sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

NO PRÓXIMO DIA 02, DE JANEIRO DE 2012, OS FRADES CAPITULARES E NÃO CAPITULARES, COMEÇARÃO A CHEGAR À IPUARANA.
















Ipuarana, já está pronta para receber todos os frades que vêm participar do Capítulo Provincial - 2012.

A partir da próxima segunda feira, dia 02 de janeiro, já começam a chegar os nossos confrades para participarem deste grande evento, que é o Capítulo Provincial, que se realizará aqui em Ipuarana, de 03 - 13 de janeiro. Desde o mês de novembro, que Ipuarana se prepara para este grande acontecimento. A prepação se intensificou muito nas últimas três semanas, com foncionários fazendo até hora extra, para que tudo ficasse pronto até o dia 30 de dezembro e graças a Deus e a boa vontade dos foncionários, tudo deu certo.
- No dia 04 de janeiro, às 06 da manhã, a
abertura oficial do Capítulo, com a Santa Missa que será presidida pelo nosso Dom Jaime, Bispo de Campina Grande - PB, que já foi nomeado Arcebispo de Natal -RN.


- No dia 05, os frades irão em romaria para Santa Fé, ( Lugar de romaria do Pe. Ibiapina), para um dia de retiro.






- No dia 06, às 06 da manhã, a Santa Missa será transmitida do Convento de Ipuarana, pela Rede Vida. Missa que sempre é transmitida de Canindé - Ce. Participe!





Neste Capítulo, haverá eleição para Provincial, Vigário Provincial e definidores. As transferências, vão acontecer, dois ou três dias depois, no Provincialado em Recife - Pe. E aguenta telefone e Coração.

PEDIMOS AS ORAÇÕES DE TODOS VOCÊS, PELO BOM ÊXITO DO NOSSO CAPÍTULO!

ENCONTROS E CELEBRAÇÕES DO PAPA BENTO XVI, TIVERAM MAIS DE 2 MILHÕES DE FIEIS.







Em 2011 mais de dois milhões e meio de fiéis (2.553.800) participaram dos vários encontros com Bento XVI: as audiências gerais (400.000) e particulares (101.800), celebrações litúrgicas (846.000), Angelus e Regina Coeli (1.206.000).
Os dados foram publicados na manhã desta quinta-feira, 29, pela Prefeitura da Casa Pontifícia. Um comunicado recorda que se trata de dados aproximativos, que são calculados com base nos pedidos de participação nos eventos dirigidos à Prefeitura, e nos ingressos distribuídos pela mesma, bem como nas estimativas de presença nos momentos como Angelus e Regina Coeli e nas grandes celebrações na Praça São Pedro: destaque para a cerimônia de Beatificação de João Paulo I, realizada em 1º de maio. Os dados mostram um crescimento de participação em relação aos últimos três anos.
O quadro apresentado refere-se somente aos encontros no Vaticano e Castel Gandolfo e não inclui outros momentos vividos pelo Pontífice com uma grande participação de fieis, como as viagens apostólicas pela Itália e as viagens apostólicas internacionais – explica a nota. (RL)
(Saite da CNBB)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

UM SONHO ANTIGO, TORNA-SE REALIDADE. CAMPOS BELOS, NO MUNICÍPIO DE CARIDADE - CE, PASSAOU A SER PAROQUIA. PAROQUIA DE NOSSA SENHORA DAS DORES.

MÃE DAS DORES, ABENÇOA CAMPOS BELOS, ABENÇOA ESTE POVO QUE TE AMA.
MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA, ROGA POR NÓS AO TEU DIVINO FILHO, JESUS CRISTO! AMÉMAo povo de Campos Belos, os meus parabéns. Campos Belos merece ser Paróquia pois tem um povo muito religioso. Que a Mãe das Dores abençoe esta nova Paróquia, e que o seu primeiro Pároco seja forte na Fé, na Esperança e no Amor a Comunidade.




FUTURA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DAS DORES - CAMPOS BELOS - CARIDADE - CE.



terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CLUBE DE MÃES, VIRGEM DOS POBRES, CELEBRA O NATAL, COM MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS ,NO CONVENTO DE IPUARANA. MAIS OU MENOS 300 PARTICIPANTES.

