segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

MEUS AMIGOS, MINHAS AMIGAS, IRMÃOS EM CRISTO JESUS, FELIZ ANO NOVO, FELIZ 2013.

‎2012 está terminando e 2013 está chegando. Que este Novo Ano seja de Paz e Amor para você, amigo (a) e para toda a sua Família. Quero lhe dizer que você faz parte da minha vida. A sua amizade, é energia para mim, e esta, me impulsiona para seguir em frente acreditando na vida e fortificando o meu caminhar. Quero reafirmara para você meu amigo (a) que a nossa amizade continua em 2013 e sempre. Feliz 2013. Que Maria Mãe de Deus e nossa, interceda ao seu Divino Filho por todos nós, para que sejamos sempre anunciadores da Boa Nova do seu Divino Filho. Um abraço de Paz e Amor para todos.


Às 19h de hoje, celebrei a missa de Ano Novo, na Capela de São Francisco, aqui em Mossoró e uma das muitas intenções, que celebrei, foi por você querido AMIGO, querida AMIGA.
PAZ E BEM!

A MATRIZ DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, NA CIDADE DE LAGOA SECA - PB, ESTA PASSANDO POR UMA GRANDE REFORMA E FICANDO MAIS BELA DO QUE ANTES.

 Domingo dia 30 de dezembro, após à Missa das 07h, no Convento de Ipuarana, Frei Osmar foi até a Matriz com uns amigos, para observar as reformas. Todos que visitaram a Matriz, ficaram encantdos com as reformas e parabenizaram o Frei Francisco pelo grande empreendimeto.
 João Neto, Yago,(Coroinhas do Convento) Neidinha e o Esposo,(Amigos) acompanharam Frei Osmar até a Matriz.  Todos elogiaram o Pároco, pelo belo trabalho que está sendo realizado na Matriz.
 Capela do Santíssimo Sacramento. Lacal de Adoração a Jesus Sacramentado.
 Presépio da Matriz.
 Capela da Mãe das Dores.
 O bonito Altar da Padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Amada e Venerada pelos Paroquianos e devotos. 
 Frei Francisco Gonçalves, Parabéns pelo grande empreendimento em favor da Matriz da Nossa querida e amada Padroeira, Nossa Senhora doPerpétuo Socorro. 

DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2012, ÀS 19h, FREI OSMAR, CELEBRA NA IGREJA DO CONVENTO DE IPUARANA - LAGOA SECA-PB, O CASAMENTO DE MAURICIO ALVES E LÍGIA ALBUQUERQUE. Veja algumas fotos dos noivos:

 Maurício, que hoje recebeu o sacramento do Matrimônio, já foi antes aspirante da Ordem Franciscana.
 A Igreja do Convento de Ipuarana, ornamentada para o Casamento.
 Para os noivos, os nossos parabéns e votos de muitas felicidades. Que Deus os Abençoe!

sábado, 29 de dezembro de 2012

REVER IPUARANA RENOVA O MEU SER E ENCANTA OS OLHOS DE QUEM VÊ. - Contemple as Belezas de Ipuarana, através destas fotos, tiradas hoje, 29/12/2012

PARA TODOS OS AMIGOS E AMIGAS, UM ANO NOVO DE MUITA PAZ E MUITAS FELICIDADES PARA TODOS E SUAS FAMÍLIAS. QUE O SENHOR VOS ABENÇOE E VOS DÊ A SUA PAZ. 
FELIZ 2O13...

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

NATAL EM CANINDÉ - 2012........QUEM VEM A TI JAMAIS ESQUECE, SANTUÁRIO DE FÉ E ORAÇÃO.....

 Milhares de Romeiros (as), celebraram em Canindé, o Natal do Senhor. Foi um momento de muita Fé e Oração. 
 O Altar do Santo Padroeiro, foi um dos mais visitados, pelos devotos e mais tocado para receber e agradecer as graças.
 O Presépio, armado na Praça da Gruta, foi visitado pela multidão de Romeiros que rezavam e pediam Graças ao Menino Jesus.
 GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS, E PAZ NA TERRA AOS HOMENS E MULHERES DE BOA VONTADE. FELIZ NATAL - FELIZ ANO NOVO DE 2013.

sábado, 22 de dezembro de 2012

SÃO FRANCISCO - CANINDÉ CELEBRA O CRIADOR DO PRESÉPIO.

