domingo, 30 de setembro de 2012

CERIMÔNIA DE POSSE ENCERRA COMEMORAÇÕES DE BOAS VINDAS DO BISPO ELEITO - CAMPINA GRANDE - PB

A chegada do Bispo Diocesano Dom Frei Manoel Pedreira Cruz reuniu milhares de fiéis em Campina Grande durante a tarde do sábado, 29.
Dom Delson foi recepcionado na Alça Sudoeste e em carreata, seguiu até a Praça da Bandeira, onde foi recepcionado pelas autoridades.
Em seguida, o Bispo Eleito concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e partiu em procissão até a Catedral Diocesana onde teve início, às 18h00, a Cerimônia de Posse.
Os padres, Bispos, Arcebispos e fiéis que acompanharam a procissão vinda da Praça da Bandeira até a Catedral Diocesana, foram aos poucos se acomodando dentro e fora da Igreja, onde uma grande estrutura com cadeiras e telão foi montada para acomodar as pessoas que, de forma calorosa, acolheram ao Bispo Eleito.
Durante a Cerimônia, Dom Delson expressou sua felicidade em assumir sua função: “Venho à Campina como um chamado de Deus: a escolha foi Dele.” O Bispo ainda falou sobre sua trajetória no cargo, de seu recente acidente, e afirmou que Deus o trouxe e o protegeu para que estivesse tomando posse no dia marcado.
Participaram da Celebração centenas de padres da Diocese, padres da cidade de Caicó (RN), bispos e arcebispos de quase todos os estados do nordeste e também familiares vindos da cidade de Biritinga (BA), cidade natal do Bispo Diocesano.
As comemorações foram encerradas aproximadamente às 20h30min, após a Cerimônia de Posse.
(Fonte: Site da Diocese de Campina Grande - Pb.)

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA RECEBE RÉPLICA DO CRISTO REDENTOR NA IGREJA DE FÁTIMA

Chegou na manhã do dia 27 de setembro, ao meio dia, uma réplica do Cristo Redentor na Capital Cearense. A réplica foi acolhida por vários fieis no Santuário de Fátima, na Avenida 13 de Maio, onde aconteceu uma Celebração Eucarística presidida pelo Reitor do Santuário do Cristo Redentor (RJ), integrante Comitê Organizador Local (COL) e responsável pelo Setor de Logística da JMJ, padre Omar Raposo.

A réplica do Cristo Redentor foi um presente da Arquidiocese do Rio de Janeiro às Arquidioceses do Brasil e uma forma de divulgação da Jornada Mundial da Juventude, JMJ, que acontecerá no Rio de janeiro com a presença do papa Bento XVI, de 23 a 28 de julho de 2013.

(Fonte: Site do Santuario de Canindé)

FALECEU DOM ANTÔNIO MARIA MUCCIOLO - BISPO EMÉRITO DE BOTUCATÚ - SP.

A arquidiocese de Botucatu (SP) comunicou na tarde deste sábado, 29 de setembro, o falecimento do bispo emérito, dom Antonio Maria Mucciolo. A missa exquial, segundo informações da arquidiocese, será celebrada no dia 1 de outubro, as 9 horas da manhã, na catedral metropolitana.

Eis a biografia de dom Mucciolo apresentada no site da arquidiocese:

Dom Antonio Maria Mucciolo é 6° Bispo e o 3° Arcebispo da arquidiocese de Botucatu.
Nasceu em Castel San Lorenzo, Itália em 01 de maio de 1923.
Veio para o Brasil com um ano se fixando em São Paulo, depois Sorocaba.
Entrou para o Seminário, matriculando no Seminário de Botucatu em 02 de
fevereiro de 1937.
Ordenou-se padre em em 04 de novembro de 1949, por Dom José Carlos
de Aguirre na Capela do Seminário São Carlos Borromeu.
Nomeado Bispo de Barretos em 26 de maio de 1977.
Sagrado em 15 de agosto de 1977 na Catedral de Sorocaba pelo Núncio
apostólico Dom Carmine Rocco.
Posse em Barretos em 03 de setembro de 1977.
Nomeado Arcebispo de Botucatu em 28 de junho de 1989.
Tomou posse em 09 de setembro de 1989.
Criou várias paróquias.
Ordenou um bom número de sacerdotes.
Construiu uma grande casa para os sacerdotes idosos denominada “Casa
Cura D’Ars.
Colocou no ar a Rede Vida de Televisão.
Deu impulso aos meios de Comunicação social.
Deu impulso a Pastoral Vocacional.
Desmembrou a Arquidiocese de Botucatu criando a nova diocese de Ourinhos
em 30 de dezembro de 1998.
Renunciou em 07 de junho de 2000.
Atualmente era presidente da Rede Vida de Televisão.
(Fonte: site da CNBB)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CNBB REPUDIA O USO DA IMAGEM DE CRISTO EM CAPA DE REVISTA ESPORTIVA.

Dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB, recebeu jornalistas na sede da Conferência, em Brasília, para apresentar Nota de Repúdio assinada pela presidência da entidade manifestando profunda indignação com o uso inadequado da imagem de Jesus Cristo crucificado feito por uma revista de esportes.

