quinta-feira, 30 de maio de 2013

30 DE MAIO DE 2013, FESTA DE CORPUS CHRISTI. A JUVENTUDE DA PARÓQUIA DE SÃO MIGUEL ACORDOU CEDO E COMEÇOU COM MUITA ALEGRIA A CONFECÇÃO DO TAPETE PARA JESUS PASSAR. MUITO TRABALHO E ALÉM DISSO A CHUVA DEU UM SUSTO NA TURMA, DESMANCHANDO PARTE DO TRABALHO, MAS ELES NÃO DESISTIRAM E APÓS A CHUVA, OS TRABALHOS RECOMEÇARAM PRIMEIRAMENTE RECONSTRUIDO O QUE A CHUVA DESTRUIU E EM SEGUIDA CONTINUARAM OS TRABALHOS QUE JÁ ESTÃO PRATICAMENTE PRONTOS VEJA. PARABÉNS JOVENS, E QUE JESUS VOS ABENÇOE E VOS GUARDE.
PARÓQUIA QUE APOIA A JUVENTUDE E AS CRIANÇAS SEM EXCLUSÃO, É PARÓQUIA QUE CRESCE, É PARÓQUIA VIVA.
AVANTE JUVENTUDE!!!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

ESTIVE HOJE DIA 25, NA CIDADE DO RECIFE E NOSSO CONVENTO, NA RUA DO IMPERADOR: VEJAM COMO É BONITO O NOSSO CONVENTO.

 Claustro térreo do Convento após a restauração dos azulejos e volta a cor original.
 Vista parcial dos dois Claustros do convento e da torre.
 Idem....
 Igreja do Convento. Altar Mor com uma bonita Imagem de Jesus Crucificado.
 Capela Dourada da Veneravel Ordem Terceira.
 Azulejos do Claustro Térreo, após a restauração. É uma bonita obra de Arte.
 Idem....
 Idem,,,
 Vista parcial dos dois Cluastros e Torre do Convento
 Foto  dos dois Claustro, tirada do 2º Andar.

domingo, 19 de maio de 2013

CONSEQUÊNCIAS: GOVERNO DE PERNAMBUCO DIVULGA BALANÇO DE OCORRÊNCIAS PROVOCADAS PELA CHUVA.

No total, a Secretaria da Casa Militar de Pernambuco registrou 130 ocorrências na Região Metropolitana

Publicado em 18/05/2013, às 21h31

Do JC Online

 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

As chuvas que caíram no Grande Recife nessa sexta-feira (17), além dos alagamentos, causaram deslizamentos de barreira nos municípios de Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, sem vítimas. No total, a Secretaria da Casa Militar de Pernambuco registrou 130 ocorrências na Região Metropolitana das 18h dessa sexta às 18h deste sábado.

Em Igarassu, foram registradas 75 ocorrências, sendo oito deslizamentos de barreira sem vítima, 67 solicitações de vistorias em barreira. Por causa de transbordamento de canais, 52 pessoas ficaram desalojadas e 39 desabrigadas. Jaboatão contabilizou três ocorrências de reposição de lonas.

Já Olinda recebeu quatro pedidos de colocação de lonas e dois pedidos de vistoria em muro de arrimo. Teve ainda uma ocorrência de queda de árvore. Paulista teve 43 ocorrências, das quais 40 solicitações eram de vistorias em barreiras com colocação de lonas plásticas e três quedas de árvores. No Cabo e em Ipojuca, a Defesa Civil contabilizou uma ocorrência de deslizamento de barreira sem vítima em cada município.

Os municípios de Abreu e Lima, Paudalho e São Lourenço da Mata não registraram ocorrências. Segundo a Casa Militar, o Recife, Camaragibe, Moreno, Araçoiaba, Itapissuma e Itamaracá não repassaram quantidade de ocorrências para a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco.

ZONA DA MATA

As precipitações provocaram 20 deslizamentos em Barreiros, na Mata Sul do Estado. Uma residência foi danificada parcialmente no bairro de Santa Gorete. Por causa da elevação da calha dos rios Itaberibú e Carimã, nos bairros de Prainha de Cima, Lotes e parte do Centro, 60 famílias ficaram desalojadas. Os unicípios de Palmares, Água Preta e Goiana não registraram ocorrências.

(Fonte: Jornal do Comércio - Recife-Pe.)

18/05/2013, SÁBADO O PAPA FRANCISCO PRESIDIU A VIGILIA DE PENTECOSTE, NA PRAÇA DE SÃO PEDRO.


“Eu creio, mas aumenta a nossa fé” é o título da iniciativa do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, por ocasião do Ano da Fé, que reúne neste final de semana, no Vaticano, mais de 120 mil membros de movimentos eclesiais, novas comunidades, associações e agregações laicais.
O Programa deste sábado prevê, na parte da manhã, a peregrinação ao túmulo do Apóstolo Pedro, na Basílica Vaticana. À tarde, encontro marcado às 15h, na Praça de S. Pedro, com músicas, testemunhos e reflexão à espera de encontrar o Papa Francisco.Às 18h, sempre na Praça, o Papa preside à Vigília de Pentecostes, com transmissão na Rádio Vaticano. Durante a Vigília, o Papa Francisco fará uma oração diante da imagem da Virgem Maria, Salus Popoli Romani (Salvação do Povo Romano), muito venerada em Roma. Depois, o escritor e editor irlandês John Waters e o cirurgião paquistanês Paul Batthi, irmão do Ministro para as Minorias assassinado naquele país, apresentarão as suas experiências. No final do encontro o Papa Francisco responderá a algumas perguntas dos participantes. 
Os participantes representam a universalidade da Igreja. Pertencem a mais de 150 movimentos eclesiais, provenientes de Brasil, Itália, Argentina, Espanha, Porto Rico, Congo, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Lituânia, Malta, Nova Zelândia, Polônia, Eslováquia, EUA, Suíça, entre outros.Ao apresentar este evento nos dias passados, o Presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella afirmou que entre as celebrações do Ano da Fé, inaugurado por Bento XVI em outubro do ano passado, não podia faltar o encontro com as realidades eclesiais, frutos evidentes do Concílio Vaticano II.
 
