domingo, 23 de junho de 2013

SÃO JOÃO 2013 - QUE SEJA DE MUITA PAZ PARA TODOS NÓS. VIVA A SÃO JOÃO.

Amigos e Amigas, um bom São João para todos(as). João Batista, cumpriu com a sua grande Missão: Preparar os caminhos do Senhor, pregando o batismo de conversão e denunciando os erros. Mostrou o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. E nós? Estamos cumprindo a nossa Missão, que é dar continuidade a Missão de Cristo na nossa família, na nossa comunidade e no mundo? Vamos lá irmãos(ãs), Cristo espera a nossa colaboração! Vamos começar se ainda não começamos. Vamos nos conscientizarmos que somos Missionários e Missionárias do Reino de Deus aqui e agora. VIVA A SÃO JOÃO E VIVA A NÓS POVO DE DEUS!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

NOTÍCIAS DA PARÓQUIA DE SÃO MIGUEL - IPOJUCA - PE. - JUNHO DE 2013

- No dia primeiro de junho, às 18:30, abertura da  Festa de Santo Antônio, na Comunidade de Camela – Paróquia de São Miguel – Ipojuca – Pe.

 Este grande momento de Fé e Oração,da Comunidade, foi presidido pelo Frei Osmar da Silva OFM.

- 18:30, teve início a bonita procissão da Bandeira Santo Antônio, saindo da residência da Senhora: Luzia Virgínia Oliveira de Souza, Rua: Otávio da Cunha Ferreira, 60, e percorrendo várias ruas do Distrito e acompanhada por um grande número de devotos e devotas do Santo Padroeiro que com muita Fé, cantavam e rezavam louvando a Deus. Chegando a procissão a Igreja de Santo Antônio, que estava de bom  gosto belamente ornamentada, Frei Osmar presidiu a Santa Missa. A Igreja ficou pequena para comportar o povão de Deus, o povão devoto do Santo Padroeiro, foi um momento de muita Fé e de expressão do amor da Comunidade da Camela, pelo seu Padroeiro. Após a Santa Missa, aconteceu o Asteamento da Bandeira do Santo amado e querido da Comunidade, Santo Antônio. Nem a chuva impertinente que caia no momento, afastou a multidão de devotos(as).
- Dia 08 de Junho, aconteceu a Coroação de Nossa Senhora, na Capela de Santa Clara, no Bairro Campo do Avião. Frei Osmar dirigiu a celebração da palavra em preparação para a Coroação, que foi participada com muita alegria pela comunidade local e apresentada pelas crianças da Comunidade. Foi uma Coroação Simples mas muito bonita. A Comunidade do Campo do Avião está de parabéns.


   - Festa de Santo Antônio, na Comunidade de Canoas, Paróquia de Nossa Senhora do Ó. Dia 10 de Junho, foi a noite da Paróquia de São Miguel, e a nossa Paróquia foi representada por várias pessoas e Frei Osmar presidiu a Santa Missa, que foi cantada pelo pessoal de Ipojuca.


   - Festa de Santo Antônio, Caridade – Ce. Frei Osmar foi convidado para celebrar a Missa Festiva do dia 13 e participar do encerramento. Viajou no dia 12 e a noite já participou da última trezena, concelebrando a Santa Missa com o Pe. Robério, Pe. Macerlândio (filhos de Caridade)  Pe. Reginaldo (Ex-Pároco de Caridade) e o Pe. Linhares, o Pároco atual.

- No dia 13 de Junho, às 9h, Missa Festiva da Festa de Santo Antônio, presidida por Frei Osmar da Silva e concelebrada pelo Pe. Macerlândio e Pe. Linhares, cantada pelos Acólitos da Paróquia. Após a Missa, aconteceu o bonito e tradicional Leilão de Santo Antônio, organizado pelo Apostolado da Oração; como de costume, foi um momento muito familiar e fraterno com grande participação da Comunidade e dos amigos e amigas que vieram de outras comunidades e cidades.


