segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

NOVIÇOS FRANCISCANOS, FAZEM SUA PRIMEIRA PROFISSÃO NA ORDEM FRANCISCANA - IPUARANA, 02/02/2013

No dia 02 de fevereiro de 2013, no Convento de Ipuarana, Lagoa Seca - Pb, 06 Jovens Franciscanos estarão fazendo a sua Primeira Profissão na Ordem Franciscana. Eles precisam das nossas orações. Vamos fazer uma corrente de Orações por esses jovens para que perseverem na sua vocação e amanhã, a Igreja ganhe mais sacerdotes, mais religiosos. Somos todos responsáveis pelas vocações. A nossa melhor ajuda, são as nossas orações o nosso apoio aos nossos jovens.
Parabéns jovens e que Deus vos abençoe e que vocês realizem sempre o que o Filho de Maria pedir.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

VISTA AÉREA DO CONVENTO DE IPUARANA, QUE SE LOCALIZA NA CIDADE DE LAGOA SECA -PB

Nas fotos pequenas, Sobrinhos de Frei Osmar e a Capela de São José, no Sítio Trapiá, onde nasceu o Frei Osmar, onde viveu a sua infância e parte da sua Juventude. 

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

SANTUARIO DE APARECIDA BATE RECORDE DE VISITANTES EM 2012.

O Santuário Nacional de Aparecida, localizado no interior de São Paulo (SP), mais uma vez bateu o recorde de movimentação de peregrinos.


No total foram 11 milhões, 114 mil e 639 visitantes durante todo o ano de 2012. O número foi maior do que o do ano anterior, quando o santuário recebeu 10 milhões e 900 mil fiéis.


"Mais uma vez batemos o recorde de visitantes. Esse grande movimento em Aparecida se deve à acolhida, à infraestrutura, à presença marcante dos meios de comunicação e, principalmente, à grande devoção do povo brasileiro a Nossa Senhora Aparecida. Estamos felizes e vamos dar continuidade ao nosso trabalho", disse o padre Valdivino Guimarães, missionário redentorista e prefeito de igreja no Santuário Nacional.


No primeiro semestre de 2012, o Santuário acolheu 4 milhões 453 mil peregrinos. O número foi ainda maior no segundo semestre, quando atingiu a marca de 6 milhões 662 mil peregrinos.


O mês de maior movimentação foi setembro, quando o Santuário acolheu 1 milhão 298 mil e 56 visitantes.


Visita
O arcebispo de Aparecida, cardeal Raymundo Damasceno Assis, e o bispo auxiliar, dom Darci José, estiveram recentemente em Fátima, Portugal, em encontro com o bispo de Leiria, dom António Marto.
A visita se realizou devido à coincidência das datas de 2017, quando será comemorado o Jubileu dos 300 anos do "achamento" da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba e os 100 anos da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastores em Portugal.
O Santuário Nacional, a arquidiocese de Aparecida e o Santuário de Fátima deram início às conversas para uma agenda conjunta de comemorações.
Novos encontros e reuniões serão programados nos próximos meses para que as atividades sejam definidas.
No mês de março de 2012, uma comitiva de Portugal esteve em Aparecida para dar início às tratativas para as comemorações, visitando o Santuário Nacional e o Seminário Bom Jesus, sede da Cúria Metropolitana de Aparecida.
(Fonte: Site da CNBB)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PAROQUIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO - ALTO DA CONCEIÇÃO, AV. ALBERTO MARANHÃO - MOSSORÓ - RN.

Matriz da Imaculada Conceição, vista do lado do Convento dos Franciscanos.
Interior da Matriz, Altar da Imaculada Conceição.

Matriz da Imaculada Conceição vista da Av. Alberto Maranhão.

IPUARANA - LAGOA SECA - PB.

Para relembrar Ipuarana, esta foto foi tirada no dia 30 de dezembro de 2012.
Esta casa, e esta Igreja, são pontos de referencia e Oração, para milhares de pessoas de todo o Nordeste do Brasil. Ipuarana marcou a vida de muitos jovens que aqui estudaram, durante os anos que esta casa foncionou como Seminário Frnciscano. Ela hoje é uma casa de encontros e recebe durante o ano, milhares de pessoas que aqui se reunem em Retiros, Encontros, etc.

domingo, 6 de janeiro de 2013

RELEMBRANDO MOMENTOS E ENCONTROS DE ANOS PASSADOS: Nas Fotos que seguem.

17 de setembro de 2011, Festa dos 50 anos de Vida Religiosa de Frei Agostinho e Frei Osmar, em Canindé - Ce.
Relembrando o Convento de Ipuarana - 2012
Festa de Santa Luzia, Mossoró - RN , 2012.
Relembrando Canindé, Jardim do Convento, 1991 -  A beleza das Flores e o Sorriso das Crianças, a alegria de viver,

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

VEJA NESTAS DUAS FOTOS A SEGUIR, A CIDADE DE MOSSORÓ COMO É BONITA. ISSO É UMA PEQUENA PARTE.

 Mossoró a terra do Sal, a cidade que cresce aceleradamente e cada dia fica mais bonita. Esta Igreja da foto, é a Igreja de São vicente, que foi palco de grande batalha da policia, com os Cangaceiros de Lampião, que teve com saldo, a morte do Cangaceiro Jararaca.
O rio Mossoró que embeleza a paisagem da Cidade e que no ano de bom inverno, causa muitos estragos na cidade.