(Fonte: Site da Paróquia da Imaculada  Conceição-Mossoró - RN

BRASÍLIA - COM A PRESENÇA DE DILMA ROUSSEFF, MANÉ GARRINCHA É REINAUGURADO

Após mais de mil dias de obras, estádio vai receber seu primeiro jogo. Foto: Breno Fortes/CB/D.A Press
Correio Braziliense
Publicação: 18/05/2013 09:54 Atualização: 18/05/2013 14:21


Após mais de mil dias de obras, estádio vai receber seu primeiro jogo. Foto: Breno Fortes/CB/D.A Press
A presidente Dilma Rousseff deu o pontapé inicial para a inauguração do Estádio Nacional Mané Garrincha por volta das 10h30 da manhã deste sábado (18/5). Ela chegou acompanhada de quatro crianças e do governador da capital federal, Agnelo Queiroz. Estão presentes também os ministros do Planejamento Miriam Belchior, do Desenvolvimento Social Tereza Campelo, das Relações Exteriores Antônio Patriota, e dos Esportes Aldo Rebelo. A presidente ainda cumprimentou cerca de 20 operários que participaram da reforma do estádio.

Em discurso, a presidente Dilma fez uma homenagem ao jogador Mané Garrincha, destacando o papel fundamental que ele teve na história do futebol brasileiro. “Essa homenagem é muito precisa e merecida, sendo feita na capital do país. É uma homenagem a um atleta que era um gênio, um grande improvisador”. Destacou que, com Garrincha, “superamos o complexo de vira-lata afirmado por um grande cronista”. “Garricha mostrou ser [o Brasil] exatamente o contrário". (...) Garrincha era, na simplicidade, um jogador que demonstrou que o Brasil não tinha porquê de ter arraigado esse complexo".

A presidente cumprimentou todas as autoridades presentes e elogiou, principalmente, o governador do estado do Ceará, Cid Gomes, onde o primeiro estádio da Copa do Mundo de 2014 foi entregue. “A gente vai acumulando vitórias. Começamos em Fortaleza e agora estamos em Brasília, depois vamos para Pernambuco”.

Geração de empregos
O governador Agnelo fez elogiou a todos os trabalhadores envolvidos no processo da reconstrução do estádio. “Os trabalhadores que construíram esta maravilhosa obra são os grandes merecedores da nossa homenagem". Ressaltou que se sente orgulhoso como brasileiro e como brasiliense por erguer o estádio que vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. “Nosso país deu um drible no pessimismo de alguns”.

A reconstrução do Mané Garrinha, para Agnelo, serve para “crescer e distribuir renda”. “Assim, temos marcado importantes gols no DF. Cem mil novos empregos, sendo 6 mil só aqui”. Ressaltou que, além de ser geradora de empregos, a obra concluída também coloca o DF na rota internacional de cultura, explicando que, após os jogos, o estádio poderá também servir como palco para grandes shows e outros eventos.
 
(Fonte: Diário de Pernambuco)

quinta-feira, 16 de maio de 2013

IMAGENS DO SANTUÁRIO E CONVENTO DE IPOJUCA E BRASÃO QUE RESTOU DO INCÊNDIO NO ALTAR DE SANTO CRISTO EM 1935

 Imagens do Santo Cristo, Santo Antônio e São Francisco, que estão no Altar Mor do Santuário de Santo Cristo de Ipojuca.
 Altar de Nossa Senhora, ornamentado para as celebrações do Mês Mariano. Embaixo, Altar de São José.
Imagem de São Benedito.
Imagem de Santa Inez
Imagem de São Miguel, Padroeiro da Paróquia.
Imagem de São Lázaro.
 Altar do Sagrado Coração de Jesus.
 No Ano de 1935, aconteceu um grande incêndio no Altar do Santo Cristo. Este Brasão é uma relíquia que escapou do incêndio.
 Visão completa dos 3 altares principais do Santuário
 Imagem da Virgem Maria, que fica no Claustro do Convento.
 Imagem de São Francisco de Assis, que fica na entrada do Refeitório.
Essa bela Imagem do Cristo Crucificado se localiza na subida da escada, já no Claustro de Cima. Essas são as belas e valiosas Imagens do Convento e Santuário de Ipojuca -Pe.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

DIA 13 DE MAIO, VISITAMOS O CONVENTO DE SIRINHAÉM E TOMAMOS O CAFÉ DA MANHÃ COM A COMUNIDADE E VISITAMOS AS OBRAS DE RESTAURAÇÃO DO CONVENTO.

 Convento de Sirinhaém,  vista da frente,
 A seguir, quatro vistas da Cidade de Sirinhaem, fotos tiradas do Coro da Igreja do Convento.



 Reforma do Convento. Os dois Claustros.
 Trabalhadores da reforma, conversam com o Frei Adalberto.
 Pedras encontradas enterradas no Patamar da Igreja.
 Patamar da Igreja em reforma.
 Claustro Térreo
Claustro do primeiro Andar. 
 Capela do Convento, com trabalhos de reformas ainda em atraso.
Capela do Convento com o teto ainda sem o forro.