A Paróquia da cidade define programação que traz a história da primeira vez em que o presépio foi vivenciado
Canindé A cidade conhecida internacionalmente por abrigar o maior Santuário Franciscano das Américas traz, na sua história, um Natal diferenciado. Na sua programação, relembra o criador do presépio, seu padroeiro, São Francisco. O primeiro presépio foi feito por São Francisco na noite de Natal de 1223, em um monte junto da aldeia de Greccio, na Itália.
Na Santuário Franciscano, os párocos explicam a origem da tradição de arrumar José, Maria e Jesus na manjedoura FOTO: ANTÔNIO CAROS ALVES
Este ano, a Paróquia de São Francisco das Chagas mudou o local da celebração de Natal por conta da reforma na Praça dos Romeiros. A solenidade religiosa acontecerá na Praça da Basílica, às 23h, do próximo dia 24. Será presidida pelo pároco e reitor, frei João Amilton dos Santos. Durante todo o dia, acontecerão missas na Quadra Coberta da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes às 6h, 9h, 11h, 16h e 18 horas. As confissões serão feitas no Complexo São Damião das 7h às 10h30 e das 14h às 16h30. No dia de Natal, as celebrações serão realizadas às 6h, 9h, 16h e 18 horas.
História
Diferentes biógrafos relatam a história de São Francisco com o criador do presépio. Contam que o seu amigo João, dono de latifúndio, emprestou um boi e um jumento; o povo correu com archotes; o jovem Francisco, então diácono, proclamou e explicou o Evangelho.
Dizem os biógrafos que, ao pronunciar o nome de Jesus, o santo passava a língua pelos lábios como que a saborear mel; ao dizer Belém, a sua voz balia como a de um cordeiro; e quando pegou no Menino ao colo, a imagem de Jesus, em barro, animou-se e sorriu-lhe. Mais do que nenhuma outra festividade, celebrava com tanta alegria o nascimento do Menino Jesus e chamava "festa das festas" ao dia em que Deus, feito Menino, se amamentava como todos os filhos dos homens. Beijava mentalmente, com esfomeada avidez, as imagens do Menino que o espírito lhe construía. Ele, estranhamente compadecido, balbuciava palavras de ternura, à maneira das crianças. E o seu nome era para ele como um favo de mel.
Um dia, estando os irmãos a discutir se poderiam ou não comer carne, dado que o Natal, este ano, caía à sexta-feira, respondeu Francisco a frei Morico: "Irmão, é um pecado chamar dia de Vênus ao dia em que nasceu para nós o Menino. Desejaria que, em semelhante dia, até as paredes comessem carne, mas, como não é possível, sejam ao menos untadas com gordura".
Avezinhas
Queria que nesse dia, os ricos dessem comida abundante aos pobres e famintos, e que os bois e jumentos tivessem mais penso que o habitual. "Se eu falasse com o Imperador, pedir-lhe-ia que promulgasse um édito geral para que todos os que pudessem fossem obrigados a espalhar trigo e outros cereais pelos caminhos, para que, em tão grande solenidade, as avezinhas, sobretudo as irmãs cotovias, comessem com abundância", disse, à época, para frei Morico.
Não conseguia reprimir as lágrimas ao pensar na extrema pobreza que padeceu nesse dia a Virgem Senhora pobrezinha. Uma vez, estando sentado à mesa a comer, e tendo um irmão recordado a pobreza da bem-aventurada Virgem e de seu Filho, imediatamente, se levantou a chorar e a soluçar. Com o rosto banhado em lágrimas, comeu o resto do pão sobre a terra nua.
O bem-aventurado Francisco festejava com mais solenidade o Natal do que as outras festas do Senhor. Ele explicava que, embora nas outras solenidades o Senhor tenha operado para salvação de todos, no dia em que Ele, todos os cristãos puderam ter a certeza de que todos estariam salvos. Por isso, queria que no dia de Natal todos louvassem Jesus. "Por amor daquele que se deu por nós, todo o homem deve dar com generosidade do que lhe pertence, não só aos pobres, como também aos animais e aves do céu", proclamava ele.
Historiadores relatam que, na primeira vez que Francisco apresentou a ideia do presépio, ele contou com o apoio do amigo João, um próspero senhor da localidade de Greccio.
Primeira louvação
Aconteceu três anos antes de sua morte. Uns 15 dias antes do Natal, Francisco mandou chamar João, dizendo-lhe: "Se queres que celebremos em Greccio o próximo Natal do Senhor, vai imediatamente e começa já a prepará-lo como vou dizer. É meu desejo celebrar a memória do Menino que nasceu em Belém de modo a poder contemplar com os meus próprios olhos o desconforto que então padeceu e o modo como foi reclinado no feno da manjedoura, entre o boi e o jumento´´.
Ao ouvir isto, o fiel e bondoso amigo, partiu apressadamente a fim de preparar no lugar designado tudo o que Francisco acabava de pedir.
E o dia chegou com muita festividade. Foram convocados irmãos dos vários conventos em redor. Homens e mulheres da região prepararam, como puderam, círios e archotes para iluminarem aquela noite que viu aparecer no céu, a Estrela que havia de iluminar todas as noites e todos os tempos.
Por fim, chega Francisco. Vê que tudo está a postos e fica radiante. Lá estava a manjedoura com o feno e, junto dela, o boi e o jumento. Ali, receberia honras a simplicidade. Explicava que no local seria a vitória da pobreza, ali se aprenderia a lição melhor da humildade. Greccio seria a nova Belém.
Eucaristia
A noite resplandecia como o dia. Foram chegando muitas pessoas. Erguem-se vozes na floresta. Os cristãos presentes entoaram louvores do Menino Deus, que durou por toda aquela noite.
É celebrado o rito solene da Eucaristia sobre a manjedoura. Francisco reveste-se com os paramentos diaconais. Com voz sonora, canta o Evangelho. A sua voz potente e doce, límpida e bem timbrada, convida os presentes às mais altas alegrias.Pregando ao povo, tem palavras doces como o mel para evocar o nascimento do Rei pobre e a pequena cidade de Belém. Por vezes, ao mencionar a Jesus Cristo, chamava-lhe o "Menino de Belém".
Quando chamava assim passava a língua pelos lábios, como para saborear e reter a doçura de tão abençoados nomes. Nesta primeira vez, foi como se ali estivesse o próprio Deus em criança.
Mais informações
Canindé celebra Natal com solenidade na Praça da Basílica às 23h do próximo dia 24. Ao longo do dia, missas na Quadra Coberta da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes
ANTÔNIO CARLOS ALVES