Veja a íntegra da Nota:
NOTA DE REPÚDIO
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, manifesta profunda indignação diante da publicação de uma fotomontagem que compõe a capa de uma revista esportiva na qual se vê a imagem de Jesus Cristo crucificado com o rosto de um jogador de futebol.
Reconhecemos a liberdade de expressão como princípio fundamental do estado e da convivência democrática, entretanto, que há limites objetivos no seu exercício. A ridicularização da fé e o desdém pelo sentimento religioso do povo por meio do uso desrespeitoso da imagem da pessoa de Jesus Cristo sugerem a manipulação e instrumentalização de um recurso editorial com mera finalidade comercial.
A publicação demonstrou-se, no mínimo, insensível ao recente quadro mundial de deplorável violência causado por uso inadequado de figuras religiosas, prestando, assim, um grave desserviço à consolidação da convivência respeitosa entre grupos de diferentes crenças.
A fotomontagem usa de forma explícita a imagem de Jesus Cristo crucificado, mesmo que o diretor da publicação tenha se pronunciado negando esse fato tão evidente, e isso se constitui numa clara falta de respeito que ofende o que existe de mais sagrado pelos cristãos e atualiza, de maneira perigosa, o já conhecido recurso de atrair a atenção por meio da provocação.

Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida
Presidente da CNBB

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

(Fonte: Site da CNBB)
.

UM GRANDE GESTO DE FÉ: DETENTOS ACOLHEM A IMAGEM NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

Fonte: Alan de Jesus - Arquidiocese de Belém
“Peço que Ela abençoe minha família e meus filhos que estão lá fora”, esse foi o pedido que Marco Antonio Gomes da Silva, de 42 anos, interno do Presídio Estadual Metropolitano II, fez a Nossa Senhora de Nazaré durante visita de sua imagem no estabelecimento penitenciário ontem, 27, às 15 horas. Carregada pelas mãos do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, a representação da mãe de Jesus percorreu pelos seis Blocos da casa penal, recebendo os pedidos e as orações dos 300 detentos presentes no local.
“Não poder ir para o Círio de Nazaré é uma das coisas que mais me dói. Acompanhava a procissão todos os anos”, lembrou Marco Antonio que há três anos vive na cela do bloco B do presídio Metropolitano II. Para o interno a visita da imagem da “Rainha da Amazônia” é um momento de fé. “Traz para nós um pouco do que é a festa lá fora. Nos aproxima de Deus”, revelou.
As visitas aos estabelecimentos penitenciários fazem parte do projeto de evangelização da Arquidiocese de Belém e são realizadas pela Pastoral Carcerária. Durante o momento religioso os internos recebem os livros de peregrinação do Círio de Nazaré e são convidados a refletirem sobre suas vidas.
“Não sei o que vocês fizeram ou deixaram de fazer. Sei apenas que vocês são filhos de Deus. Desejo, com essa visita, que Ele entre no coração de cada um de vocês”, disse o Arcebispo de Belém, Dom Alberto. “Lembrem-se que não importa o que vocês tenham feito, o amor de Deus permanecerá o mesmo por nós. Esse amor não tem limite de grade e nem de tempo”, frisou o religioso.
As palavras de Dom Alberto foram para o detento Francisco Corrêa de Oliveira, de 50 anos, “conforto espiritual”. Para ele, o momento religioso é uma forma de mostrar à sociedade que é possível ter fé mesmo afastado do convívio social. “Não é porque estamos aqui que não
merecemos a visita de Deus. Sou cristão como qualquer pessoa lá fora e sinto a necessidade também de escutar a Palavra de Deus”, afirmou.
Para o integrante da Pastoral Carcerária, João Bosco, as palavras de Francisco mostram como a religião é importante para o processo de re-socialização dos internos. “Muitos acabam mudando de vida a partir do exemplo de Jesus. A fé transforma os corações amargurados e mostra um novo caminho de vida para muitos deles”, explica. O diretor em exercício do presídio, Emerson Neves, concorda com João Bosco. “Não tem como trabalhar com detentos sem a parceria da religião”, afirma.

(Fonte: Site Arquidiocese de Belém)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PAROQUIA PUBLICA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO FRANCISCO - 2012, NO BAIRRO DE BELO HORIZONTE - MOSSORÓ - RN.

MENSAGEM
IRMÃOS (ÃS) LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
CELEBRAMOS NESTE MÊS DE OUTUBRO SÃO FRANCISCO DE ASSIS, GRANDE SANTO DA IGREJA CATÓLICA. REZAREMOS SUA NOVENA ILUMINADOS PELO TEMA: SÃO FRANCISCO, MODELO DE FÉ, ROGAI POR NÓS.
A VIDA DE SÃO FRANCISCO FOI CHEIA DA EXPERIÊNCIA DE FÉ. ELE TEVE A CORAGEM DE COLOCAR SUA VIDA NAS MÃOS DE DEUS, TRILHANDO O CAMINHO DA HUMILDADE, VIVENDO O SEGUIMENTO DO CRISTO POBRE E CRUCIFICADO.
SÃO FRANCISCO NOS ENSINA QUE PARA SERMOS FELIZES TEMOS QUE NOS ENTREGAR ÀQUELE QUE DÁ SENTIDO A NOSSA VIDA. DEUS TEM QUE SER O NOSSO TUDO, PARA ALCANÇARMOS A VERDADEIRA FELICIDADE.
A PEREGRINAÇÃO DO PADROEIRO E O NOVENÁRIO DE SUA FESTA NOS ILUMINARÁ DIANTE DA VIDA ECLESIAL QUE NO DIA 11 DE OUTUBRO DARÁ INICIO AO CHAMADO “ANO DA FÉ”. APROVEITEMOS ESTE MOMENTO PARA QUE A NOSSA FÉ TORNE MAIS FIRME, SÓLIDA, ENCANTADORA PELAS COISAS DE SENHOR E DE SUA IGREJA.
SEJAMOS FORTES NA FÉ COMO SÃO FRANCISCO DE ASSIS FOI. ELE É NOSSO MODELO DE FÉ E CONFIANÇA EM DEUS.
A TODOS A SAUDAÇÃO FRANCISCANA DE PAZ E BEM!
FELIZ FESTA DE SÃO FRANCISCO!

