domingo, 30 de janeiro de 2011

FREI OSMAR VISITA SEUS FAMILIARES E SUA TERRA NATAL.

De 09 a 16 de janeiro de 2011,estive visitando a minha terra Natal, Barro - ce, e também os meus familiares e amigos. Foram oito dias de muitas andanças, festas e confraternização com familiares e amigos. Fui a Brejo Santo visitar parentes e amigos, onde aconteceu uma maravilhosa confraternização com familiares e amigos.
Visitei também a cidade de Juazeiro do Norte, terra do meu Padim, destacando-se visitas a Basílica de Nossa Senhora das Dores, Santuario de São Francisco, Memorial Pe. Cícero, Igreja do Socorro e Túmulo do Pe. Cícero. Aconteceu também uma visita ao Distrito de São Félix, onde quando criança, participava das Missas dominicais, santas Missões; uma visita especial a Capela do Sagrado Coração de Maria, onde fiz a minha Primeira Comunhão e celebrei a minha Primeira Missa no dia 09 de dezembro de 1979.
No dia 17, retornei a Ipuarana, para no dia 20, participar da entrada dos nossos postulantes no noviciado.
No dia 23 de Janeiro, viagei para Mossoró - Rn, onde passei 05 dias no convivio daquela Comunidade, que tem como Guardião, o nosso Frei Agostinho Vieira Lessa e como
Pároco, Frei Urbano os quais me receberam com muito carinho. Retornei de Mossoró no dia 28, para preparar a casa para Profissão dos nossos noviços que será no dia 02 de fevereiro.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A FELICIDADE E A ALEGRIA DE TER ENTRADO NO NOVICIADO.



Após a vestição, o registro do dia e da felicidade que invade cada coração dos novos noviços.Que Deus os abençoe.

OS FUTUROS NOVIÇOS, COM FREI MARCONI E FREI OSMAR



Os jovens estão felizes, porque chegou o dia tão esperado da Vestição para iniciar o Noviciado

A ESPERANÇA DE CANINDÉ E A ALEGRIA DE FREI OSMAR AO LADO DE MAIS UM DOS SEUS EX-COROINHAS A CAMINHO DA VIDA FRANCISCANA.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A IMAGEM DE SÃO FRANCISCO, GANHA UM NOVO VISUAL

E A REFORMA CONTINUA...


Dando continuidade, aos trabalhos do novo ambiente onde agora está centrada a imagem de São Francisco na entrada do convento de Ipuarana, o senhor Ednaldo,(de Campina Grande - Pb.) restaurador de imagens, iniciou hoje, dia 05 de janeiro, a pintura da imagem de São Francisco.
A imagem desde que foi colocada na entrada do convento, ficou 29 anos com a cor do cimento. Agora recebe o marrom do hábito Franciscano, o branco do cordão e o preto da coroa e também a barba e a cor da pele. Pelo inicio dos trabalhos já se nota que vai ficar muito bonita. A imagem está de frente para quem chega a Ipuarana, numa atitude de acolhida para todos.

domingo, 2 de janeiro de 2011

1981 - MES DE JULHO - A IMAGEM DE SÃO FRANCISCO É POSTA NESTE LUGAR.



1981, Frei Aquino Torres, era o Guardião de Ipuarana e foi ele quem mandou fazer esta imagem de São Francisco para ser colocada na entrada de Ipuarana.
A imagem foi feita em João pessoa e segundo o Frei Anesio, pesa 3.500 kls.
No dia 16 de julho de 1981, quinta feira, a imagem de São Francisco é colocada neste local, e aqui ficou até hoje, 27 de dezembro de 2010, às 13.30 deste dia, foi transferida para um novo local, devidamente preparado.

Obs. A imagem de são Francisco, mede 3:10 metros de altura.

NOVO VISUAL DA IMAGEM DE SÃO FRANCISCO E O TRANSPORTE ATRAVÉS DE GUINDASTE PARA O SEU NOVO LOCAL - 27/12/2010 - 13:30




O SENHOR VOS ABENÇOE E VOS GUARDE...

TUDO PRONTO PARA COMEÇAR A RETIRADA DA IMAGEM.




A expectativa é muito grande dos que vão fazer o transporte e também dos frades e noviços, que torcem para que tudo dê certinho e não aconteça nada de negativo com a imagem de São Francisco. Mas todos confiam na capacidade daqueles que foram contratados para fazer o trabalho.

A IMAGEM É LEVADA COM MUITO CUIDADO PELOS RESPONSAVEIS PELO GUINDASTE.


A IMAGEM CHEGANDO NO SEU LUGAR DEFINITIVO.


IMAGEM DE SÃO FRANCISCO NO SEU NOVO LOCAL, NA ENTRADA DO CONVENTO DE IPUARANA.



No dia 27 de dezembro de 2010,às 13:30, a imagem de São Francisco é transportada de Guindaste para o seu novo local, na entrada do convento de Ipuarana, ficando assim numa atitude de acolhida para todos que chegam a Ipuarana.