COLABORADOR

(Fonte: Diário do Nordeste - Fortaleza - CE)

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CELEBRANDO O NATAL NO SANTUARIO DE CANINDÉ. Veja Programação.

Mais uma vez nos aproximamos da grande celebração do Natal. E toda celebração cristã tem uma dimensão de organização e espera do Reino. Por isso antes do Natal do Senhor nos é dado um tempo intenso de reflexão para podermos proclamar a vida do Reino de Deus em nosso meio, no mistério do nascimento do Senhor e da sua manifestação a todos os povos: O Advento.
Em comunhão com toda a Igreja, nossa paróquia celebra este tempo com muito zelo. As comunidades realizam em família a tradicional “Novena do Natal”; Nossos encontros e celebrações sempre voltados para esse ritmo de feliz espera.
E na realidade de nosso Santuário, devoto vem para celebrar o Natal aqui em Canindé.
Olhando para o rosto de cada fiel sente-se no coração, a busca e o sentimento de celebrar este dia com São Francisco que colocou tanto sentido no natal idealizando o presépio.
Já no dia 24 de dezembro teremos missas na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes durante todo o dia, confissões e a noite na Praça da Basílica o grande momento da Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Assim, fazemos o convite a todos, para que venham a Canindé celebrarmos a vinda do amado em todas esperas de nossa vida e do mundo.
Maranatha! Vem Senhor Jesus! (Ap 22, 20)
Cirano Allyson (Liturgia Paroquial) 
Confira a Programação (click sobre a imagem para ampliar!):





(Fonte: Site do Santuário)

DOM GREGÓRIO PAIXÃO TOMA POSSE COMO BISPO DE PETRÓPOLIS - RJ.