COMUNIDADE FRANCISCANA DE MOSSORÓ
      FREI FRANCISCO EDSON DA SILVA MENDES, OFM.
PÁROCO
Programação da Festa

PEREGRINAÇÃO COM A IMAGEM DE SÃO FRANCISCO:
DE 10 A 17/10
ABERTURA DA FESTA:

18/10
19H- PROCISSÂO COM A IMAGEM RUMO A CAPELA

- PREGAÇÃO: FREI AGOSTINHO
- HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS
NOVENÁRIO
DE 19/10 A 27/10/2011 ÀS 19H30
DIA 19/10
SUB-TEMA: A FÉ VENCE O MEDO
NOITEIROS: RCC
EVANGELHO: Lc 12, 1-7
PREGADOR: PADRE JOÃO ALFREDO
DIA 20
SUB-TEMA: TEMOS CONFIANÇA EM DEUS
NOITEIROS: JUSF
EVANGELHO: Lc 12,8-12
PREGADOR: FREI URBANO
DIA 21
SUB-TEMA: A VIDA É SERVIR, DOAR, REPARTIR.
NOITEIROS: LITURGIA, MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO E ACÓLITOS.
EVANGELHO: Mc 10,35-45
PREGADOR: PADRE JORGE
DIA 22
SUB-TEMA: MEU DEUS E MEU TUDO
NOITEIROS: TERÇO DOS HOMENS
EVANGELHO: Lc 12,13-21
PREGADOR: PADRE CARLINHOS
DIA 23
SUB-TEMA: ESPERAR SEMPRE NO SENHOR
NOITEIROS: LEGIÃO DE MARIA E APOSTOLADO DA MÃE RAINHA
EVANGELHO: Lc 12,35-38
PREGADOR: PADRE RICARDO RUBENS
DIA 24
SUB-TEMA: DEUS CONFIA EM NÓS
NOITEIROS: DIZIMO, VICENTINOS E PASTORAL OPERÁRIA.
EVANGELHO: Lc 12,39-48
PREGADOR: PADRE RIERSON
DIA 25
SUB-TEMA: PELA FÉ, CRISTO HABITA NOSSOS CORAÇÕES.
NOITEIROS: FAMILIA FRANCISCANA
EVANGELHO: Lc 12,49-53
PREGADOR: PADRE CRISANTO
DIA 26
SUB-TEMA: SINAIS DOS TEMPOS: TEMPO DE SINAIS
NOITEIROS: CATEQUESE, MINI-JUFRA, PASTORAL DA CRIANÇA E ESCOLAS.
EVANGELHO: Lc 12,54-59
PREGADOR:
DIA 27
SUB-TEMA: A FÉ NOS LEVA A CONVERSÃO
NOITEIROS: ECC E PASTORAL FAMILIAR.
EVANGELHO: Lc 13,1-9
PREGADOR: FREI OSMAR DA SILVA
DIA 28 – ENCERRAMENTO DA FESTA
SÃO FRANCISCO, MODELO DE FÉ, ROGAI POR NÓS.
16H30- MISSA SOLENE – FREI FRANCISCO EDSON

17H30- PROCISSÃO
18H30- CHEGADA DA PROCISSÃO
DESCERRAMENTO DAS BANDEIRAS
BENÇÃO DO SANTISSIMO SACRAMENTO
FESTA SOCIAL
CONVIVIO FRATERNO TODAS AS NOITES
BINGO DIA 18
LEILÃO – DIA 27
JANTAR - DIA 27

DOM MARIANO CONTINUA EM REPOUSO

O bispo Diocesano Dom Mariano Manzana voltou ao médio nesta quarta-feira, 26, para substituir a proteção do braço direito, fraturado em acidente de carro no domingo, 23, quando voltava de uma atividade religiosa em Pernambuco. De acordo com o padre Flávio Augusto, que o tem acompanhado na recuperação, os médicos informaram que a situação do sacerdote é estável, mas requer cuidado. A estimativa é que ele fique de repouso pelo menos até o dia 12 de outubro, bem mais do que o esperado. A boa notícia é que os médicos descartaram a possibilidade de infecção no olho esquerdo, ferido no acidente. O corte foi perigoso e, por pouco, não atingiu a área lacrimal.


(Fonte: Jornal de Fato)

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PAPA NOMEIA BISPOS PARA AS DIOCESES DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E TUBARÃO

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunica que o Santo Padre, o papa Bento XVI, nomeou para a diocese vacante de São José do Rio Preto (SP), dom Tomé Ferreira da Silva, então bispo auxiliar de São Paulo (SP) e para a diocese de Tubarão (SC), o padre João Francisco Salm.

Dom Tomé Ferreira sucederá a dom Paulo Mendes Peixoto, transferido, no início deste ano, para a arquidiocese de Uberaba (MG). Já monsenhor João Salm sucederá a dom Wilson Tadeu Jönck, nomeado, em novembro de 2011, arcebispo de Florianópolis (SC).
Dom Tomé nasceu em 1961, na cidade mineira de Cristina. Foi ordenado bispo em 2005. Seu lema episcopal é “Santidade na verdade e caridade”.
Já para a diocese vacante de Tubarão (SC), o papa nomeou o padre João Francisco Salm, atualmente ecônomo da arquidiocese de Florianópolis (SC).
Monsenhor João Francisco nasceu em 1952, em Barro Branco, São Pedro de Alcântara (SC). Estudou Filosofia e Estudos Sociais na Fundação Educacional de Brusque (FEBE), e Teologia no Instituto Teológico de Santa Catarina (ITESC).
Foi ordenado presbítero no dia 30 de junho de 1979. Em janeiro de 1980, iniciou seus trabalhos no Seminário Menor Metropolitano de Azambuja, tornando-se reitor do Seminário e do Santuário de Nossa Senhora de Azambuja, em 1984.


