quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CANINDÉ PAROU, CHOROU, REZOU E MANIFESTOU GRATIDÃO ÀQUELE QUE DEDICOU GRANDE PARTE DA SUA VIDA SACERDOTAL A ESTE POVO.

 Vejam através das fotos, a gratidão, o amor do povo de Canindé para com o Frei Lucas. Parabéns povo de Canindé. Ele merece a gratidão de vocês. Com toda certeza ele vai pedir a Deus para que abençoe esta terra que tanto ele amou.
 Adeus Frei Lucas, os anjos do céu te acompanhem até a morada Celeste. Descanse em Paz e peça a Deus pelo nosso Nordeste.


 Ele sempre procurou fazer amizade com todos sem excluir ninguém. Essa era uma das suas características e por isso foi amado por todos.

 Missa na Basílica de São Francisco, local que ele tinha um zelo todo especial.


Era um jovem simpático, decisivo, de olhar firme, forte na Fé e muito corajoso para enfrentar qualquer dificuldade. Obrigado Frei Lucas por tudo que você fez pela nossa terra, pelo nosso povo.


Esse sorriso ficará para sempre em muitos corações. Ninguém vai conseguir tirar.
 A alegria que era outra das suas muitas características. Sempre sorria para todos.





i


Encomendação do Corpo do nosso querido Frei Lucas Dolle. Muitos Sacerdotes compareceram para a última despedida do confrade.
(Essas fotos foram tiradas do FaceBook, Site da Província, Canindé notícia etc)

CORPO DE FREI LUCAS DOLLE, É SEPULTADO NA BAHIA

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Após uma missa de corpo presente, foi sepultado na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013, o corpo de Frei Lucas Dolle, no município de Cairu, na Bahia, atual paróquia onde trabalhava.

Em Canindé, será rezada uma missa de sétimo dia em homenagem ao ex-pároco Frei Lucas Dolle, às 9 horas da manhã da próxima segunda-feira, dia 4 de março.


Segue em paz, inesquecível amigo!
Nós muito lhe agradecemos por tudo que fez por todos nós e pelo nosso Canindé!
(Fonte: Canindé Notícias)

FREI LUCAS DOLLE PARTE PARA ETERNIDADE

freilucas
Faleceu na manhã desta terça-feira, 26 de fevereiro de 2013, vítima de um grave acidente de automóvel, Frei Lucas Dolle, OFM. O acidente aconteceu na BR 101, nas proximidades da cidade de Valença-BA, num momento em que chovia muito, enquanto  dirigia-se para um encontro do clero da diocese de Amargosa-BA, da qual faz parte a Paróquia de Cairu-BA, onde vinha assumindo o ministério de pároco há doze anos.
Frei Lucas era natural de Wehrstapel, Alemanha, e completaria 84 anos no próximo dia 12 de março. Com grande ardor missionário, doou-se por mais de cinquenta anos à vida religiosa franciscana nas terras brasileiras, tendo exercido seu ministério de presbítero nas cidades Aracaju – SE, São Francisco do Conde – BA, Canindé – CE, Triunfo – PE, Salvador – BA e, ultimamente, em Cairu – BA.
Além do carisma de pastor, Frei Lucas foi incansável promotor da formação dos leigos. Trabalhou por mais de vinte anos na animação do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, onde deixou a marca de seu trabalho pastoral, assim como nos demais lugares por onde passou.
Frei Lucas entrou na Ordem em 16 de abril de 1954. Estudou filosofia no Instituto Franciscano em Olinda e teologia, incialmente no Instituto Franciscano em Salvador – BA, depois na Universidade Católica, no ITERR e DEPA em Recife – PE. Foi ordenado diácono em 13 de dezembro de 1961, e em 15 de julho de 1962, na Catedral da Diocese de Rui Barbosa, recebeu a Ordem do Presbiterato.
O sepultamento de Frei Lucas será realizado nesta quarta-feira, 27, em Cairu, após a missa de corpo presente que acontecerá às 9h da manhã.
(Fonte: Site da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A GRANDE SURPRESA DE HOJE PARA OS FRANCISCANOS DO NORDESTE E PARA OS AMIGOS, FOI A MORTE DO NOSSO QUERIDO FREI LUCAS DOLLE.

Mais informações sobre o acidente com Frei Lucas Dolle

Foto: Site www.nasmalhasdalei.com.br


Um acidente automobilístico envolvendo um veículo Fiat Uno placa de Cairu, foi registrado na manhã desta terça, 26, por volta das 10h30minh, na BR-101, depois do entroncamento de Valença próximo ao município de Presidente Tancredo Neves.
O veículo capotou em uma curva após partir a barra de direção, caindo em uma ribanceira de aproximadamente 60 metros, à vítima Frei Lucas Dolle, do Convento Santo Antônio de Cairú estava indo para uma reunião do Clero em Amargosa, ele estava sozinho e utilizava o cinto de segurança. Frei Lucas, estava com 83 anos e completaria 84 no próximo dia 12. 
O corpo será encaminhado para o DPT de Valença para ser necropsiado.
Fonte: Site www.nasmalhasdalei.com.br

Frei Lucas Dolle falece em acidente automobilístico na Bahia


O ex-pároco de Canindé, Frei Lucas Dolle faleceu, na manhã de hoje, terça-feira, 26 de fevereiro de 2013, vítima de um acidente automobilístico na Bahia.

Frei Lucas Dolle iniciou seus trabalhos como pároco de Canindé no ano de 1967, onde permaneceu por cerca de 20 anos, realizando um trabalho marcante na evangelização de paroquianos e romeiros de São Francisco das Chagas e contribuindo de forma grandiosa para o desenvolvimento do município como um todo.

Em homenagem ao valoroso franciscano Frei Lucas Dolle, por tudo o que ele representa para Canindé e para os canindeenses e romeiros de São Francisco das Chagas, o prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, decretou três dias de luto no município
(Fonte: Canindé Notícias).

FREI LUCAS DOLLE, FALECEU. REZEMOS PARA QUE DEUS O COLOQUE NO SEU REINO.


Frei Lucas Dolle, OFM morreu em acidente trágico hoje pela manhã 26 de fevereiro, na Diocese de Amargosa na Bahia.