Dom Gregório Paixão tomou posse na tarde de domingo, dia 16, como bispo de Petrópolis (RJ), em uma missa na Catedral São Pedro de Alcântara, com a presença de seis arcebispos e 20 bispos e mais de 200 padres. “A expectativa é a melhor possível, pois desde o inicio fui bem recebido pela Diocese. O fruto de todo trabalho aqui desenvolvido é o amor a Jesus Cristo”, afirmou o bispo diocesano.
Ele afirmou que assume a diocese com objetivo de ouvir as pessoas e de modo especial amá-las. “Sou monge beneditino e uma de nossas características é saber ouvir. Não tenho dúvida de que o grande trabalho será ouvir e aprender com todos, tendo como meta a evangelização, ensinando a Palavra de Deus e fazendo com que Cristo seja o centro da Diocese”, afirmou dom Gregório.
Dom Gregório ressaltou ainda que desde o anúncio de sua nomeação para diocese de Petrópolis, seu coração se encheu de alegria “e desde então fiquei em oração”. Em sua homilia, dom Gregório agradeceu a sua família, principalmente por ter ajudado a sua vocação, frisando que “em minha família o amor e a fé sempre foi mais importante que o alimento na mesa”.
A solenidade de posse foi presidida pelo arcebispo de Niterói, dom José Francisco Rezende Dias, que recebeu do então administrador diocesano, monsenhor Paulo Daher e do Colégio de Consultores, a bula pontifícia com a nomeação de dom Gregório, lida pelo Chanceler da Cúria, padre Adenilson Ferreira Silva.
Além do arcebispo de Niterói, participaram da solenidade, os arcebispos: dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, de São Salvador (BA); dom Orani João Tempesta, do Rio de Janeiro (RJ), dom José Palmeira Lessa, de Aracaju (SE), dom Fernando Saburido, de Olinda e Recife (PE) e o arcebispo emérito de São Salvador (BA), cardeal Geraldo Majella Agnelo, além de vários bispos dos Regionais Nordeste e Leste 1 da CNBB.

(Fonte: Site da CNBB)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PADRE E ASSASSINADO EM NOVO AMBURGO - RS

 Foi assassinado no final da noite de ontem, 16 de dezembro, em Novo Hamburgo (RS), o padre Eduardo Teixeira. Conforme a Brigada Militar (BM), o caso aconteceu durante um assalto na rua Barão de Santo Ângelo, bairro Jardim Mauá.
Padre da Paróquia de Santa Terezinha, de Campo Bom, Eduardo Teixeira, estava na companhia de outro padre, Rafael Barbieri, 37. Os dois foram abordados quando pararam em um semáforo.
Padre Rafael havia assumido como pároco da igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Rondônia, em Novo Hamburgo, no mesmo dia.
Amigos há mais de oito anos, padre Eduardo foi ao jantar em comemoração pela nova paróquia do padre Rafael. Na volta, de acordo com o depoimento do padre sobrevivente, os dois pararam na Avenida General Daltro Filho, no bairro Hamburgo Velho, para pedir orientação para dois homens.
“Eles estariam perdidos em Novo Hamburgo, e abordaram os dois homens na rua”, afirmou o delegado de Homicídios, Enizaldo Plentz.
Os assaltantes mandaram que o padre parasse o carro em que estavam e os obrigaram a entrar no Parque Henrique Luis Roessler.
Segundo depoimento à polícia, o padre Rafael afirma ter entregado uma carteira com pouco mais de R$ 100 aos bandidos. “Não se sabe o porque, o padre Eduardo tentou voltar correndo para dentro do carro, quando foi atingido por tiros efetuados pelos bandidos”, disse o delegado Enizaldo Plentz.
Os bandidos fugiram levando o carro, que estava em nome da Paróquia Santa Teresinha. A Brigada Militar foi informada sobre o crime por uma pessoa que passava pelo local.
O padre chegou a ser levado com vida a um hospital de Novo Hamburgo, mas não resistiu.
Padre completaria três anos de sacerdócio
Padre da Paróquia de Santa Terezinha, de Campo Bom, Eduardo Teixeira, era bastante conhecido da comunidade. Nesta terça-feira ele completaria três anos de sacerdócio, e assumiria em janeiro a Paróquia São Jorge, bairro Campina, em São Leopoldo.
Os dois padres vítimas do assalto eram amigos. Para o sobrevivente, Rafael, a violência é algo que faz parte da vida, mas é inaceitável.
“É uma perda muito grande, éramos amigos há mais de oito anos. Sabemos que essas coisas podem acontecer, mas não esperamos”, afirmou o padre.
Informações do jornal Zero Hora

(Fonte: Site da CNBB)

AMIGOS PARA SEMPRE-CARIDADE-CE-CANINDÉ-CE

- Quem são esses Meninos? Você conhece esses Caras?
- Como estão hoje, depois de mais de 20 anos? E o que fazem?
- E onde estão morando? Faça algum comentário a respeito dos mesmo, para a gente relembrar os tempos idos da década de 90.

 Obs: Foto tirada por Frei Osmar da Silva no ano de 1991
Local: Jardim do Convento de Canindé - Ce. 

domingo, 16 de dezembro de 2012

NATAL EM CANINDÉ - CE. VEJA PROGRAMAÇÃO E MUDANÇA DE LOCAL DA SANTA MISSA DE NATAL.

