segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

NOTICIAS DE IPUARANA - LAGOA SECA-PB

-No mês de Janeiro de 2012, Ipuarana viveu momentos memoráveis.

- De 03 -13, Capítulo Provincial, com a presença de vários frades de diversas comunidades da nossa Provincia. Somando mais ou menos 70 frades. O Capítulo transcorreu num clima de muita fraternidade. Para fortificar ainda mais a fraternidade, cada noite, acontecia um recreio animado, promovido pelas casas da Provincia.
A celebração da Eucaristia, era o momento mais importante de cada dia. A liturgia era animada e organizada pelos nossos jovens estudantes.

- De 22 - 29, Aconteceu o Encontro - 2012, promovido pela AKTIONSKREIS PATER BEDA. Foram quase 100 participantes de vários estados do Brasil e também da Alemanha. Em termos de organização, união, alegria e atenção dos participantes, foi um dos melhores encontros acontecidos em Ipuarana. A turma da Alemanha, senhoras, senhores e jovens, deram um show de muita união e alegria.
Parabéns para Frei Beda, Udo, Antônio, Leo e demais organizadores, que com muito jeito dirigiram e animaram os participantes.

- Ipuarana agora se prepara para a festa da primeira profissão dos nossos 5 noviços, que acontecerá no próxiomo dia 02 de fevereiro. Os nossos foncionários
trabalham com muita pressa para preparar a casa para receber os familiares, amigos dos nossos noviços e também os frades que começarão a chegar a partir do dia primeiro. Mais uma vez Ipuarana vai receber um grande público em 2012. Deus queira que continue assim todos os meses do ano de 2012.

domingo, 29 de janeiro de 2012

HOJE 29 DE JANEIRO E 2012, ENCERROU-SE O ENCONTRO 2012, PROMOVIDO PELA AKTIONS KREIS PATER BEDA.

As 09h da manhã, deste dia 29 de janeiro de 2012, encerrou-se o Encontro - 2012, com a Santa Missa presidida pelo Bispo de Obidos - Pa. Dom Bernado Bahlmann, na Igreja de Santo Antônio, no Convento de Ipuarana.


































































sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O ENCONTRO - 2012, NO DIA 26, QUINTA FEIRA, CONTOU COM A PRESENÇA DE DOM LUCIANO.


No dia 26, ontem, Dom Luciano, Bispo de Novo Iguaçú - Rj., esteve presente em Ipuarana, para participar do Encontro - 2012.
Às 17:30, presidiu a missa na Igreja do Convento.
























quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ENCONTRO - 2012 - AKTIONS KREIS PATER BEDA - IPUARANA - LAGOA SECA-PB, DE 22 - 29/01/2012




UM MUNDO NOVO SÓ SE FAZ COM PARCERIA ENTRE IGUAIS


A turma que veio da Alemanha, está animando muito o encontro-2012, com a sua presença alegre e feliz. São senhores, senhoras e jovens que transmitem para nós através da sua presença, muita paz e alegria.


























Hoje foi a vez das Crianças da Promoção Humana de Campina Grande-Pb, animarem os estudos da tarde, com bonintas apresentações de danças.























terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ENCONTRO - 2012 - AKTIONSKREIS PATER BEDA.


UM MUNDO NOVO SÓ SE FAZ COM PARCERIA ENTRE IGUAIS

O encontro 2012, continua bem animado e bem participado por todos.Um dos palestrantes de hoje foi o nosso Provincial Frei Marconi Lins e que teve uma participação especial das crianças da Casa João Moura de Campina Grande.




































segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

NO DIA 20 DE JANEIRO, MAIS 7 JOVENS ENTRARAM NO NOVICIADO. A CERIMONIA ACONTECEU, NO CONVENTO DE JOÃO PESSOA-PB

NOVA TURMA DE NOVIÇOS

Numa cerimônia simples, ocorrida no dia 20 de janeiro de 2012, na Capela interna do Convento de Nossa Senhora do Rosário, em João Pessoa, Frei Marconi Lins, Ministro Provincial, admitiu ao noviciado sete (7) postulantes.
Na oportunidade estavam presentes, além dos confrades da Fraternidade do Rosário, confrades de Fortaleza, Salvador, São Francisco do Conde, Penedo, Recife e de Lagoa Seca. Estavam presentes também Pe. José Acírio, da Paróquia Santa Rosa, em Campina Grande e Flávio Barbosa, Secretário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Lagoa Seca.
Após o ato de inscrição e vestição os noviços receberam os cumprimentos dos confrades e em seguida o almoço foi servido.
A nova turma de noviços permanecerá em João Pessoa até o dia 02/02. Neste período terão o acompanhamento do Frei Hermano Heyens e de Frei Anastácio Ribeiro. Terão também um período de formação litúrgica com Frei Erivaldo Valdomiro (21-23/01) e sobre a presença dos frades na Paraíba com Frei Hermano e Frei Anastácio.
Antes da vestição os postulantes foram acolhidos, no dia 17/01, por Frei Fernandes, mestre dos noviços, e nos dias 18 e 19 um tempo forte de recolhimento no qual tiveram conhecimento do plano de formação e sobre a dinâmica e metodologia do noviciado.
Foram admitidos ao noviciado os seguintes postulantes:


1. Elias Pereira Gertrudes: nascido a 01 de março de 1985, em Campina Grande – PB; filho de Maria Nazaret Raulino Pereira e Edvar Gertrudes de Maria; batizado aos 17 de março de 1985.


2. Fábio Pereira da Silva: nascido aos 23 de fevereiro de 1988, em Campina Grande – PB; filho de Maria de Lourdes Fernandes da Silva e Inácio Pereira da Silva; batizado aos 30 de dezembro de 1990.


3. Enielmo Ehanis dos Santos: nascido aos 18 de setembro de 1988, em Indiaroba – SE; filho de Maria José dos Santos e Edinaldo dos Santos; batizado aos 03 de junho de 2001.


4. Pedro Vieira de Carvalho: nascido aos 06 de março de 1990, em Campo Formoso – BA; filho de Rubenilde Miranda Vieira e Augusto Galvão de Carvalho; batizado aos 06 de abril de 1997.


5. Marcondes Uchôa da Silva: nascido aos 23 de novembro de 1990, em Reriutaba – CE; filho de Luiza Helena Rodrigues Uchôa e José Rodrigues da Silva; batizado aos 20 de julho de 1991.



6. Bruno Rômulo da Silva: nascido aos 20 de agosto de 1991, em São Paulo – SP; filho de Tânia Maria da Silva; batizado aos 27 de julho de 2003.




7. Erick Ramon Pereira de Lima: nascido aos 24 de outubro de 1991, em Recife – PE; filho de Edna Maria da Silva e Rizonaldo Pereira de Lima; batizado a 01 de dezembro de 1991.

.

sábado, 21 de janeiro de 2012

CAPITULO PROVINCIAL - 2012, ELEGE NOVO GOVERNO PARA A PROVINCIA FRANCISCANA DE SANTO ANTONIO.

Ministro Provincial: Frei Marconi lins de Araujo (Reeleito)

Vigário Provincial: Frei Carlos Alberto breis Pereira.

DEFINIDORES:

- Frei Francisco Robério Ferreira de Sousa
- Frei Gilmar Nascimento da Silva
- Frei José Teixeira Rodrigues
- Frei Gilton Rezende
- Frei Severiano Alves Barbosa
- Frei Wellegton Jean Barbosa de Sousa

SECRETARIO PROVINCIAL: Frei Paulo Arújo dos Santos.

Como ficou o Convento de Ipuarana?

- Frei Marcos Osmar Freire da Silva Sá - Guardião
- Frei Francisco Gonçalves de Sousa - Vigário da Casa e Pároco de Lagoa Seca.
- Frei José Carlos Fernandes da Silva - Mestre dos Noviços
- Frei Anastácio Ribeiro
- Frei Anésio Gomes da Silva
E mais 07 Noviços.