Em 1992, assumiu a reitoria do Seminário Teológico e a coordenação da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Florianópolis. Foi pároco na Paróquia Santa Teresinha, em Brusque e exerceu a função de Administrador Arquidiocesano de Florianópolis, quando vacante.
Monsenhor João integrou ainda o Conselho de Presbíteros e foi coordenador de pastoral da Arquidiocese. Desde novembro de 2011 exercia a função de ecônomo da Mitra e coordenador da Cúria.
(Fonte: Site da CNBB)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A PROVÍNCIA FRANCISCANA DE SANTO ANTÔNIO DO BRASIL - GANHARÁ EM 2012, MAIS QUATRO SACERDOTES E UM DIÁCONO.



Frei Francisco Alexandre de Lima OFM, será ordenado Presbítero no dia 10 de novembro de 2012, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Milhã - Ce, pela imposição das Mãos e Oração Consecratória de Dom João José Costa OCarm., Bispo de Iguatú - Ce. A sua primeira Missa será no dia 11 as 08 em Milhã-Ce.

Frei Gilmar Nascimento da Silva, OFM e Frei Sérgio Moura Rodrigues, OFM, serão Ordenados Presbíteros no dia 17 de Novembro as 09h, na Basílica de São Francisco das Chagas em Canindé -Ce., pela pela imposição das Mãos e Oração Consecratória de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR. Bispo de Pesqueira -Pe.
PRIMEIRA MISSA:
 - Frei Gilmar Nascimento - Dia 18 de Novembro, as 09h, na Comunidade Parque Nazaré, Paróquia São Francisco - Canindezinho, Fortaleza-Ce.
19h-Paróquia Nossa Senhora das Dores-Otávio Bonfim-Fortaleza-Ce.

Frei Sérgio Moura - Dia 18 de Novembro, as 19h - Igreja Matriz de Santo Antônio - Quixeramobim-Ce.

Frei Rogério Rodrigues da Silva, OFM e Frei Antônio Rodrigues da Silva,OFM, Serão ordenados Presbítero e Diácono na Paróquia Santo Antônio, Comunidade São João Batista, Poços - Campo Formoso-BA., pela imposição das Mãos e Oração Consecratória de Dom Luiz Flávio Cappio. OFM, Bispo da Diocese de Barra-BA
Data: 15 de dezembro de 2012, as 17h.

Primeiras Missas

Frei Rogério Rodrigues da Silva, OFM
Dia 16 de dezembro:
09h - Comunidade São João Batista, em Poços
19:30 - Paróquia Santo Antônio - Campo Formoso-BA.

Para todos vocês meus irmãos em Cristo e Francisco, às minhas orações e os meus sinceros parabéns. Que Deus vos abençoe e vos guarde.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A DIOCESE DE MOSSORÓ INFORMA QUE: DOM MARIANO MANZANA SOFREU UM ACIDENTE, MAS PASSA BEM.

A Diocese de Mossoró informa que na noite de ontem, dia 23, nosso bispo Diocesano Dom Mariano Manzana sofreu um acidente juntamente com o bispo de Caicó, Dom Delson. Graças a Deus, Dom Mariano e Dom Delson tiveram fraturas leves e escoriações. Dom Mariano fraturou o punho "esquerdo". O acidente foi uma colisão frontal próximo à cidade de Catende-PE. Os bispos estavam vindo de um encontro no Pernambuco, que celebrou 50 anos da Diocese de Palmares.

O Vigário-geral Pe. Flávio Augusto foi buscar Dom Mariano Manzana em Caruaru- PE. Rezemos todos pela saúde de nossos pastores.

( Site da Diocese)

DOM MARIANO SOFRE ACIDENTE EM PERNAMBUCO.

O Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, sofreu um acidente automobilístico no estado de Pernambuco. Dom Mariano voltava da celebração dos 50 anos da Diocese de Palmares, jundo com o Bispo da Diocese de Campina Grande, Dom Delson Pedreira


Os bispos estavam no carro de Dom Delson, conduzido por um motorista, quando outro veículo que trafegava em sentido contrário invadiu a contramão, provocando o acidente.


A colisão aconteceu perto do município pernambucano de Catende. Dom Mariano Manzana e Dom Delson que estavam dormindo na hora da batida, sofreram ferimentos leves e passam bem. Eles foram transferidos para um hospital em Caruaru, onde passaram por exames.


Dom Mariano Manzana quebrou o pulso e sofreu um corte embaixo do olho, precisando de sete pontos.


Segundo Padre Marcio, o motorista que causou o acidente apresentava sinais de embriaguez.“A colisão seria em meu carro, mas desviamos descendo o acostamento para o canavial.”,afirmou Padre Márcio, que estava em outro veículo, a frente do carro de Dom Delson


*Dom Mariano Manzana encontra-se em sua residência e passa bem. O avião com bispo Dom Mariano chegou por volta das 13h em Mossoró.

(Fonte: Site da Diocese)

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PE. ZEZINHO ESTÁ INTERNADO APÓS SOFRER ISQUEMIA CEREBRAL.

Está internado desde a noite desta quarta-feira, 19 de setembro, o padre José Fernandes de Oliveira, conhecido Pe. Zezinho, cantor, compositor e professor de comunicação. Ele sofreu um isquemia cerebral e está hospitalizado em São José dos Campos (SP).


Em um comunicado divulgado por Paulinas Editora na tarde desta quinta-feira, o Pe. Zezinho está se recuperando bem, mas seguirá internado, para observação, sem previsão de alta.

