Imagem de Nossa Senhora.
Os visitantes pousam para uma foto de lembrança.
Dom Genival, Bispo de Palmares - Pe. Grande amigo do Frei Osmar da Silva.
Uma parada para um pequeno lanche e logo em seguida, conhecer a bonita Praia de Tamandaré
Olha aí gente, que beleza de Praia!
 Estamos na calçada da Antiga Matriz de Tamandaré, que muitas vezes já é banhada pelas águas da Praia.
 A bela residência que nos acolheu durante o dia.
A hora mais esperada e mais desejada: O almoço!
A mesa estava repleta de muitas gostosuras. Dorinha caprichou!
 O bacalhau não podia faltar e estava uma delícia. Aguenta gente!
 Não podíamos deixar de dizer muito Obrigado Toinho pela acolhida na sua casa de Praia e obrigado Dorinha pelo convite, que ficou com um cheirinho de venha mais.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CONVENTO DE IPOJUCA - 2014 - SANTUÁRIO DO SANTO CRISTO DE IPOJUCA.

Altar do Santuário do Santo Cristo de Ipojuca - 2014. Em 1935 o antigo altar do Santo Cristo foi totalmente destruído por um grande incêndio, salvado-se a Imagem do Santo Cristo e o Brasão do Santuário.
Claustro do Convento de Ipojuca anexo ao Santuário.
O brasão do Santuário que foi salvo do Incêndio de 1935 pelos povo de Ipojuca
Vista da Cidade de Ipojuca e o Cruzeiro, em frente ao Santuário.
Acólitos(as) do Santuário.
Santo Cristo abençoa os teus filhos e filhas que te amam.

sábado, 18 de janeiro de 2014

REUNIÃO DA COORDENAÇÃO DO ENCONTRO DOS EX-ACÓLITOS DE FREI OSMAR - QUE SE REALIZARÁ EM AGOSTO DE 2014 EM CARIDADE - CE.


 NÓS, OS ACÓLITOS E EX - ACÓLITOS DE CARIDADE, ESPERAMOS VOCÊS, EX-ACÓLITOS DE FREI OSMAR COM MUITA ALEGRIA, PARA O 4º ENCONTRO DOS EX - ACÓLITOS, NO MÊS DE AGOSTO. SEJAM BEM - VINDOS!


CESSEM AS PALAVRAS, E FALEM AS OBRAS! (Santo Antônio)
Olhem como vai ficar as camisas para o 4º Encontro dos Ex - Acólitos. Não perca amigo, vai ser um grande Evento, um grande Encontro, momentos importantes para todos nós. Vamos lá, Caridade já se prepara para nos receber. Vamos encher Caridade de Alegria. Agosto já se aproxima! Faça logo a sua inscrição. Se você já tem a sua esposa e filhos eles também fazem parte desta grande Família.
(Ex-Acólitos de Frei Osmar-1976-1981-Fortaleza-Ce.)


(Ex-Acólitos de Frei Osmar-1981-1994 - Caridade-Ce) 

1º Encontro dos Ex - Acólitos de Frei Osmar em Canindé - Ce. Muita emoção e muitas recordações. Como Deus é bom. Obrigado Senhor.

2º Encontro dos Ex - Acólitos de Frei Osmar em Canindé - Ce. Muita alegria e muita confraternização.
3º Encontro dos Ex-Acólitos em Fortaleza - Ce. Dia de muita alegria e Fraternidade.


(Presença dos Ex - Acólitos nos 50 anos de vida 
religiosa de Frei Osmar da Silva)
(Coordenadores do Encontro 2014)

Atenção Coordenadores do Encontro dos Ex-Acólitos de Frei Osmar, a nossa próxima reunião para o nosso Encontro em Caridade no mês de agosto, vai acontecer nos dias 8 e 9 de março em Mossoró - Rn. Você que faz parte da Coordenação por favor compareça. Atenção Ex-Acólitos de Fortaleza dos anos 76 a 81 se manifestem a respeito do Encontro. As inscrições se encerrarão no dia 15 de Junho. Chamamos também a atenção dos Ex-Acólitos de Lagoa do Mato e Itatira dos anos de 81 a 84. Como seria bom que todos comparecessem. Vamos a Caridade fazer memoria daqueles belos anos de Criança e também levar alegria para aquela Comunidade de Santo Antônio. Paz e Bem meus amigos e Deus vos abençoe.

CARIDADE SE PREPARA PARA RECEBER OS PARTICIPANTES 

DO 4º ENCONTRO DOS EX - ACÓLITOS DE FREI OSMAR, NO MÊS DE AGOSTO DE 2014.

SEJAM BEM - VINDOS. CARIDADE VOS RECEBE COM

 MUITA ALEGRIA.
Ex - Acólitos de Frei Osmar, do Convento de Lagoa Seca - Pb. - 2009 - 2012.
Estamos chegando Caridade para o nosso Encontrão.

Ex - Acólitos de Frei Osmar, Canindé - Ce. 2006 - 2009
Nos aguarde Caridade que em agosto estaremos aí.




Ex - Acólitos de Frei Osmar, Fortaleza - Ce. 1976 - 1981.

Abre as tuas portas Caridade para receber este povão que vai chegar com muita 

alegria e Fé.