MUDANÇA: Santa Missa do Natal será na Praça da Basílica Publicado em: 11/12/2012


Desde o dia 03 de dezembro a Praça dos Romeiros passa por uma importante obra de recuperação em sua estrutura. Por esse motivo a Solenidade da Santa Missa do Natal será transferida para a Praça da Basílica de São Francisco, às 23h, do dia 24 de dezembro.
Para comportar uma multidão de devotos que costumeiramente visitam o Santuário de Canindé nesse período, bem como para a realização dessa Santa Missa, será ampliada a infra-estrutura do Complexo da Basílica, com a organização de espaços, instalação de uma estrutura de som e disponibilidade de telões para a transmissão, pela Web TV Paz & Bem, em diversos pontos da Praça da Basílica e ainda na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Outros serviços também são contemplados como segurança, atendimento e acolhimento aos romeiros e paroquianos.

Acompanhe a programação de Missas para o Natal e final de ano no Santuário de Canindé:24/Dez/2012 – na Quadra da Gruta/Basílica: 6h, 9h, 11h, 16h, 18 e 23h (Solenidade da Santa Missa do Natal do Senhor, na Praça da Basílica e outros espaços do mesmo complexo)
25/Dez/2012 (Dia de Natal) – na Quadra da Gruta/Basílica: 6h, 9h, 16h e 18h
31/Dez/2012 - na Quadra da Gruta/Basílica: 6h, 9h, 16h e 20h (Missa Especial de Fim de Ano) e 19h (no Mosteiro das Irmãs Clarissas)
01/Jan/2013 - na Quadra da Gruta/Basílica:: 9h, 16h e 18h
( Fonte: Site do Santuário)

sábado, 15 de dezembro de 2012

PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO - ALTO DA CONCEIÇÃO - MOSSORÓ - RN. DOM MARIANO, BISPO DIOCESANO DE MOSSORÓ, ADMINISTRA O SACRAMENTO DO CRISMA, PARA MAIS DE 100 JOVENS.

 Numa noite muito alegre, na nossa Paróquia da Imaculada Conceição, presenciamos a alegria e a felicidade de mais de 100 jovens que receberam o Sacramento do Crisma. A presença dos pais e padrinhos e da Comunidade, foi marcante nesta noite de Festa.
 Após a entrada dos Crismandos com seus padrinhos e pais, entra o Presidente da Celebração, Dom Mariano Manzana com Frei Edson, Frei Osmar, Misnistros da Eucaristia e Coroinhas.
 Dom Mariano encentiva os Crismandos, Pais e Padrinhos, para que assumam a responsabilidade de ser Cristão atuante na Comunidade Paroquial e que sejam fiéis aos ensinamentos de Jesus Cristo.
 Frei Agostinho feliz da vida com a sua amiga e Coroinha, Vitória, filha do nosso amigo, Guido e Ângela. Vitória recebeu o Sacramento do Crisma e na sua residência, ofereceu um momento de confraternização para os amigos e amigas mais próximos. 
A Matriz da Imaculada Conceição, recebeu muitos fiéis que vieram participar deste momento tão importante para os nossos Jovens.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANTA LUZIA EM MOSSORÓ - RN, REUNE UMA MULTIDÃO DE FIÉIS QUE LUOVARAM A DEUS COM CÂNTICOS E ORAÇÕES. Veja fotos da procissão.

A multidão de devotos e devotas de Santa Luzia, se concentra em frente ao Mosteiro após a Missa das 15h, para da inicio a grande caminhada de Fé. Dom Mariano, contempla a multidão. 
Um momento de muita Fé e Emoção. Dom Mariano, benze as palmas que os fiéis levaram para a procissão, lembrando o Martírio de Santa Luzia.
Em frente a Matriz de São Manoel, no Alto de São Manoel, uma grande multidão aplaude a passagem da procissão.
 Em frente a Catedral, acontece, com muita emoção, agradecimentos e orações, o encerramento da Festa - 2012. No final, Santa Luzia aparece na janela central da Catedral e a multidão aplaude com muita alegria.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

12/12/12 - A PARÓQUIA DO ALTO DA CONCEIÇÃO, ACOLHE A MOTO ROMARIA DE SANTA LUZIA, JÁ NA MADRUGADA DO DIA 13 DE DEZEMBRO. - Veja fotos do momento.

 A comunidade do Alto da Conceição, acolhe a Moto-Romaria de Santa Luzia, na madrugada do dia 13/12/2012
 Av. Alaberto Maranhão, preparada para receber a Moto-Romaria de Santa Luzia
 A multidão de devotos e devotas aplaudem Santa Luzia.
 Av. Alberto Maranhão lotada de Motoqueiros que homenageiam Santa Luzia.