Aos 71 anos, Pe. Zezinho atua como professor, apresentador de programas para televisão e rádio, além de intensa agenda de shows. Eventos que estavam marcados para o próximo final de semana, em Mossoró e em Natal (RN), foram cancelados.

(Fonte: Site da CNBB)

PADRE ZEZINHO É SUBMETIDO A EXAMES E CANCELA SHOWS EM NATAL E MOSSORÓ.

Os shows que o Padre Zezinho faria neste fim de semana no Rio Grande do Norte foram cancelados. A confirmação ocorreu hoje, depois que o padre teve que ser submetido a uma bateria de exames para averiguar o motivo de um forte mal-estar na noite de ontem (19), em Taubaté (SP), onde mora. Ainda não há o diagnóstico sobre o problema que teve o padre-cantor.


Com 71 anos de idade, diabético e com problema de pressão alta, Padre Zezinho mantém agenda agitada. Além das atividades como cantor, o sacerdote também produz artigos semanais, programas de rádio, TV e escreve livros. Ontem à noite, em conversas com amigos, Padre Zezinho passou mal. Ele não conseguiu pronunciar algumas palavras simples e estava esquecendo de coisas básicas. "Ele não estava falando coisa com coisa, aí percebeu que precisava ir ao médico com urgência", explicou o músico Beto, que acompanha Padre Zezinho nos shows há 16 anos.

epois de ser atendido por um médico em Taubaté, ele foi deslocado para São Paulo, onde realizou diversos exames e, na volta a Taubaté, ficou definido que ele precisaria ficar em repouso absoluto e internado. Ainda não há o diagnóstico sobre o problema que acometeu Padre Zezinho e, por isso, ainda serão realizados novos exames. "Não sou médico e não sei o que aconteceu, mas ele trabalha muito. Acho que ele teve algum tipo de estafa, não sei. Só sabemos que foi recomendado repouso absoluto", explicou Beto.

O Monsenhor Lucas, que estava à frente da organização dos shows que Padre Zezinho faria em Mossoró, no sábado (22), e em Natal, domingo (23), lamentou o problema, mas disse que a saúde do padre deve estar em primeiro lugar. Como a festa seria beneficente, em prol da construção do Mosteiro das Irmãs Carmelitas em Emaús e do Mosteiro das Clarissas, em Mossoró, Monsenhor Lucas fez um apelo para que as pessoas que já haviam adquirido os ingressos, não cobrem o dinheiro de volta. "Como é uma ação beneficente, gostaria de pedir esse gesto das pessoas que queriam ver o show do Padre Zezinho, mas que também queriam ajudar na construção do mosteiro", explicou.

Fonte -Tribuna do Norte

SHOW DE PADRE ZEZINHO: NOTA AO POVO DE DEUS.

Caríssimos irmãos em Cristo Jesus, presentes em toda a cidade de Mossoró e cidades da nossa região, nós, as Irmãs Clarissas, do Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis, em Mossoró, comunicamos formalmente a todos o cancelamento do show do Pe. Zezinho, scj., marcado para o próximo dia 22, Sábado, no Porcino Park Center.


O cancelamento se deu em virtude da impossibilidade da vinda do Pe. Zezinho a nossa cidade por problemas de saúde. Tudo o que sabemos até então nos foi informado pelo Mons. Lucas Batista Neto, da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, em Natal, responsável regional pela articulação dos shows em Mossoró (22/09) e na Capital (23/09). Segundo Mons. Lucas, a produção do Pe. Zezinho informou que o sacerdote havia tido um súbito problema de saúde durante a tarde de ontem, quando teve que ser hospitalizado. A primeira notícia é de que permanecerá em tratamento por tempo ainda não determinado e em absoluto repouso, o que implica a não vinda às terras Potiguares, algo que foi confirmado pelo próprio Provincial da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, da qual faz parte o Pe. Zezinho.


Nesse momento, cumpre-nos pedir orações por este grande catequista-cantor, para que, sob o olhar providente de Deus, recupere sua saúde e possa manter-se no desempenho de sua missão.


Não se pode, por ora, determinar uma nova data para o show com o Pe. Zezinho e isto faz com que nos deparemos com a questão da devolução dos valores pagos pelo público na aquisição dos ingressos para o evento. Nós, enquanto Irmãs Clarissas, que declaradamente vivemos da providência divina, manifestada pela bondade e desprendimento das pessoas, e considerando o próprio fim a que se destinava o show, apelamos, mais uma vez, à caridade de todos, de modo que nos doem o valor de seus ingressos, auxiliando, assim, no custeio das despesas já contraídas em virtude do evento. Contudo, cientes das disposições legais a respeito do assunto, pedimos o gesto de doação a tantos quantos possam, mas temos clareza do direito das pessoas de não fazê-lo.


Apesar do transcorrido, a Campanha dos Amigos do Mosteiro permanece ativa e outras iniciativas hão de ser planejadas e executadas, a fim de que se possam angariar os fundos necessários à reforma e restauração do Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis, nossa casa de vida e missão.


Resta-nos, por fim, agradecer! Agradecer a todas as pessoas que adquiriram seus ingressos, interessadas, antes de tudo, em contribuir com a nossa causa. Agradecer aos muitos voluntários, do Encontro de Casais com Cristo e de outros Movimentos e Comunidades da Igreja, que dedicaram suas forças, seu tempo e até investimentos nesta iniciativa. Aprendemos com eles um tanto mais da lição do tudo e nada, do tudo fazer sem nada esperar em troca!


A todos, nossa gratidão pelo trabalho, alegre e compromissado, e a Deus, nosso eterno louvor e ação de graças por cuidar de nós e manifestar-se através de Sua santa vontade, que a tudo governa e tudo sustenta!