Às 17h, do dia 13, a Cidade parou para o encerramento da Festa, com a grande Carreata de Santo Antônio, que foi acompanhada por uma grande multidão de devotos, em centenas de Motos, Carros, Caminhões e Ônibus. Foi um momento muito bonito e bem participado pelo Povão, devotos e devotas do Padroeiro. As ruas da Cidade, estavam enfeitadas a gosto  e as calçadas lotadas de fiéis que aplaudiam a passagem da Imagem de Santo Antônio. Após a Carreata, celebração da Missa de encerramento da Festa e logo em seguida o momento final, o arreamento das Bandeiras que arrancou grandes aplausos dos presentes e também muitas lagrimas. Foi um momento de muita emoção e vivas ao Santo Padroeiro de Caridade.


Parabéns para o Pe. Linhares, para os organizadores (as) e também para a Comunidade de Caridade. E até 2014 se Deus quiser. Ao Pároco Pe. Linhares, ao povo de Caridade, muito obrigado pela acolhida, pelo Carinho e Amor com que me receberam.

   Dia 15 de Junho, às 20h, na Matriz de Santo Antônio, celebrei o Sacramento do Matrimônio de Antônia  Germana e João Paulo Silva Dias. Após a celebração do Casamento, os noivos receberam os comprimentos  no Recanto dos Jovens. Foi mais um momento de confraternização que participei naquela Comunidade.

   - Dia 15 de Junho, Frei Robério viajou para uma Peregrinação nos Santuários Europeus. Alguns Paroquianos de Ipojuca foram com ele e só voltarão no dia 02 de Julho.

  - Dia 16 de Junho, retornei do Ceará, para assumir interinamente a Paróquia de São Miguel, até a chegada de Frei Robério.

    - Dia 20, aconteceu na Cidade do Cabo, a Reunião do Vicariato da nossa região. Daqui da nossa Paróquia participaram: Mariazinha e Frei Osmar. Assuntos importantes: Semana Missionária, Estudo do Plano de Pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife, que deverá ser estudado e avaliado nas Paróquias durante o mês de Julho e agosto. JMJ, Concentração na Cidade de Escada no dia 19 de Julho com os jovens que vão para a JMJ no Rio de Janeiro e também para os jovens que não vão. Todas as Paróquias do Vicariato devem organizar a sua juventude para este grande evento.

terça-feira, 18 de junho de 2013

FESTA DE SANTO ANTÔNIO EM CARIDADE, TERMINA COM O CASAMENTO DE ANTÔNIA GERMANA E JOÃO PAULO SILVA DIAS.





No sábado, dia 15 de Junho, após a Festa de Santo Antônio, Frei Osmar da Silva OFM, celebra o Casamento de: Antônia Germana e João Paulo Silva Dias, na Matriz de Santo Antônio em Caridade - Ce.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

FESTA DE SANTO ANTÔNIO - CARIDADE - CE. ENCERRAMENTO. VEJA NAS FOTOS A SEGUIR:

 Após a Missa Festiva de Santo Antonio, às 9h da manhã, presidida por Frei Osmar da Silva e cantada pelo Acólitos da Paróquia, aconteceu o Tradicional  Leilão de Santo Antônio. Foi um grande momento de confraternização entre os devotos (as) de Santo Antônio.

 Na tarde do dia 13, aconteceu a Carreata de agradecimento com a Imagem de Santo Antônio, que foi acompanha por centenas de Motos, Carros, Caminhões e Ônibus, percorrendo várias ruas da Cidade que estavam de bom gosto bem ornamentadas. O Padroeiro foi calorosamente aplaudido pela multidão que se aglomeravam nas Calçadas e vibravam com muita Fé e Muitos vivas a Santo Antônio.
 Missa de encerramento da Festa 2013 e Arreamento das bandeiras. Momentos de muitas emoções e vivas ao grande Padroeiro Santo Antônio de Pádua, Santo Antônio de Caridade.