Em clima de muita oração, o grupo se concentra para a Santa Missa.

Hoje, 27 de dezembro de 2011, às 08h da manhã, foi celebrada a Santa Missa de Ação de Graças do Clube de Mães Virgem dos Pobres.
A celebração aconteceu na Igreja do Convento de Ipuarana, e foi presedida pelo Frei Osmar da Silva.

O Clube de Mães já tem 40 anos de existência e é coordenado pela senhora Expedita.
A Igreja ficou lotada e a Santa Missa foi bem participada pelas senhoras, senhores, jovens e crianças que se fizeram presentes nesta manhã no Convento de Ipuarana. Foi uma manhã de muita alegria e felicidade para todos.
Após a Santa Missa, aconteceu o apetitoso café da manhã, no refeitório do Colégio. Fruta em abundância, Bolo, queijo, refrigerante, café e muita fraternidade fez parte deste momento.








































































sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

É NATAL! NATAL DE JESUS, NATAL DE TODOS OS HOMENS E MULHERES DE BOA VONTADE.

Meus Amigos, Minhas Amigas: A você que neste momento está ascessando este blog, Feliz Natal! Um Natal de muita Paz e Amor e Um Ano Novo de muitas felicidades e Paz. Que 2012, traga para você e toda família e amigos e não amigos, tudo o que vocês precisam e pediram a Deus. Paz e Bem! Que o Deus Menino nasça nos nossos corações, nas nossas familias e nas nossas Comunidades. Deus Menino abençoe todos nós. FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO. São estes os votos de: Frei Osmar da Silva OFM.

Ipuarana - Lagoa Seca-Pb - 23/12/2011



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NOTICIAS DE IPUARANA E DA PARAIBA.













- Dia 16 de dezembro, como estava programado, chegam a Ipuarana, os Acólitos (Coroinhas) da Paróquia de Santo Antônio, Caridade-Ce. 58 Acólitos, na faixa etária de 09 - 17 anos. Essa turma encheu Ipuarana de Alegria. A meninada deu um show de comportamento, educação e muita alegria. Parabéns para Caridade, que está educando as crianças e jovens. Parabéns para os pais e coordenadores do grupo que estão ajudando aos pequenos a ser gente.


- No dia 17, às 17:30, na Igreja do Convento de Ipuarana, foi celebrada a missa de ação de graças pelos 80 anos de vida do Sr. Antônio Gomes (Ex - Frei Davi). Se fizeram presentes muitos
Ex-Alunos de Ipuarana. A recepção aconteceu na parte do Colégio porque no Salão de recepção

acontecia ao mesmo tempo, uma festa de Casamento.

- Os assaltos na Paraiba, estão demais. Só este ano, segundo o JPB deste dia 20 de dezembro,


já foram assaltadas 65 agências dos correios no estado.

- Ipuarana já está quase pronta, para receber os frades que virão para o Capitulo Provincal 2012.

O Capítulo acontecerá de 03 - 13 de janeiro de 2012. Quem ficará e quem sairá deste casarão? Só o tempo dirá.



- Ontem, dia 19, faleceu em Canindé-Ce., o nosso confrade, Frei Reginaldo Araújo. Que Deus lhe recompense por tudo que ele fêz pela Provincia e pela Igreja.


Frei Reginaldo faleceu no Hospital Regional São Francisco em Canindé, na noite de segunda feira.
O nosso confrade, já tinha 86 anos. Nasceu em Lavras da Mangabeira-Ce.
Entrou no convento de Canindé com 23 anos de idade. Ele sempre dizia: vim transferido para Canindé, e aqui vou morrer. Frei Reginaldo recebeu todos os cuidados da comunidade Franciscana de Canindé. Estava internado desde o dia 07 de dezembro, no hospital de Canindé.

Dom Jaime Vieira Rocha, bispo de Campina Grande - Pb, foi nomeado nesta 4ª feira, 21 de dezembro, pelo Papa Bento XVI, Arcebispo de Natal-RN

domingo, 18 de dezembro de 2011

DOMINGO, DIA 18 DE DEZEMBRO, 07 DA MANHÃ, CAFÉ, ÀS 8:30, O MOMENTO QUE NINGUÉM QUERIA QUE CHEGASSE: DESPEDIDA.