Recebam nosso grande abraço e nossas orações.
Irmãs Clarissas.
(Fonte: Site da Diocese de Mossoró)

SHOW DO PADRE ZEZINHO É CANCELADO - O SHOW ACONTECERIA NO PRÓXIMO SÁBADO EM MOSSORÓ - RN

(Fonte: Blog da Diocese)

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MISSA EM HOMENAGEM AO PADRE CÍCERO É TRANSMITIDA DIRETO DE JUAZEIRO DO NORTE.

Redação Portal A12

A TV Aparecida vai transmitir amanhã (20), a partir das 6h, a missa em homenagem a padre Cícero.

Todo dia 20 de cada mês, acontece em Juazeiro do Norte (CE) essa celebração em memória a este padre que é considerado padrinho de muitos brasileiros.

Nesta quinta-feira (20), a TV Aparecida vai transmitir a missa que é celebrada em frente à Capela do Socorro em Juazeiro do Norte (CE).

Essa devoção já se espalha para grande parte do Brasil, a Santa Missa de homenagem a padre Cícero reúne milhares de fiéis.

Padre Cícero Romão Batista faleceu no dia 20 de julho de 1934 e, portanto todo dia 20 celebram-se a sua memória.

( Fonte: Portal A12)

FESTA DE SÃO FRANCISCO - 2012 - BAIRRO, BELO HORIZONTE - PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - MOSSORO-RN.

A Comunidade do Bairro Belo Horizonte, já está se movimentando com os preparativos para a Festa do seu Padroeiro São Francisco de Assis, que se realizará de 18 - 28 de Outubro de 2012 e que este Ano tem como tema: SÃO FRANCISCO, MODELO DE FÉ, ROGAI POR NÓS.
    De 10 - 18 / 10, se realizará a perigrinação com a imagem do Padreiro, pelas ruas do Bairro.

O novenário terá início no dia 19, terminando no dia 27. Dia 28, Festa de São Francisco.

A Comunidade do Bairro convida você, sua família e amigos para participarem dos festejos e refletir sobre o tema da Festa. A Comunidade lhe aguarda com muita alegria. Sejam Bem - vindos.
  

domingo, 16 de setembro de 2012

PADRE ZEZINHO FARÁ SHOW EM MOSSORÓ EM PROL DA REFORMA DO MOSTEIRO DE SANTA CLARA.

A Campanha "Amigos do Mosteiro" realiza show do padre Zezinho, um dos cantores mais tradicionais e renomados da música religiosa do Brasil, dia 22 deste mês, no Porcino Park Center. A renda da apresentação será revertida ao projeto, que arrecada recursos para restauração e reforma do Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis das Irmãs Clarissas de Mossoró, no bairro Dom Jaime Câmara.



O show é patrocinado por amigos e benfeitores do mosteiro e pelo próprio padre Zezinho. Faz parte de um conjunto de esforços para viabilizar as obras no convento, que, em funcionamento desde 1999, necessita de restauração e ampliação da estrutura existente, a fim de oferecer mais comodidade às vocacionadas que lá estão e às que vão chegar.



Segundo a Irmã Rita, uma das coordenadoras do projeto, o mosteiro necessita de área de serviço, enfermaria, mais aposentos, lavanderia, ampliação da capela interna, área de trabalho, além da recuperação da estrutura em funcionamento há 13 anos e que, em decorrência do tempo, precisa de melhoramentos estéticos e estruturais.

Ela acrescenta que o mosteiro está angariando parceiros para fortalecer o projeto e embora já disponha de benfeitores que o ajudam, conclama a sociedade para se somar a esse esforço coletivo, uma vez que as melhorias na estrutura física ampliarão o raio de ação social e religioso em prol da sociedade de Mossoró e região.

"O mosteiro tem aumentado, nos últimos anos, o número de vocações. Graças a Deus! Crescem também os desafios na sua manutenção, muito embora a Divina Providência jamais tenha deixado de amparar aquelas que a Ela se confiam. Nesta confiança, queremos fazer o que está ao nosso alcance para proporcionar a manutenção do mosteiro, assim como sua restauração e ampliação, conscientes de que a Providência age nas mãos e nos corações de todos aqueles que nos ajudam e poderão ajudar", diz a Irmã Rita.

Além de ser o braço de oração da diocese de Mossoró, o Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis das Irmãs Clarissas realiza atendimento a dependentes químicos, pessoas em situação de risco social, artesanato (confecção de velas, círios pascais, entre outros artigos religiosos, sendo a única ordem de oração permanente de Mossoró.

Atualmente, são 14 irmãs entregues totalmente à causa religiosa pela oração contínua, silêncio, doação, alegria, simplicidade e fraternidade. As missas são celebradas às 17h, aos domingos, segundas e terças-feiras; às 6h30, às quartas e sextas-feiras e, às 8h, às quintas-feiras e sábado. O atendimento é realizado todos os dias, das 9h às 11h e das 15h às 17h.