Os que foram transferidos de Ipuarana:
- Frei Osmar da Silva - Para Mossoró-Rn
- Frei Cristovão Aprigio do Desterro - Para Pesqueira-Pe
- Frei Hermano Wiggenhom - Para Campina Grande-Pb

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A VIOLENCIA CONTINUA NA REGIÃO DO BREJO PARAIBANO. A VITIMA HOJE, FOI A NOSSA CIDADE DE LAGOA SECA-PB



Hoje, 20 de janeiro de 2012, mais ou menos às 10:45 da manhã, o Banco do Brasil de Lagoa Seca, foi assaltado por bandidos fortemente armados, deixando foncionários e clientes em desespero.
Os bandidos fugiram levando todo o dinheiro do Banco e deixando um vigilante gravemente ferido. ( o vigilante reagiu e por isso foi ferido). A policia perseguiu os bandidos e já bem distante de Lagoa Seca, houve tiroteio, ficando um policial e um bandido mortos. Os bandidos conseguiram fugir. A perseguição continua. A população de Lagoa Seca está assombrada.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

FREI BEDA CHEGA A IPUARANA COM O GRUPO DE ORGANIZADORES DO ENCONTRO 2012, QUE ACONTECERA DE 22 - 29 DE JANEIRO, NO CONVENTO DE IPUARANA.

TUDO PRONTO PARA O ENCONTRO 2012. SÓ FALTA VOCE CHEGAR, LHE ESPERAMOS COM MUITA ALEGRIA. SEJA BEM-VINDO(A).
















A PARTIR DO PROXIMO SÁBADO,DIA 21/01, IPUARANA ABRIRÁ AS SUAS PORTAS, PARA RECEBER OS PARTICIPANTES DO ENCONTRO 2012, PROMOVIDO PELA AKTIONSKREIS PATER BEDA E PARCEIROS








UM MUNDO NOVO SÓ SE FAZ NA PARCERIA ENTRE AMIGOS.





Buscai, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça. Mt. 6,33


A FOME DOS OUTROS CONDENA A CIVILIZAÇÃO DOS QUE NÃO TÊM FOME. (+Dom Helder Câmara)




IPUARANA ESPERA VOCÊ
ENCONTRO 2012 – AKTIONSKREIS PATER BEDA E PARCEIROS

OBJETIVO DO ENCONTRO: Fortalecer as ações que viabilizam o desenvolvimento humano, social e sustentável, na perspectiva da transformação da sociedade através das organizações em parceria.

OBJETIVOS ESPECIFICOS:
1. Construir proposta de uma política social duradoura.
2. Criar uma rede de articulações entre as organizações parceiras
3. Buscar alternativas para fomentação do capital social fora do eixo econômico
4. Favorecer processos de formação articulada para produção de novos conhecimentos.
5. Ampliar as ações que envolvem os direitos humanos, entegrando-se com os grupos já existentes.


Aconteceu também nesta manhã do dia 18, encontro com as coordenadoras da Coopernut, para definir os horários das refeições e o Cardápio. A coordenação do Encontro 2012, fez um pedido especial para a Senhora Avanir e sua secretária, para evitar o máximo possivel, os descartáveis.

sábado, 14 de janeiro de 2012

CONHEÇA O CONVENTO DE IPUARANA, A CIDADE DE LAGOA SECA - PB., BASILICA DE CANINDÉ-CE, PRAÇA DOS ROMEIROS E ZOOLOGICO.

ONTEM, 13 DE JANEIRO DE 2012, COMO ESTAVA PREVISTO, TERMINOU O CAPITULO PROVINCIAL - 2012.

Terminou o Capítulo Provincial Provincial - 2012. Apesar do cansaço, de 10 pesados dias de muito estudo, debates e reuniões, o Capítulo Provincial - 2012, teve um encerramento muito animado, contando com a grande colaboração de todos os Capitulares e não Capitulares.

Veja as fotos dos momentos mais fortes deste evento tão importante da nossa Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.