OS ACOLITOS (COROINHAS) DA PAROQUIA DE SANTO ANTONIO – CARIDADE – CE., SE DESPEDEM DE FREI OSMAR, COM DISCURSO FEITO PELO ACOLITO SAMUEL.

FREI OSMAR:
Cada momento, minuto, segundo desses dias com o senhor foi maravilhoso.
Nós não fomos Acólitos de sua época, mas o cordão umbilical, jamais será cortado, porque o senhor foi o fundador desse grupo de crianças e de formação de jovens, conhecendo Jesus.
Nossos pais de tanto falar para nós de sua época, ficamos ouvindo e crescemos amando o senhor também. E toda geração
futura vai conhecer sua historia e vida religiosa; o único Padre, Frei, que valorizou as crianças dentro de nossa Caridade. Mas
13 anos não é brincadeira, muita missão de entrega e amor.
Sabemos que Caridade é o seu coração e no nosso coração habita
Frei Osmar. Vê o senhor, é alegria, deixar o senhor é tristeza. Saiba que Caridade é distante, mas não impede de aumentar a nossa amizade,
Deus Pai Celestial, Santo Antônio, Nossa Senhora, derrame muitas bênçãos de saúde paz, alegria e proteção de todo mal.
Beijos do coração de todos os Acólitos e também de todos os Casais: Jair – Gorete. Neiva – Fernando. Ivan. Sérgio – Mazé.
TE AMAMOS! QUEM PARTE LEVA SAUDADES DE ALGUÉM QUE FICA MORRENDO DE DOR!

sábado, 17 de dezembro de 2011

O CONVENTO DE IPUARANA, EM LAGOA SECA - PB, VIVE MOMENTOS DE INTENSA ALEGRIA, COM A PRESENÇA DOS ACOLITOS DA PAROQUIA DE SANTO ANTONIO - CARIDADE - CE

O PEQUENO PEDRO, NA FILA, ESPERA A SUA VEZ, PARA PEGAR O SEU LANCHE. OS PEQUENOS SÃO MAIS PACIENTES.

O PEDRO, FOI O CENTRO DE TUDO: ALEGRIA, INTELIGÊNCIA, AMABILIDADE PARA COM TODOS OS QUE ENCONTRAVA. É CERTO O QUE O PADRE ZEZINHO DIZ: "AS CRIANÇAS SÃO O SORRISO DE DEUS PARA OS HOMENS". A fila para a gostosa Pitsa e refrigerante e logo em seguida o recolhimento. Ivan Freitas, serve queijo e presunto no último lanche da noite em Ipuarana.


























Última noite no convento de Ipuarana e também, último jantar, pois amanhã, domingo dia 18, estaremos retornando a Caridade, levando muita saudade mas também deixando muitas saudades.





























Muita tranquilidade e muita alegria. Os Acólitos de Caridade dão um grande exemplo de comportamento e boas maneiras. O garoto Ismael, de roupa azul, bate o pénalti e faz o gol, para o delirio da torcida.
Na mahã do dia 17, antes de um passeio pela cidade de Lagoa Seca, uma peladinha para alegrar mais ainda a garotada.Quem chegou a Ipuarana neste dois últimos dias, notou algo diferente: Muita alegria, felicidade estampada no rosto de crianças e adolescentes que se encontram no nosso Convento. São os Acólitos (coroinhas da Paróquia de Santo Antônio de Caridade - Ce.), que num clima de muita união e muita alegria convivem conosco desde sexta feira, dia 16.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ACOLITOS DE CARIDADE CHEGAM A IPUARANA.















- Com um atraso de mais de 4h, chegam a Ipuarana, os Acólitos (Coroinhas) de Caridade, mas o atraso não tirou a alegria e a felicidade da meninada.
São 58 Acólitos, e fica dificil da gente dizer qual é o mais alegre e o mais feliz. Todos estão felizes e muito alegres e admirados da beleza e grandeza do Convento de Ipuarana.
Quem coordena o grupo, é o senhor Sérgio Alaves


O ônibus para o passeio, foi patrocinado pelo Sr. Prefeito de Caridade, Júnior Tavares, a quem toda a turma agradece de coração, pois sem essa ajuda, dificilmente o passeio iria acontecer.
A fila para o almoço. Um dos mellhores momentos.