O mosteiro fica na avenida Herondina Cavalcanti Dantas, 22, bairro Dom Jaime Câmara, CEP 59628-800, Mossoró. Contatos podem ser feitos também pelo (84) 3312-0512 ou 9934-5111 (Mara Sâmia Oliveira Maia, uma das coordenadoras da campanha Amigos do Mosteiro), e também pelo e-mail: mosteiro.fsfa@hotmail.
(Fonte: O Mossoroense)

MUNDO: MISSA DO PAPA BENTO XVI REÚNE MILHARES DE PESSOAS NO LÍBANO - PUBLICADO EM: 16/09/2012

 
A missa do papa Bento XVI no píer de Beirute, no Líb

Papa Bento XVI circula no papamóvel em meio aos milhares de fiéis em Beirute (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)
ano, começou neste domingo (16) perante dezenas de milhares de pessoas que não quiseram perder esta ocasião histórica.
Após percorrer em papamóvel as ruas de Beirute, Bento XVI, vestido com uma batina verde, subiu ao altar montado ao ar livre perto ao mar, enquanto era cantado um hino em língua siríaca, usada nos rituais maronitas (cristão de Oriente).
Em seu discurso, o patriarca maronita, monsenhor Bechara Rai, afirmou que esta viagem pastoral de Joseph Ratzinger ao Oriente Médio – em um momento de transformações radicais que ameaçam a segurança e estabilidade – é cheia de esperança.
Durante a missa, o sumo pontífice entregará aos prelados da região a Exortação Pós-sinodal (documento final) do Sínodo de Bispos para o Oriente Médio, que assinou na sexta-feira passada na sede do Patriarcado maronita em Harissa, 28 quilômetros ao norte de Beirute.

Imagem aérea mostra multidão que acompanhou a missa em Beirute (Foto: Bilal Hussein/Reuters)
Em sua homilia, o papa Bento XVI destacou a necessidade de que os cristãos sirvam ‘a quem precisa de ajuda, a quem sente dor e a quem vive em uma situação desfavorecida’, pedindo aos fiéis que aprofundem mais sua fé.
Hoje é o último dia da visita de três dias de Joseph Ratzinger ao Líbano, a primeira a este país em seus sete anos de Pontificado, e a quarta ao Oriente Médio. (Da EFE e G1.globo.com)
Saiba mais…

Papa entrega às comunidades cristãs do Médio Oriente a Exortação Apostólica pós-sinodal: uma guia para o caminho

Foi no final da celebração que teve lugar a solene entrega da Exortação Apostólica “Igreja no Médio Oriente”, aos Patriarcas Católicos e presidentes de conferências episcopais da região. Um momento precedido de uma breve alocução em que o Papa recordou o tema da assembleia sinodal de outubro de 2010: “A Igreja Católica no Médio Oriente: comunhão e testemunho. ‘A multidão dos que se tinham tornado crentes tinha um só coração e uma só alma’.
“Queridos irmãos e irmãs do Líbano e do Médio Oriente, espero que esta Exortação seja uma guia para avançar nos caminhos multiformes e complexos por onde Cristo vos precede”. – disse o Papa. “Possa a comunhão na fé, esperança e caridade ser reforçada nos vossos países e em cada comunidade para dar credibilidade ao testemunho que prestais ao único que é Santo, Deus Uno e Trino, que Se fez próximo de cada homem.
Amada Igreja presente no Médio Oriente (exortou Bento XVI), bebe na seiva original da Salvação que se realizou nesta Terra única e amada entre todas. Avança pela senda de teus pais na fé, daqueles que abriram, com a sua constância e fidelidade, o caminho da resposta da humanidade à Revelação de Deus”.
Fonte: Rádio Vaticano – www.news.va

sábado, 15 de setembro de 2012

O PAPA BENTO XVI, CHEGA AO LÍBANO PARA UMA VISITA DE 3 DIAS.

Com o objetivo de transmitir uma mensagem de paz e confiança a todos os cristãos e povos do Oriente Médio, o papa Bento XVI chega ao Líbano para uma visita de três dias. O sumo pontífice desembarcou no Aeroporto internacional “Rafiq Hariri” em Beirute na manhã desta sexta-feira (14). Esta é a primeira vez que visita o país. “Venho ao Líbano como peregrino de paz, como amigo de Deus e como amigo dos homens”, disse o Santo padre.
O papa Joseph Ratzinger e sua delegação foram recebidos no Aeroporto internacional “Rafiq Hariri” pelo presidente da República, Michel Sleiman, pelo Patriarca Maronita Béchara Boutros Rai, e outras autoridades políticas e religiosas. O papa agradeceu “o magnífico acolhimento”, e falou sobre “excelentes relações” entre a Santa Sé e o Líbano.
“A convivência feliz de todos os libaneses deve demonstrar a todo o Médio Oriente e ao resto do mundo que, dentro duma nação, pode haver colaboração entre as diversas Igrejas – todas elas membros da única Igreja Católica – num espírito de comunhão fraterna com os outros cristãos e, ao mesmo tempo, a convivência e o diálogo respeitoso entre os cristãos e os seus irmãos de outras religiões.”
Ao final da cerimônia, o papa deixou o Aeroporto de Beirute e seguiu em direção à Nunciatura Apostólica de Harissa, a 37 km de Beirute, onde ficará hospedado nesses três dias de visita.
No período da tarde, Bento XVI irá à Basílica Greco-melquita de São Paulo, na cidade de Harisa, para a publicação da Exortação apostólica Pós-Sinodal “Ecclesia in Medio Oriente”, onde assinará o documento final do Sínodo de Bispos para o Oriente Médio, realizado em 2010, na presença de todos os patriarcas e bispos da região.
Com lema ‘Salami ō-tīkum – dou-vos a minha paz’, esta é a quarta viagem apostólica que o papa faz ao Oriente Médio. “Dirijo-me em espírito também a todos os países do Médio Oriente como peregrino de paz, como amigo de Deus e como amigo de todos os habitantes de todos os países da região, independentemente da sua filiação e da sua crença.”
Em 2006, o papa visitou a Turquia, em 2009, visitou a Terra Santa – Jordânia, Israel e os Territórios Palestinos – e, em 2010, visitou o Chipre.
(Fonte: Site da CNBB)

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O PAPA BENTO XVI NA AUDIÊNCIA DE QUARTA-FEIRA, 12 DE SETEMBRO DE 2012, FALOU SOBRE A ORAÇÃO.

PAPA BENTO XVI AUDIÊNCIA GERAL
Sala Paulo VI
Quarta-feira, 12 de Setembro de 2012

Queridos irmãos e irmãs,
A oração é como uma janela aberta que nos permite ter os olhos voltados para Deus, não só para nos lembrar a meta para a qual tendemos, mas também para deixar que a vontade de Deus ilumine o nosso caminho terreno e nos ajude a vivê-lo com intensidade e empenho. Neste sentido, a segunda parte do Apocalipse nos mostra, através dos símbolos do trono de Deus, do livro e do Cordeiro imolado, como a oração pessoal e comunitária nos leva a ver a realidade de um modo novo, captando o seu pleno sentido. O Trono representa o senhorio de Deus sobre a história; o Livro com os sete selos, o plano de Deus sobre os homens e os acontecimentos; e o Cordeiro imolado se refere a Cristo morto e ressuscitado, o grande vencedor do maligno. De fato, o Apocalipse nos ensina a ler a realidade, muitas vezes marcada por sofrimentos e aparentes derrotas, com um olhar de esperança: como cristãos, jamais podemos ser pessimistas! Devemos olhar para Cristo Crucificado e Ressuscitado que nos associa à sua vitória!
* * *
Saúdo os peregrinos de língua portuguesa, especialmente os portugueses de Avintes e Alpendurada, bem como os fiéis de Curitiba, acompanhados de seu Bispo, Dom Moacyr Vitti e todos os demais grupos de brasileiros. Lembrai-vos de que a vida de oração do cristão deve ter por centro a Missa dominical. É na Eucaristia que experimentareis como o Senhor Jesus vem e faz morada em quem n’Ele crê e acolhe. E que Deus vos abençoe em todas as vossas necessidades! Ide em paz!

(Fonte: Site do Vaticano)

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ESTÁ CHEGANDO A FESTA DE SÃO FRANCISCO DE CANINDÉ - DE 10 - 20 DE OUTUBRO. VAMOS PARTICIPAR.

Romarias ao Santuário de Canindé se intensificam

(Fonte: Site do Santuário)

PROVÍNCIA FRANCISCANA DE SANTO ANTÔNIO EM FESTA - PROFISSÃO SOLENE DE FREI MARCOS CARVALHO.

Dia 09 de julho, às 09h, no Convento de Ipojuca-Pe., Frei Marcos Carvalho, fêz a sua Profissão Solene na presença da Comunidade Franciscana, Paroquial, seus familiares, confrades, amigos e convidados. A ele os nossos mais sinceros parabéns e votos de muitas felicidades. Deus te abençoe, Frei Marcos.
 A santa Missa da Profissão do Frei Marcos, foi presidida pelo nosso Provincial, Frei Marconi.
 
Momento importante para o nosso confrade Frei Marcos, momento do seu compromisso para com Deus e para com a Província.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

"OPERAÇÃO CANGUEIROS", DESARTICULOU QUADRILHA QUE FRAUDAVA A EMISSÃO DE CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO NO ALTO-OESTE E CEARÁ.

Quadrilha acusada de fraudar carteiras de habilitação é presa em Mossoró

O Ministério Público Estadual e Polícia Rodoviária Federal deflagraram hoje (11) pela manhã, em Mossoró, a "Operação Cangueiros", que desarticulou uma quadrilha que fraudava a emissão de carteiras de habilitação no Alto-Oeste e Ceará.
Onze mandatos de prisão e dezessete de busca e apreensão foram cumpridos. Entre os alvos estão servidores públicos, incluindo o diretor do Detran na cidade, Jader Costa, e donos de Centros de Formação de Condutores.

Segundo nota divulgada pelo MP, as irregularidades aconteciam desde o registro falso da presença dos interessados a obtenção de CNH nas aulas teóricas a facilidades nos testes escritos, práticos, psicológicos e exames médicos. Isso possibilitou que pessoas analfabetas, por exemplo, ou com algum grau de deficiência visual conseguissem obter sua Habilitação.
A fraude envolvia além do presidente do DETRAN e servidores públicos daquele órgão, os proprietários dos Centros de Formação de Condutores SIGA, PARADA OBRIGATÓRIA, PILOTO e PITÉU. O esquema funcionava com a captação de interessados à obtenção de CNH, os quais não precisavam assistir às aulas teóricas e/ou eram favorecidos nas provas escritas e práticas. Em muitos casos os gabaritos da prova teórica eram entregues em branco para posteriormente serem preenchidos pelos integrantes da quadrilha.
Além disso, os aspirantes a condutores tinham acesso antecipadamente aos testes psicológicos e eram aprovados nos exames de visão ainda que apresentassem algum tipo de problema que o incapacitasse à aptidão no referido exame. Nem mesmo os testes de direção, muitas das vezes precisavam ser feitos.
A quadrilha possuíam uma tabela com os valores para os favorecimentos que iam desde a aulas para o psicoteste, no valor de R$ 200,00, à aprovação no teste de volante por R$ 250,00 e até R$ 4.000,00 para as demais etapas do processo. A investigação demonstrou que o principal alvo da quadrilha eram os analfabetos.
Entre os crimes praticados estão formação de quadrilha (art. 288 do CP), inserção de dados falsos em sistema de informação (art. 313-A) e corrupção passiva e ativa (arts. 317 e 333 do CP).
A Operação Cangueiros contou com o apoio de 24 Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), 120 agentes da Polícia Rodoviária Federal e de 12 Policiais Militares. Além das prisões temporárias, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Tibau, Assu, Alexandria e Aracati/CE.
(Fonte: O Mossoroense)